leonardomv Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 Pessoal, esse é um post mais de desabafo mas também de alerta para não colocarem expectativas com relação ao prazo de reparo da apple. Não contem com os prazos que a apple ou assistências dão. Eu tenho (ou tinha) um iphone 14 pro que rachou o vidro traseiro e a câmera. Foi pouca coisa, porém, o sistema começou a me falar que a câmera não era mais original. Dia 16/10 levei ele numa assistência aqui de BH chamada tecnosys. Me deram prazo de 4 a 7 dias para trocar (prazo por escrito). Tive que deixar meu celular lá pq segundo eles, mandariam para a apple e ela enviaria um novo. Uma semana depois: NADA. O atendimento deles é péssimo e tive realmente muita dificuldade para falar lá. Quando finalmente consegui, me informaram que a apple estava sem estoque do telefone e por isso não tinha mandado ainda. Achei isso um absurdo e resolvi ligar na apple. E olhem o absurdo. A atendente falou que a informação da assistência era FALSA. Falou nesses termos. E disse ainda que a assistência não tinha sequer enviado o telefone para a apple ainda. Fiquei furioso com essa informação. Fui até a assistência, conversei com o gerente e ele explicou que realmente não tinham enviado o telefone. Ele ainda estava lá mas que o procedimento era esse mesmo. Ou seja, só seria enviado após chegar o novo e não tinha chegado porque estava sem estoque na apple. Da própria assistencia liguei para apple e a atendente me sugeriu retirar o iphone da assistência e enviar diretamente para eles. Disse ainda que depois de analisado, em 2 dias eles ja mandavam o novo pra minha casa. Então retirei dia 23/10 e no mesmo dia mandei para a apple. Passou 5 dias, 7 dias, 10 dias do envio e nada. Ai liguei la. Abriram um chamado em outro setor e me falaram que iriam entrar em contato comigo. (se não tivesse ligado, ia continuar esperando) Ontem (14 dias após o envio e 21 dias após deixar na primeira assistência) entraram em contato, falando que realmente não tinha estoque mas que me dariam um iphone 16 pro. Porra, mesmo com todo problema, não seria um mal negócio e aceitei. O atendente me falou que iria cancelar o reparo e me ligaria hoje para confirmar. Hoje ele ligou e ao entrar em detalhes, tive as seguintes surpresas: - Eu perderia o resto do apple care + porque segundo ele não é comercializado no BR. Então já era. - O telefone novo seria enviado em até 7 dias úteis e após isso, o prazo para chegar era de até 12 dias úteis. Achei um absurdo tudo, mas o prazo especialmente. Porra, 19 dias úteis 1 mês. Pedi para me ressarcirem. Ele pediu a nota fiscal e pouco tempo depois me ligou e disse que o ressarcimento foi negado. Conclusão: É de uma falta de respeito absurda a forma como eles tratam esse tipo de garantia. Não sei se é por ser apple care + ou se o suporte da apple realmente está desse jeito. Da minha parte, vou esperar dar os 30 dias que o código de defesa do consumidor prevê e vou entrar na justiça pedindo a devolução do que paguei com correção e o estorno proporcional do apple care +. Vai demorar mas não vejo outra forma. Mas enfim, fiquem espertos com o prazo que a apple passa. Eles não parecem fazer o menor esforço para cumpri-los ou dar satisfação. RenatoDalPra 1 Citar
GeekSauro Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 Bom, já que já ficou tanto tempo sem o aparelho, eu aceitaria o 16 Pro de muito bom grado. Na pior das hipóteses, você consegue comprar um 14 Pro usado e vender o 16 Pro por mais que o dobro depois de receber. E esse prazo de envio + entrega deve ser algo exagerado, depois de enviado dificilmente demora isso tudo, sendo pra BH mesmo. Citar
leonardomv Postado 7 de novembro de 2024 Autor Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 pensei nisso. Mas sabe qual meu medo? Eles não cumprirem esse prazo. Nenhum dos prazos informados até agora foram cumpridos. Quem me garante que não vai "faltar estoque" desse 16 pro tb?! foda viu. Citar
GeekSauro Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 2 minutos atrás, leonardomv disse: pensei nisso. Mas sabe qual meu medo? Eles não cumprirem esse prazo. Nenhum dos prazos informados até agora foram cumpridos. Quem me garante que não vai "faltar estoque" desse 16 pro tb?! foda viu. O 16 pro está em linha, difícil alegarem falta de estoque. Só tomar cuidado pra que isso tudo fique documentado para poder recorrer à justiça qualquer coisa. alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
Marcelo Melo Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 1 hora atrás, leonardomv disse: pensei nisso. Mas sabe qual meu medo? Eles não cumprirem esse prazo. Nenhum dos prazos informados até agora foram cumpridos. Quem me garante que não vai "faltar estoque" desse 16 pro tb?! foda viu. Na essência, pelo CDC, o único "direito" que você teria para substituição seria em caso de mais de 30 dias com o aparelho em assistência, o que nem isso atingiu. Tem que dar é graças aos céus. Sua contratação do AppleCare+ é com a Apple Americana, quem pode te oferecer algum tipo de ressarcimento é ela. De toda forma, só pelo upgrade que estão te oferecendo, além da possibilidade de você ter um novo aparelho e possivelmente contratar o AppleCare+ nele, já era pra ser motivo de festa. Ah, e tem um outro ponto. Isso acontece também nos EUA. Dependendo do produto, não tem o Express Replacement e pode demorar um tempinho bom... Citar
LeBaldi Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 Sei que vc deve ta P da vida e não é pra menos, entretanto tenta se acalmar e pensar bem como os amigos acima falaram. Eles estão te dando um modelo atual da mesma linha, zero, com a possibilidade de contratar novamente um novo plano do Care+, e isso não é nada fácil de se conseguir em qualquer lugar. Muitas empresas simplesmente te ofereceriam um 16 normal por exemplo por conta do valor e ainda falariam pra vc ficar e muito agradecido. Então também ao meu ver aceite e aguarde um pouco, sabemos que é ruim, mas esse prazo absurdo geralmente são prazos máximos, mas ainda sim o que ta sendo oferecido é muito bom, pense bem. Quanto a alegar falta de estoque e etc isso já não tem como mais, pois é um aparelho da nova leva, já tem estoque em todos os locais. Agora guarde todos e-mails de preferencia, se possivel grave audios (embora gravação nem sempre é aceita) e SE passar do prazo máximo de envio, contando o tempo que vc enviou, ai sim vc pode entrar com processo pelo CDC exatamente como queria, pois até mesmo pela primeira assistencia eles são obrigado a mesma coisa, teriam que te dar um novo ou similar (ai entra a questão de oferecer um 16 ou até 15 normal como equivalente em valor). alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
leonardomv Postado 7 de novembro de 2024 Autor Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 15 minutos atrás, Marcelo Melo disse: Na essência, pelo CDC, o único "direito" que você teria para substituição seria em caso de mais de 30 dias com o aparelho em assistência, o que nem isso atingiu. Tem que dar é graças aos céus. Sua contratação do AppleCare+ é com a Apple Americana, quem pode te oferecer algum tipo de ressarcimento é ela. De toda forma, só pelo upgrade que estão te oferecendo, além da possibilidade de você ter um novo aparelho e possivelmente contratar o AppleCare+ nele, já era pra ser motivo de festa. Ah, e tem um outro ponto. Isso acontece também nos EUA. Dependendo do produto, não tem o Express Replacement e pode demorar um tempinho bom... Discordo de alguns pontos Marcelo. Pelo art. 18 do CDC, após 30 dias, a escolha é do consumidor, entre: (i) novo aparelho; (ii) ressarcimento do valor pago corrigido ou (iii)abatimento do valor em outro produto. O fato da garantia ter sido contratada nos eua entendo que não é relevante já que a propria apple brasil honra ela, então não vejo empecilho. Mas pensando bem, de fato o "upgrade" é uma coisa interessante. Fico receoso é com o prazo, como disse acima. Vou aceitar e caso não chegue até dar os 30 dias, avalio se comprou outro e busco ressarcimento na justiça. Embora sempre prefiro evitar a justiça pq sabemos ne, nem sempre o que achamos que temos direito de fato é confirmado. 3 minutos atrás, LeBaldi disse: Sei que vc deve ta P da vida e não é pra menos, entretanto tenta se acalmar e pensar bem como os amigos acima falaram. Eles estão te dando um modelo atual da mesma linha, zero, com a possibilidade de contratar novamente um novo plano do Care+, e isso não é nada fácil de se conseguir em qualquer lugar. Muitas empresas simplesmente te ofereceriam um 16 normal por exemplo por conta do valor e ainda falariam pra vc ficar e muito agradecido. Então também ao meu ver aceite e aguarde um pouco, sabemos que é ruim, mas esse prazo absurdo geralmente são prazos máximos, mas ainda sim o que ta sendo oferecido é muito bom, pense bem. Quanto a alegar falta de estoque e etc isso já não tem como mais, pois é um aparelho da nova leva, já tem estoque em todos os locais. Agora guarde todos e-mails de preferencia, se possivel grave audios (embora gravação nem sempre é aceita) e SE passar do prazo máximo de envio, contando o tempo que vc enviou, ai sim vc pode entrar com processo pelo CDC exatamente como queria, pois até mesmo pela primeira assistencia eles são obrigado a mesma coisa, teriam que te dar um novo ou similar (ai entra a questão de oferecer um 16 ou até 15 normal como equivalente em valor). Esse é o ponto irmão. A gente fica tão p* que acaba querendo chutar o balde. O que me deixou mais chateado ainda é que na loja online o prazo não é 12 dias úteis. Ou seja, os caras fazem essa m*, eu tenho que correr atras para ter satisfação e nem assim privilegiam com o mesmo prazo. Mas a vida tem dessas coisas. Valeu pela ajuda. Ja mandei e-mail aceitando a oferta e vamos ver se aparece até os 30 dias completarem. Comprei um android baratinho para pelo menos poder acessar os bancos e pagar as contas. Se não chegar até o 30o dia, vou pedir pelo menos o ressarcimento desse android. alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
Marcelo Melo Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 24 minutos atrás, leonardomv disse: Discordo de alguns pontos Marcelo. Pelo art. 18 do CDC, após 30 dias, a escolha é do consumidor, entre: (i) novo aparelho; (ii) ressarcimento do valor pago corrigido ou (iii)abatimento do valor em outro produto. O fato da garantia ter sido contratada nos eua entendo que não é relevante já que a propria apple brasil honra ela, então não vejo empecilho. Mas pensando bem, de fato o "upgrade" é uma coisa interessante. Fico receoso é com o prazo, como disse acima. Vou aceitar e caso não chegue até dar os 30 dias, avalio se comprou outro e busco ressarcimento na justiça. Embora sempre prefiro evitar a justiça pq sabemos ne, nem sempre o que achamos que temos direito de fato é confirmado. Esse é o ponto irmão. A gente fica tão p* que acaba querendo chutar o balde. O que me deixou mais chateado ainda é que na loja online o prazo não é 12 dias úteis. Ou seja, os caras fazem essa m*, eu tenho que correr atras para ter satisfação e nem assim privilegiam com o mesmo prazo. Mas a vida tem dessas coisas. Valeu pela ajuda. Ja mandei e-mail aceitando a oferta e vamos ver se aparece até os 30 dias completarem. Comprei um android baratinho para pelo menos poder acessar os bancos e pagar as contas. Se não chegar até o 30o dia, vou pedir pelo menos o ressarcimento desse android. A questão é que pelos próprios termos do AppleCare+, pela inexistência do serviço aqui no Brasil (ao menos na modalidade que é a vendida nos EUA), ela poderia simplesmente negar a cobertura ou orientar, conforme previsto, que o produto fosse enviado ao país onde foi adquirido, com as respectivas taxas por conta do consumidor. Entendo a sua irritação e te dou razão, mas no final das contas, você recebendo o novo aparelho, foi um ótimo negócio, com um benefício BEM melhor do que o esperado. Citar
leonardomv Postado 7 de novembro de 2024 Autor Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 Desculpa Marcelo, mas acho que não dá pra falar que é "BEM melhor do que o esperado". Isso porque, as pessoas são diferentes e por essa diferença, podem valorizar aspectos também diferentes. Eu não queria um iphone 16 pro. Eu queria que eles cumprissem o prazo para me dar meu celular de volta, mesmo que fosse o 14 pro. Receber algo que pode valer mais, mas com o descumprimento reiterado de prazos, para mim, não é algo bem melhor que o esperado. alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
