Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem iPad, por favor responda


Posts Recomendados

Boa noite galera

Hoje tenho um netbook de 11.6, que uso basicamente para internet, e word. Gostaria de saber, de quem tem um iPad se está substituindo bem o computador ou ainda é necessário recorrer a ele por diversas vezes?

Minha rotina praticamente é essa:

Internet, emails...

No word, uso o 2007 e salvo na pasta do dropbox que fica nos meu documentos para posterior visualização.

Leitura de alguns PDF´s.

No mais, alguns vídeos do youtube e alguns videos baixados no formato mp4 ou mkv.

Tenho um ipod touch, que uso para visualizar os documentos do dropbox.

Gostaria portanto, de opiniões fundamentadas e se possível relatos de como foi a transição do notebook para o iPad.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite galera

Hoje tenho um netbook de 11.6, que uso basicamente para internet, e word. Gostaria de saber, de quem tem um iPad se está substituindo bem o computador ou ainda é necessário recorrer a ele por diversas vezes?

Minha rotina praticamente é essa:

Internet, emails...

No word, uso o 2007 e salvo na pasta do dropbox que fica nos meu documentos para posterior visualização.

Leitura de alguns PDF´s.

No mais, alguns vídeos do youtube e alguns videos baixados no formato mp4 ou mkv.

Tenho um ipod touch, que uso para visualizar os documentos do dropbox.

Gostaria portanto, de opiniões fundamentadas e se possível relatos de como foi a transição do notebook para o iPad.

obrigado

Olha só, estou utilizando meu iPad há uma semana e ele está me substituindo muito bem, para edições rápidas de documentos, leitura de pdfs e assistir filmes tá uma maravilha, já estou até usando menos o Macbook quando não necessito de aplicações específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao tenho um iPad ainda, mas já comprei e ele chega logo.

o iPad só não irá substituir o notebook por um motivo: vc sincronizará o iPad com um computador.

mas pelo seu uso diário, acho que ele irá dar uma boa substituída no seu netbook sim. os documentos do dropbox vc pode visualizar com o iPad normalmente, mas se for On-The-Go ai vc utilizará o iPod touch, mas para essa navegaçao na internet que vc faz, ver vídeos, enviar emails, ler pdfs, e é claro, usar os apps do iPhone/iPod touch acho que o iPad é perfeito pra vc.

creio que quando eu tiver um, eu usarei o notebook ainda para acessar a internet somente pq o macbook é totalmente multitarefa, mas quando eu precisar ver alguma coisa rápidamente na internet e não puder usar o notebook ou este estiver desligado, o iPad vai me satisfazer muito bem. o meu uso para o iPad vai ser mais a utilização dos apps em si, sejam eles de iPhone/iPod touch ou até mesmo do próprio iPad.

bom, é isso ai. espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá TRC,

Tudo bem?

Não moro no Brasil.

Antes de pegar o iPad tinha comprado um Acer Ferrari One 200, uma máquina que além de bonita é poderosa, estava tranquilo com esse netbook até que um dia coloquei as mãos em um iPad de um conhecido, usei por alguns minutos achei fantástico e fiquei muito interessado em comprar o tablet da Apple.

Peguei o iPad de 64GB com conexão 3G e após uma semana e meia usando tenho a seguinte impressão:

1) A bateria do meu iPhone 3GS começou a durar até 2 dias e meio sem ter que dar carga, pois agora quase não coloco as mãos no iPhone somente uso o iPad;

2) Baixei os programas Numbers, Pages e iBooks e com isso tenho a possibilidade de escrever textos, planilhas e ainda ler meus arquivos PDF sem problemas algum;

3) O Ferrari ficou de lado e quase não tenho mais usado;

4) A bateria do iPad dura tranquilamente o dia inteiro usando para assistir filmes, jogar, trabalhar, conectar internet e os e-mails

Para ser sincero não achei que o iPad seria assim tão útil.

Até mais,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi meu primeiro dia de uso intensivo do iPad. Fiquei o dia todo apenas com ele, meu uso foi para email, Twitter, navegar na Internet, ver uns videos, MSN e editar algumas coisas no Evernote. Não tenho e provavelmente não comprarei o Pages pois nao preciso dele. Acho que o iPad substitui um netbook tranquilamente, a única coisa chata é ter de usar o iTunes, mais especificamente o cabo usb, para sincronizar ... Talvez o Pages nem seja a melhor solução, uma lida neste post pode ajudar ... http://vladimircampos.com/blog/?p=2178

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho usado meu Macbook Pro pra trabalho (Photoshop, Flash, Dreamweaver e etc). Mas a noite em casa, pra lazer, só o iPad fica ligado. Simples, rápido, prático e a bateria dura muito.
Comprei um iPad e um Macbook pro........

coitado do macbook,ligo ele bem raramente..........90% do tempo eh o ipad

Por isso que não vejo a hora de comprar o meu... Para tarefas básicas como navegar pela internet, que é o que faço na maior parte do tempo, deve ser uma experiência excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...