Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Videos e Imovie


faj73

Posts Recomendados

oi gente, vim aki pra fazer 3 perguntas:

1- quais sao os formatos de video q o imovie aceita?

2- alguem conhece algum conversor de video??(que converta mantendo a qualidade do original e q tenha algum formato q sirva pro imovie)

3- alguem conhece algum programa q baixe videos em hd do youtube???

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Respondendo:

1- Formatos do Quicktime (mp4, mov, m4v etc...)

2- Tem um monte por aí, mas eu uso o Handbrake. Além de 64bits ele é gratúito e pode-se ripar até DVD desprotegido (DVDs de filmadoras ou de DVD recorder de TV)

3- Não precisa, basta no safari abrir o vídeo do youtube, deixar carregar por completo no modo HD que preferir. Depois de carregado vá até o menu Janela > Atividade e procure dentro de Youtube alguma coisa com muitos MB e com videoplayback no meio da url.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

1- Formatos do Quicktime (mp4, mov, m4v etc...)

2- Tem um monte por aí, mas eu uso o Handbrake. Além de 64bits ele é gratúito e pode-se ripar até DVD desprotegido (DVDs de filmadoras ou de DVD recorder de TV)

3- Não precisa, basta no safari abrir o vídeo do youtube, deixar carregar por completo no modo HD que preferir. Depois de carregado vá até o menu Janela > Atividade e procure dentro de Youtube alguma coisa com muitos MB e com videoplayback no meio da url.

mt obrigado cara, mas alem do metodo de download do safari, existe algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, vou aproveitar esse topico antigo pra um problema muuuito irritante:

Fui importar um video MPEG-4, que abre normalmente no QuickTime e resebi a mensagem anexa. O video é grande, 1,7GB e tal, mas nao suporta? Nao esperava isso...

Quais sao as soluçoes? Vou ter que converter o video inteeeiro? (Espero que nao!!!!)

Aguardo ajuda!!!Obrigado desde ja,

OBS.: estou usando iMovie 11

post-11123-0-17465200-1294091523_thumb.p

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(nao pude editar o post anterior :/ )

Atualizaçao: chequei os formatos que o iMovie suporta, e o MPEG-4 é um deles. Todo meu Mac esta atualizado, inclusive o iMovie. Tentei importar um filme bem menor e o mesmo erro ocorreu. Não tenho a mínima ideia do que pode ser... vcs tem?

Nao sei se é util saber, mas esse video que to querendo importar estava num DVD, que converti via HandBrake

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Ramon, o problema é que o video nao é importado para o iMovie.

Preciso importar uns 6 videos de 1,7GB cada de mesmo formato para editar no iMovie. O estranho nessa historia é que consegui importar 2 deles...os outros 4 (lembrando que todos estao em tamanho e formato iguais) dá aquele erro do print que eu coloquei no post anterior desse topico. Nele, diz que o arquivo nao é compativel com o iMovie. Entao pergunto, como nao é compativel sendo que outros 2 videos praticamente iguais foram importados rapido e facilmente???

O que devo fazer?

Saiu uma atualizaçao hj para iMovie e GarageBand 11. Espero que ela conserte esse bug...posto aqui depois que atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso hein... Posso chutar?

Tenta fazer o procedimento em outra conta de usuário. Se nao tiver, crie uma para testar.

Já tentou em outro Mac ?

Atualização:

Instalei as correçoes do iMovie que liberaram ontem. O problema persiste. :/ o que pode ser isso gente? Nenhuma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Se fosse problema do seu usuário teria funcionado na outra conta.

Será que esses vídeos não estão ''zuados''?

Te dou outras opções que eu tentaria. Não tenho muita paciencia para ficar tentado consertar as coisas, prefiro começar do zero.

1. Reinstalar a suite iLife ou

2. formatar tudo e instalar o iLife zerado.

Lembrando que se for formatar tudo, não restaure o backup do Time Machine (caso utilize). Restaure o apenas seus arquivos.

Ramon, acabei de fazer o que vc falou e a mesma coisa ocorreu :/ Só tenho esse MB pra testar...

Esse problema é muito estranho mesmo.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o mai provável seja problema do vídeo.

Quanto a formatar, é uma opinião minha, pois não gosto e ficar procurando soluções. Não tenho paciência nem tempo para isso.

Tem muitos Apps instalados no seu Mac? Pois dependendo, em no máximo 1 dias faz tudo. Formata, atualiza o sistema (já baixe o Combo para poupar tempo), instala seus Apps, configura tudo e volta seus arquivos para o lugar certo.

Vou primeiro transcodifica de novo os videos no HandBrake pra ver se o problema esta nisso. Depois, caso o problema continue vou pensar em formatar >>que trabalho hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o mai provável seja problema do vídeo.

Quanto a formatar, é uma opinião minha, pois não gosto e ficar procurando soluções. Não tenho paciência nem tempo para isso.

Tem muitos Apps instalados no seu Mac? Pois dependendo, em no máximo 1 dias faz tudo. Formata, atualiza o sistema (já baixe o Combo para poupar tempo), instala seus Apps, configura tudo e volta seus arquivos para o lugar certo.

Valeu pelas ajudas ai Ramon!

É verdade... bom, vou fazer o seguinte: terminar a transcodificaçao que eu comecei (falta45min pra terminar). Depois vou tentar importar esse video pro iMovie. Se der certo, óoootimo. Se nao, aproveito e formato o Mac todo. Alias, qual é a primeira coisa a fazer pra formatar? nunca fiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa é fazer BACKUP

Depois que salvou tudo, insira seu DVD do Mac OS X que veio com seu Mac e reinicie. Logo no inicio do boot fique precionando a tecla ''C'' até ele bootar pelo DVD.

Quando iniciar, selecione o idioma. Vá no menu FERRAMENTAS (acho que é isso) > UTILITÁRIO DE DISCO e formate o seu HD em Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente). Feche o Utilitário de Disco e prossiga com a instalação normalmente.

Não tem erro, é um processo bem simples.

Só não esqueça do BACKUP, pois tudo em seu HD SERÁ PERDIDO!!!

Valeu pelas ajudas ai Ramon!

É verdade... bom, vou fazer o seguinte: terminar a transcodificaçao que eu comecei (falta45min pra terminar). Depois vou tentar importar esse video pro iMovie. Se der certo, óoootimo. Se nao, aproveito e formato o Mac todo. Alias, qual é a primeira coisa a fazer pra formatar? nunca fiz...

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa é fazer BACKUP

Depois que salvou tudo, insira seu DVD do Mac OS X que veio com seu Mac e reinicie. Logo no inicio do boot fique precionando a tecla ''C'' até ele bootar pelo DVD.

Quando iniciar, selecione o idioma. Vá no menu FERRAMENTAS (acho que é isso) > UTILITÁRIO DE DISCO e formate o seu HD em Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente). Feche o Utilitário de Disco e prossiga com a instalação normalmente.

Não tem erro, é um processo bem simples.

Só não esqueça do BACKUP, pois tudo em seu HD SERÁ PERDIDO!!!

Ah legal!Muuuito obrigado Ramon, verdade! Pode deixar :) nao vou perder nada.

Devo formatar o Macintosh HD né? O HD externo pode estar plugado durante esse processo?

--

Esse é o processo de formatar o Mac inteiro. Se quiser apenas o iLife, é só inserir o DVD que vem junto né?

Obrigado de novo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não deixaria o HD externo ligado não!!!

Isso, formate o Macintosh HD para formatar o Mac inteiro.

Depois de instalado insira o DVD da suite iLife que veio com seu Mac ou que você tenha comprado para instalar.

Agora, para reinstalar o apenas o iLife antes de formatar para ver se resolve, eu não sei como faz pois nunca fiz. Fico devendo essa. Mas logo aparece alguém que saiba.

Ah legal!Muuuito obrigado Ramon, verdade! Pode deixar :) nao vou perder nada.

Devo formatar o Macintosh HD né? O HD externo pode estar plugado durante esse processo?

--

Esse é o processo de formatar o Mac inteiro. Se quiser apenas o iLife, é só inserir o DVD que vem junto né?

Obrigado de novo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee garoto!!!!

Sabia que tinha algo errado com esse vídeo.

Que bom que funcionou, fico contente em ter ajudado.

Quando a formatar, se a máquina ta redondinha, não vejo motivos para tal procedimento.

Só se fizer tempo que não seja feito, e quiser dar um boa limpeza. Quanto a isso, sou totalmente a favor. Assim como formatar para instalar o novo Mac OS, fazer atualização não me convence. Gosto é de formatar do zero e instalar o novo OS, e assim farei com o Lion.

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMM!!!!!

Deu certo! O problema estava na codificaçao eu acho! Ja comecei a importar o video!!

Agora nao vou formatar, mas mais pra frente vou sim!

Valeeu!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...