Guilherme Zavataro Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 eu teria aceitado o 16 pro, em todo lugar imprevistos e erros acontecem, eu acredito que voce ainda saiu no lucro, e a apple care voce faz assim que o celular chegar com uma conta americana, nao? eles falam isso porque no brasil com a conta brasileira voce nao iria conseguir, mas acredito que de resto tudo certo... sei que a pior parte seria ficar sem o celular, porem pelo CDC voce so poderia entrar com alguma ação depois que estivesse 30 dias com a apple ou com a assistência, o que nao ocorreu nem em um, nem em outro. alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
Edu San Postado 7 de novembro de 2024 Denunciar Postado 7 de novembro de 2024 Estou com um problema parecido com a Apple. Entrei em uma piscina térmica com meu Apple Watch Séries 6 e após sair ele parou de funcionar. Falei com o suporte da Apple Brasil e fizeram todo o processo Para que eu enviasse, até aí tudo bem, pois em outro momento acionei e foi super tranquilo todo processo. Dessa vez, quando os correios foram fazer a entrega, atualizaram como endereço incorreto. Após isso, demoraram 5 dias pra ir retirar numa agência. Dia 25/10 fizeram o diagnóstico e iriam substituír. Hoje após muita insistência, consegui um prazo para que me enviassem e me falaram que iriam enviar um Séries 9, estava bastante surpreso, dado o tempo que passou. Mais pro final da tarde recebi o e-mail que o relógio tinha sido enviado, e pasmem, me mandaram o mesmo, ao contrário do que o atendente tinha falado. Até aí tudo bem, mas fiquei mais de 20 dias sem o produto. Em um dos chats que falei com a equipe da Apple, parece que eles trocaram a operação logística e por isso estava diferente da primeira vez que enviei. Achei bem ruim dessa vez minha experiência com o AC+ e Apple Brasil. Nas lojas oficiais da Apple em SP e RJ a troca expressa funciona para produtos que eles não tem estoque? alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
Mark Nas Postado 9 de novembro de 2024 Denunciar Postado 9 de novembro de 2024 Em 07/11/2024 at 19:40, Edu San disse: Estou com um problema parecido com a Apple. Entrei em uma piscina térmica com meu Apple Watch Séries 6 e após sair ele parou de funcionar. Falei com o suporte da Apple Brasil e fizeram todo o processo Para que eu enviasse, até aí tudo bem, pois em outro momento acionei e foi super tranquilo todo processo. Dessa vez, quando os correios foram fazer a entrega, atualizaram como endereço incorreto. Após isso, demoraram 5 dias pra ir retirar numa agência. Dia 25/10 fizeram o diagnóstico e iriam substituír. Hoje após muita insistência, consegui um prazo para que me enviassem e me falaram que iriam enviar um Séries 9, estava bastante surpreso, dado o tempo que passou. Mais pro final da tarde recebi o e-mail que o relógio tinha sido enviado, e pasmem, me mandaram o mesmo, ao contrário do que o atendente tinha falado. Até aí tudo bem, mas fiquei mais de 20 dias sem o produto. Em um dos chats que falei com a equipe da Apple, parece que eles trocaram a operação logística e por isso estava diferente da primeira vez que enviei. Achei bem ruim dessa vez minha experiência com o AC+ e Apple Brasil. Nas lojas oficiais da Apple em SP e RJ a troca expressa funciona para produtos que eles não tem estoque? Aqui no RJ na loja própria da Apple eu já troquei iPhone e Watch no AppleCare+ e já paguei pela troca de bateria de um iPad mini 2 (q eles trocam o aparelho tb). Todas as vezes qdo não tinha em estoque eles davam um prazo de 7 dias úteis se não me engano, mas sempre chegava antes, e eles só pediam pra levar o aparelho qdo chegasse o novo. Na época do 4S apareceu um pixel queimado faltando dias pra acabar a garantia, aí a autorizada teve q enviar pra Apple msm mas em 3 dias me ligaram pra buscar o novo. alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
Guilherme Zavataro Postado 9 de novembro de 2024 Denunciar Postado 9 de novembro de 2024 Eu nunca enviei por correio, sempre fui na loja física da Apple em sp, por isso a experiência pode ter sido diferente alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
macrulez Postado 11 de novembro de 2024 Denunciar Postado 11 de novembro de 2024 Só por estar recebendo um 16 Pro eu aguardaria o tempo necessário. Ta saindo no lucro. Quanto a ficar sem o +, o aparelho mudou. Agora toma mais cuidado com o 16 Pro (não que voce nao tenha tomado com o 14 Pro), para não acontecer novamente. ( alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
leonardomv Postado 11 de novembro de 2024 Autor Denunciar Postado 11 de novembro de 2024 (editado) Em 09/11/2024 at 06:56, Mark Nas disse: Aqui no RJ na loja própria da Apple eu já troquei iPhone e Watch no AppleCare+ e já paguei pela troca de bateria de um iPad mini 2 (q eles trocam o aparelho tb). Todas as vezes qdo não tinha em estoque eles davam um prazo de 7 dias úteis se não me engano, mas sempre chegava antes, e eles só pediam pra levar o aparelho qdo chegasse o novo. Na época do 4S apareceu um pixel queimado faltando dias pra acabar a garantia, aí a autorizada teve q enviar pra Apple msm mas em 3 dias me ligaram pra buscar o novo. Muito bom saber disso. Proxima vez que precisar vou levar numa apple em SP ou Rio. So de poder continuar com meu aparelho ate chegar a peça ou o novo, já é uma grande vantagem. 5 horas atrás, macrulez disse: Só por estar recebendo um 16 Pro eu aguardaria o tempo necessário. Ta saindo no lucro. Quanto a ficar sem o +, o aparelho mudou. Agora toma mais cuidado com o 16 Pro (não que voce nao tenha tomado com o 14 Pro), para não acontecer novamente. ( Então, é o que falei com um colega anteriormente. A gente tem que tomar cuidado na hora de fazer certos julgamentos, especialmente medindo os outros pela propria régua. Cada pessoa valoriza aspectos diferentes porque tem necessidades diferentes. No meu caso, não considero que estou saindo no lucro. Preferiria muito mais ter o meu 14 pro de volta em uma semana (que foi o prazo prometido) do que ter ficado este tempo todo sem para no final (sem prazo definido), ganhar um 16 pro. Nem financeiramente foi vantajoso já que por questões pessoais tive que comprar um outro iphone enquanto a apple não resolve o problema. E sobre "tomar cuidado", eu paguei o apple care + para isso mesmo. E se alguém está errado, não sou eu, mas sim a empresa que não cumpre os prazos que eles mesmos informam. Editado 11 de novembro de 2024 por leonardomv alexandrecasanovaoliveira 1 Citar
alexandrecasanovaoliveira Postado 18 de novembro de 2024 Denunciar Postado 18 de novembro de 2024 Apple care + , só funciona nas apple stores oficiais, assistência técnica é igual varejo, são terceirizadas ! Abraços e desejo discernimento e boa sorte na decisão aí! Em 11/11/2024 at 16:44, leonardomv disse: Muito bom saber disso. Proxima vez que precisar vou levar numa apple em SP ou Rio. So de poder continuar com meu aparelho ate chegar a peça ou o novo, já é uma grande vantagem. Então, é o que falei com um colega anteriormente. A gente tem que tomar cuidado na hora de fazer certos julgamentos, especialmente medindo os outros pela propria régua. Cada pessoa valoriza aspectos diferentes porque tem necessidades diferentes. No meu caso, não considero que estou saindo no lucro. Preferiria muito mais ter o meu 14 pro de volta em uma semana (que foi o prazo prometido) do que ter ficado este tempo todo sem para no final (sem prazo definido), ganhar um 16 pro. Nem financeiramente foi vantajoso já que por questões pessoais tive que comprar um outro iphone enquanto a apple não resolve o problema. E sobre "tomar cuidado", eu paguei o apple care + para isso mesmo. E se alguém está errado, não sou eu, mas sim a empresa que não cumpre os prazos que eles mesmos informam. Eu acho mesmo que tudo depende da forma que a assistência “autorizada” solicita e específica para a apple cada caso. Eu realmente tenho dúvidas de idoneidade de algumas assistências, não conheço essa sua e nem posso fazer juízo ou tecer opinião sobre a mesma assistência, mas se o procedimento fosse padronizado entre todas… porque os prazos são tão discrepantes? Forte abraço Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.