LHTecnologia Postado 26 de outubro Denunciar Postado 26 de outubro Pessoal, boa tarde, estou com um macbook air 2015 que não funciona teclado e nem trackpad. Porem, na tela de boot(aquela quando seguro option) ela abre normalmente e funciona ambos. Então deduz que não é problema de Hardware. Já fiz reset de SMC, Nvram, reinstalei o OS. e permanece da mesma forma, funciona no boot apenas, mas no os não. todos os comandos funcionam antes de ligar. comand+r(porem não detecta o teclado quando abre) option funciona, D. todos esses comandos abrem normalmente, menos no OS. Alguem poderia me ajudar?, tentei detalhar o maximo aqui.
palhano Postado 26 de outubro Denunciar Postado 26 de outubro Infelizmente você tem um problema de hardware sim! o Mac tem duas etapas, antes e pós boot do sistema! Antes ele não tem nenhum driver carregado, depois que o sistema inicia, funciona com driver. Como já formatou e reinstalou o sistema, descarta o sistema! Se não tiver grande conhecimento e ferramentas, leve em uma assistência técnica!
LHTecnologia Postado 26 de outubro Autor Denunciar Postado 26 de outubro Eu sou assistencia, porem to com um problema que nunca peguei. e to totalmente por fora.
palhano Postado 27 de outubro Denunciar Postado 27 de outubro Ah, então podemos falar de coisas mais avançadas! 😬 primeira coisa é verificar o cabo flat que conecta o trackpad a placa lógica! Vê se tem alguma oxidação e limpar! Se não funcionar, tentaria trocar o trackpad e o cabo! Se mesmo trocando não funcionar, aí vc tem problema na placa lógica! aí tem que ter experiência em eletrônica para analisar a placa
webg3brasil Postado 1 de novembro Denunciar Postado 1 de novembro ref a essa parte ai do cabo flat, não sei se é viável ou se vai conseguir conectar novamente, já vi casos em que cortando uma parte do cabo flat do teclado, foi possível corrigir esse problema, melhor que trocar o mesmo (caso não possua um substituto).
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora