Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Sistemas Unix-Like em geral não pegam virus de RWindows (ai esta a vantagem), importante lembrar que Malware não é virus e qualquer coisa que entre na Internet estará sujeita a isso.

Existem virus conceituais que rodam no Mac, mas até ai exigem permissão e senha de root para rodar diferente do RWindows que pegou ja era. Antivirus em Mac basicamente serve para proteger as maquinas RWindows em uma rede e opções vão de Symantec, Kaspersky e Trend aos "Free"que na minha opnião são piores que os proprios virus. Mexo com Mac desde a era PowerPC e nunca (digo nunca) vi uma ameaça real de virus no Mac OS.

WK

Postado
1 hora atrás, wkonnai disse:

Bom dia.

Sistemas Unix-Like em geral não pegam virus de RWindows (ai esta a vantagem), importante lembrar que Malware não é virus e qualquer coisa que entre na Internet estará sujeita a isso.

Existem virus conceituais que rodam no Mac, mas até ai exigem permissão e senha de root para rodar diferente do RWindows que pegou ja era. Antivirus em Mac basicamente serve para proteger as maquinas RWindows em uma rede e opções vão de Symantec, Kaspersky e Trend aos "Free"que na minha opnião são piores que os proprios virus. Mexo com Mac desde a era PowerPC e nunca (digo nunca) vi uma ameaça real de virus no Mac OS.

WK

Mas é exatamente isso, por conta dos W que estarão ma mesma rede, eu tbm uso Mac há anos e nunca nem pensei em antivírus. Agora que preciso, gostaria de saber as opções e como disse, PAGAS.

Postado

Boa tarde.

Bom você pode comprar opções da Symantec, Kaspersky ou TrendMicro, apesar que se a rede é de RWindows, isso é problema da TI deixar a rede mais segura e não é obrigação sua de ter antivirus pago para proteger a rede dos outros já que você não precisa.

Se por acaso uso o meu Mac na empresa e TI quer vir encher o saco, eu falo: Ok, me arranja um client do antivirus da empresa que eu instalo, porque não é problema meu se vocês usam um SO mais infectado que "prima de esquina"...

WK

Postado

Desde a época que eu tinha Windows, Kaspersky era o melhor que eu já tive, e olha que eu testei vários. Recomendo fortemente ele, apesar de eu mesmo não usar nenhum no meu Mac

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.8k
    • Total de Posts
      468k
  • Criar Novo...