Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar para um arquivo abrir em um programa já aberto, ao invés de abrir no pré-definido?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem? Isso é algo que constantemente me irrita muito, e funcionava nos meus Hackintoshs e depois que mudei pro Macbook nunca fui atrás disso.

A questão é o seguinte, eu trabalho para várias editoras que utilizam o inDesign para editoração de seus materiais, porém nossa querida Adobe a cada ano modifica algo na versão do programa que transforma os arquivos gerados no mais recente, fique incompatível com os anos anteriores. Até ai ainda ok, no Creative Cloud ele até converte online pra voce e assim a gente segue. Entretanto muitas vezes o cliente pede especificamente pra ser usado de tal ano, logo eu tenho instalado no PC atualmente 5 versões do inDesign para trabalho (lançou o 2025 então serão 6).

Bem, toda a questão é que ok, a gente escolhe o arquivo indd pra abrir em um app específico. Porém antigamente se eu já tivesse com alguma versão aperta, quando eu dava 2 clicks no arquivo que queria usar ele já abria no programa que estava aberto, entretanto atualmente ao clicar ele simplesmente vai abrir na versão que foi configurada como padrão para abrir. E isso irrita muito pois varias vezes estou por exemplo usando o 2024 e ao clicar ele abre o 2021, ou mesmo quando preciso usar o 2019 por compatibilidade de alguns plugins do cliente, ele vai e me abre no 2021, ai tenho que ficar fechando, botão direito e abrir no que estou usando.

Alguém sabe como configurar novamente pra ele abrir no que já está em execução? Pois eu sei que funciona pois usava assim ha anos, só não faço ideia de onde está essa opção 😪

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Upa... ninguem nunca fez isso? 

Até estava pensando que poderia ser por não ter um app preferido para a extensão em si, mas como faço pra limpar então? Até cacei mas não achei. No Windows me lembro que na central dele tinha como mudar ou até limpar essa preferência, mas no MacOS não achei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      469.4k
  • Criar Novo...