ImperadorOS Postado 14 de outubro de 2024 Denunciar Postado 14 de outubro de 2024 Boa tarde, Pessoal. Estive pesquisando MUITO sobre qual monitor comprar. Estava 100% certo de que pegaria um 4K da Samsung por conta do preço. Mas teria um problema: tamanho da minha mesa. Moro em um apartamento pequeno e a minha mesa tem 45cm de profundidade. Já tentei uma maior. Só desperdicei dinheiro. Tem que ser 45cm pra ficar bom com os outros móveis. Eu saí de um monitor FHD 24 e o tamanho estava bom, mas, a resolução FHD em um monitor de 24 polegadas é muito ruim. Serrilhamento e falta de definição. Estava então tentado a comprar o Dell P2423D com resolução 2K, mas, R$1799,00 por um monitor 2k e o 4k da Samsung por R$1700,00 me fizeram pensar muito. Resolvi recorrer ao OLX e tinha um camarada vendendo o mesmo modelo, porém, de 2021 por menos da metade do preço. Monitor novo, último mês de garantia, tudo impecável. Peguei um P2421D. Galera, é OUTRA vida! Não enxergo um pixel sequer. Brilho e constraste perfeitos. É um modelo IPS, e, na prática os IPS da Dell são realmente diferentes. Dá pra ver a qualidade quando compara um IPS da Samsung ou da Acer, por exemplo. Abaixo algumas observações que podem ser úteis: - Ganhei 30% de área útil na vertical e + 30% na horizontal. Achei que ficaria tudo pequeno numa tela de 24 polegadas. Porém, ficou exatamente o mesmo tamanho das coisas numa tela de 15 polegadas com escala 100% no Windows, ou, no Mac com a opção "mais espaço" nas configurações de tela. Achei um barato! Extremamente confortável de usar, muito mais espaço útil e zero pixels aparecendo. - Perfil de cores padrão bate com as cores da tela do Mac (estou usando como base uma tela retira de um Air M1). Só perde no brilho por conta de o painel do monitor ser fosco, e, obviamente o brilho é inferior. Para um ambiente com luz acesa é mais do que suficiente. Enfrenta tranquilo um sol de lado também. - Base ajustável, que, na minha opinião a da Dell é a melhor do mercado. - Diversas entradas, Estou usando um cabo DP para USB-C da Belkin. Tudo clean. - Monitor com perfil de escritório. Não chama atenção, e, por conta da cor da base (semelhante ao cinza espacial do Mac) combina bem dizer com qualquer mesa. - Plástico do monitor de excelente qualidade. Zero rebarbas, textura fina e agradável. - Apenas 75hz. EU particularmente não sinto falta de mais do que isso. Uso para trabalho com Desenvolvimento de Software e não sou apaixonado por games. Só teria um com maior atualização se fosse pra jogar. De resto, nenhuma das minhas atividades tiram proveito de uma tela com taxa maior de atualização. Citar
Dellas_Capua Postado 3 de novembro de 2024 Denunciar Postado 3 de novembro de 2024 Os monitores da Dell são perfeitos mesmo. Eu recentemente adquiri um da linha Ultrasharp (https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-27-4k-hub-usb-c-u2723qe/apd/210-bdpf/monitores-e-acessórios) de 27". O monitor é um show. Está plugado em um desktop Dell XPS, junto com outros dois de 25"(também Ultrasharp, só que modelos de 2020). Trabalho com 3 monitores. Minha produtividade foi nas alturas. Também trabalho com desenvolvimento de software, assim como você! Quando estava comprando, a atendente da Dell a todo momento me informava que eu estava comprando um monitor voltado para quem trabalha com editoração gráfica e edição de vídeos e eu confirmava que sabia muito bem o que estava comprando! 😎 Depois comprei um MacMini M1 e fiz uma rede simples aqui, entre o Mac e o XPS Windows! O Mac eu liguei via USB-C no Ultrasharp de 27". Rapaz, pensa em uma imagem perfeita. A qualidade de vídeo das máquinas da Apple é algo absurdo. E olha que no XPS está uma RTX-4080 com 12 GB RAM, ou seja, uma senhora placa de vídeo (jogo alguns games no PC com 4K no taldo e ray tracing e tudo que tenho direito e a máquina fica "de boas"!) Mesmo com todo o poder de fogo do XPS (é um i9 com 64GB RAM DDR5, SSD NVME-2 e uma RTX-4080), o Mini M1 dá um show... Meu único problema é ter que ficar levando a mão atrás do monitor para trocar o input. Já vi uns hubs que você liga tudo e por ele mesmo vai trocando para qual máquina você quer, tipo ligar dois computadores em um só monitor. Só fico com medo de comprar e a imagem ficar ruim, pois vai ter uma "ponte" entre os dispositivos. Ah, e não achei USB-C, só mesmo HDMI! Ps.: Eu só sofri no começo, pois eu configurei errado minhas IDE's. Depois que peguei a manha de deixar o monitor na sua resolução nativa (sem aumentar a escala do Windows) e aumentei somente os aplicativos que trabalho, foi outra vida! No começo eu deixava tudo pequeno - nativo - (mais código na tela) e forçava demais as minhas vistas. Depois que fui aumentando a scala do app e então foi tudo de bom! O problema é quando pego um app antigo. O cara fica tão pequeno na minha tela que dá dó! Mas fazer o quê? Já busquei solução para isso e não encontrei! 🤷♀️ Ps2.: O problema de ter monitores bons no trabalho (e em casa) é que quando você vai para outro lugar e usa um monitor comum, aí você nota claramente o quanto os seus são bons e os outros são ruins, ou melhor, fracos - sem querer desmerecer ninguém, é claro! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.