Marcelozao Postado 8 de novembro Denunciar Postado 8 de novembro Pessoal, Para dar conta do Teams e Google Chrome, iriam de: Macbook Pro M3 16gb ram 14" ou M3 8gb de ram 15,3" ? Lembrando que ai eu saio de um M18Gb mas com tela 13 que acho ideal para mim...
Hefler Postado 8 de novembro Denunciar Postado 8 de novembro 16gb é o minimo, tanto é q se tornou a memoria de entrada dos novos m4
Marcelozao Postado 8 de novembro Autor Denunciar Postado 8 de novembro Achei um aqui M3 16GB, fechei esse. Problema é a tela de 15...
GeekSauro Postado 8 de novembro Denunciar Postado 8 de novembro 1 minuto atrás, Hefler disse: 16gb é o minimo, tanto é q se tornou a memoria de entrada dos novos m4 Não é bem assim, pra quem 8gb dava bem vai continuar dando. A diferença é a tendência de queda de preço dos modelos com 16Gb, então pra ir no de 8gb a economia tem que justificar. Então, só complementando, no caso acima acho que ambos atendem, a questão vai ficar pelo preço.
Marcelozao Postado 8 de novembro Autor Denunciar Postado 8 de novembro 1 minuto atrás, GeekSauro disse: Não é bem assim, pra quem 8gb dava bem vai continuar dando. A diferença é a tendência de queda de preço dos modelos com 16Gb, então pra ir no de 8gb a economia tem que justificar. Então, só complementando, no caso acima acho que ambos atendem, a questão vai ficar pelo preço. Então mas esse de 8gb eu nem abria teams e nunca me atrevi a subir um docker *ACHO* que fiz bom negócio pegando um M3 (era M1) com 16Gb (era 8Gb) e de 256 para 512 SSD. O que vai me incomodar é a tela maior... e talvez o peso na mochila.
GeekSauro Postado 8 de novembro Denunciar Postado 8 de novembro (editado) O peso não deve sentir diferença. Apenas a tela maior achei pior para abrir o Mac em determinados locais - em casa eu curtia a tela maior, mas na rua preferia ter algo mais compacto. ps. Eu tava de olho num Air M1 16Gb/2Tb que vi na OLX em SP. Editado 8 de novembro por GeekSauro
Marcelozao Postado 8 de novembro Autor Denunciar Postado 8 de novembro Nossa um M1 16gb 1Tb seria perfeito para mim kkkkk agora já elvis.
joel.cachioli Postado 8 de novembro Denunciar Postado 8 de novembro Teams e Chrome, não sei. Teams e Safari 8GB segura facinho GeekSauro 1
Hefler Postado 8 de novembro Denunciar Postado 8 de novembro 1 hora atrás, GeekSauro disse: Não é bem assim, pra quem 8gb dava bem vai continuar dando. A diferença é a tendência de queda de preço dos modelos com 16Gb, então pra ir no de 8gb a economia tem que justificar. Então, só complementando, no caso acima acho que ambos atendem, a questão vai ficar pelo preço. ah sim, mas pra longevidade 16 encaixa melhor. Ate intel meteu 16 min no seu SoC mas ja parece q ela se arrependeu...rs
Alan Leitão Postado 25 de novembro Denunciar Postado 25 de novembro Eu jamais pensaria em pegar um Air porque eu ainda não tenho maturidade para ter um computador sem ventoinha. Sichieri 1
Daniel.S Postado 25 de novembro Denunciar Postado 25 de novembro Tenho um iMac m1 8/256...... spotify, navegador, filmes, fotos..... e ele ja usa os 8GB
Sichieri Postado 27 de novembro Denunciar Postado 27 de novembro Agora que a Apple atualizou a linha toda, nem que for M2 com 16Gb, mas pega 16Gb e fica em paz... O que o M3 faz o M2 também faz. Só pra isso ai até o M1 vai tranquilo. Importante é RAM mesmo pra aguentar bem o que tiver por vir ai.
Marcelozao Postado 27 de novembro Autor Denunciar Postado 27 de novembro Peguei o M3, 16GB, mesmo achando a tela enorme.
LeBaldi Postado 27 de novembro Denunciar Postado 27 de novembro Em 25/11/2024 at 09:58, Alan Leitão disse: Eu jamais pensaria em pegar um Air porque eu ainda não tenho maturidade para ter um computador sem ventoinha. Melhor coisa que existe, claro, que depende do que usa. Eu trabalho com Editorial, faço livros e apostilas de sistema de ensino, e mesmo com meu Air M1 base roda a coisa linda! Mas por conta do uso de muitos links e muitas páginas agora acabei migrando pro Air M3 16/512. Ele é mais quente que o M1 mas tem rodado tudo sossegado agora. Eu uso thermalpad pra jogar o calor pra tampa de baixo e no M1 que a tampa era mais grossa, eu nunca via ele passando dos 60C fechando pacote de arquivo. Já esse M3 a tampa infelizmente é mais fina e não absorve muito bem o calor, mas ainda sim fechando pacote ele vai pra uns 70 alto... 80 baixo. Sem termalpad era impossivel fechar pacote, qualquer coisinha ele de fato pula pra 80C... fechando pacote batia 104C e começava a derrubar os clocks. Mas no geral eu ainda gosto do Air. Trabalhar com silencio absoluto não tem preço hahaha... sem falar em poder andar com ele ligado por ai quando preciso sem medo de estragar nada móvel Em 25/11/2024 at 12:56, Daniel.S disse: Tenho um iMac m1 8/256...... spotify, navegador, filmes, fotos..... e ele ja usa os 8GB MacOS sempre vai usar toda a RAM independente do que vc tiver, se tiver 24GB ele vai usar as 24, a questão é o como ele usa, pois normalmente ele vai jogando todo o cache lá pra acessar mais rapido. E conforme vai precisando ele vai limpando esse cache e tbm vai comprimindo a ram dentro dela (que é a tal pressão)... então pode ver que já ao ligar, sem nada aberto, abre o monitor de atividades e vê lá que 100% da RAM já vai estar ocupada
Juliano Pereira de Castro Postado 27 de novembro Denunciar Postado 27 de novembro Na real, um M2 de 16gb é 256gb de entrada e mais que suficiente. Tranquilo praticamente p tudo. O suposto engasgo no ssd nem vai ser sentido. O povo sentia pq usava um de 8gb e aí rolava a swap da memória. Daniel.S, ISilva e GeekSauro 1 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora