ImperadorOS Postado 15 de outubro de 2024 Denunciar Postado 15 de outubro de 2024 (editado) Fala galera, Conforme publiquei em outro post fiz a aquisição de um Dell P2421D e não poderia estar mais contente. Acabou que na mesma semana surgiu a oportunidade de pegar um Samsung Galaxy S20 por um preço irrisório. Aparência de novo, bateria durando o dia inteiro e caixa com os devidos acessórios. Gostei TANTO do S20 que aposentei meu recente adquirido Galaxy S23 FE. Achei os aparelhos MUITO equivalentes, sendo o S20 MUITO mais leve, fino, bonito e a tela extremamente melhor. Já o S23 FE levava melhor nas câmeras e bateria, mas, nada que justificasse eu ficar com ele hehe. Eu nunca fiz uso intenso do modo DEX. Mas, talvez porque eu só tinha utilizado o DEX em monitores FHD ou na TV 4k da sala. No momento em que espetei o S20 no monitor QHD, associado a mouse e teclado bluetooth foi um choque de realidade! Eu fiquei IMPRESSIONADO com a produtividade que tive ao utilizar o aparelho como desktop e estou viciado hehe. A ideia era apenas testar para ver como o smartphone se comportava no multitarefas no modo desktop. Foi tão satisfatório que ontem vendi meu note pessoal pois o DEX simplesmente supriu todas as minhas necessidades em um PC: estudar, consumir mídia, whatsapp, planilhas, apresentações e alguma coisa ou outra de edição de fotos e vídeos. Como eu utilizo um notebook da empresa para minhas tarefas de Desenvolvimento de Software, acabou que, para o uso PESSOAL foi suficiente, e, não vi vantagem em manter dois notebooks em casa. Eu não usava o DEX no S23 FE justamente porque tinha um monitor FHD antes, e, a tela do notebook também era FHD. Por mais portátil que o note seja e quebre galhos para infindáveis tarefas, eu sempre utilizaria ele espetado no monitor desde que comprei o monitor QHD, porque o ganho de produtividade é simplesmente fantástico. E o DEX em resolução QHD é simplesmente perfeito para as tarefas que citei. Recomendo fortemente! O que me deixou mais admirado é como um aparelho de 4 anos atrás roda perfeito e me gerou uma economia de R$2900 pela venda do note pessoal, e, R$2250 pela venda do S23 FE. Há 1 ano migrei do ecossistema da Apple para o da Samsung por estar descontente com a maçã. Pouca evolução em anos utilizando os aparelhos da marca. Nunca pensei que, fosse com Apple ou qualquer outra marca eu faria um "downgrade" e ficaria tão animado com a troca. Mais pra frente pretendo comprar um iPad Air para utilizá-lo da mesma forma que utilizo o S20 em modo DEX, porém, apenas extendendo a tela, obviamente. Acredito que a tela de um tablet seria bem-vinda em situações fora de casa em que o display do smartphone causa desconforto em algumas tarefas pelo tamanho. Me adaptando bem ao iPad + monitor, possivelmente voltarei para o iPhone também. Editado 15 de outubro de 2024 por ImperadorOS _João_Paulo, Ft Ft e Hefler 1 2 Citar
GuilhermeC Postado 31 de outubro de 2024 Denunciar Postado 31 de outubro de 2024 Eu sempre tive MacBooks e um dia decidi dar o meu M1 Air para minha esposa e comprei um Galaxy Tab S9 Ultra. Iria utilizar para o trabalho. É uma baita máquina porém a falta de um editor de texto decente e a dificuldade de manejo com arquivos me fizeram retornar ao Mac, dessa vez um M2, pra nunca mais sair. Para diversão e navegação na internet é um aparelho incrível, mais pra trabalho no meu caso, não deu certo, fora o fato que alguns aplicativos faziam o tablet ser igual um telefone grandão, não sendo adaptado para telas maiores. Mateus1320 e R_Alves 1 1 Citar
Tareco Postado 3 de novembro de 2024 Denunciar Postado 3 de novembro de 2024 Meu sonho é o macOS rodar nos iPads com SoC M. Se o iPadOS tivesse o “Finder” meu fluxo de trabalho resolveria uns 90%, pois o app “arquivos” é lamentável!!! Citar
TechTrekker Postado 6 de novembro de 2024 Denunciar Postado 6 de novembro de 2024 Eu tive um S20 FE uns anos atrás, a versão com snapdragon, e foi um dos melhores custo-benefícios do mercado br nos últimos anos. A versão exynos é para passar longe... bateria piorada, câmera piorada, apps mal otimizados e etc. A versão snapdragon era ótima. Competia com os melhores do mercado em bateria, câmera, desempenho, tela ótima, bordas finas, design bonito e etc. Tudo isso custando metade ou menos dos tops android e um terço do iPhone top rs. Foi o melhor aparelho FE da Samsung de longe, e todos os seguintes foram piores até hoje. Vendeu a rodo aqui e a Samsung provavelmente achou que tava canibalizando os outros modelos mais caros da linha S, pois todos os FE seguintes foram piorados... com bordas mais grossas, telas menores e processadores exynos. Um S20 FE Snapdragon em bom estado é um ótimo segundo aparelho ou aparelho de reserva hoje em dia. O modo DEX em QHD eu também já usei, é possível destravar 4k usando o Goodlock. Mas eu não gosto muito da interface. Não lida bem com muitas janelas e parece que até o mouse não é fluido como um pc convencional. Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 6 de novembro de 2024 Denunciar Postado 6 de novembro de 2024 É legal. Mas, ao menos p mim, não substitui um pc de mesa, é um quebra-galho. No meu uso, sempre vou precisar de alguma coisa do pc, então já começam os problemas kkkk. Apple não quer pq visa o lucro máximo, mas ela poderia adaptar o Mac para o iPhone e coloca-lo “full” no monitor/TV se quisesse. Inclusive não coloca touch nos Macs exatamente pq ia matar fácil o iPad. Todos usam arm e é muito tranquilo fazer algo mais casado. Só que poderia incentivar o uso de um único aparelho, coisa que nunca fará por diminuir consideravelmente os lucros. Não se engane, a concorrência faz a mesma coisa, só que a Apple tinha como revolucionar por ser tudo arm e dela. Por isso entendo a frustração qdo a concorrência mostra 10% do que a Apple poderia fazer. GeekSauro 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.