Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Hackintosh no Itautec Infoway w7650


iGustavo

Posts Recomendados

Olà, estava pensando em fazer Hackintosh em meu note. E estou procurando me informar ao máximo antes de qq cagada.

Pesquisei bastante e encontrei meu notebook constando na lista dos hardwares compatíveis com o MacOSX 10.5.7 do OSX86 Project.

Itautec InfoWay w7560

* Install Method: iAKTOS v7 (ps/2 driver without trackpad... the trackpad driver causes freezes).

* Processor: Intel Pentium Dual Core CPU T3400 @ 2.13Ghz (both cores working)

* SATA & IDE working

* Chipset: Intel GM965 Express working

* Audio: Speakers work

* LAN: Marvell Yukon 88E8039 work

* Wireless Realtek 8287B working

* Card Reader not tested

* 4 port USB working

* Touchpad working partially. . . . . .

Essas são as informações dele (do meu computador):

• Placa Mãe:

Marca - Intel Corporation

Tipo - Itautec InfoWay Note W7650

Chipset - North Bridge: Intel Crestline-GML GL960

South Bridge: 82801HBM (ICH8-ME)

• Processador:

Marca - Intel Corporation

Modelo - DualCore Intel Core 2 Duo T5750

Clock - 2GHz

Instrução - x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

• Memória:

Marca - Super Talent Technology Corporation

Slot - DDR2

MB - 2GB

• Audio:

Marca - Intel Corporation

Modelo - 82801HBM ICH8M

*Conexant D110

*Realtek ALC268

Conexão - On ou Offboard (?)

• Rede:

Marca - Marvell Semicondutor Inc.

Tipo - Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller PCI

Conexão - Onboard ou Offboard (?)

OBS: Rede Wireless - Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps

• Video:

Marca - Intel Corporation

Modelo - Mobile Intel® 965 Express Chipset Family

Conexão - Onboard ou Offboard (?)

MB - 488MB

• Teclado e Mouse: Teclado Padrão PS/2

Alps Pointing-device

• Web CAM, HD e DVD (?)

(?)=Não sei a informação

Bom, vou a distro iAktosV7, vcs a recomendam? O que eu devo marcar naquela janela de customize no meio da instalação do MacOSX?

Vcs sabem se há algum concerto pro problema do tackpad mencionado pelo Wiki do OSX96 Project? Algum driver/kext sei lá?

(ps/2 driver without trackpad... the trackpad driver causes freezes).

Obrigado desde já =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

USE A BUSCA ! ¬¬

Eu já criei um tópico sobre o meu W7650. Não precisava de outro .-. Dá uma olhada aqui.

Já vou avisando: Nem tente o Hackintosh nesse note. Você vai perder tempo, e no final vai ficar um lixo. O teclado não fica legal, placa de rede não funciona, WiFi fica travando, webcam não funciona, microfone também não, a placa de vídeo não aguenta nem menu bar translúcida, e depois de 2-3 semanas de uso ele vai demorar 42 segundos pra iniciar. Não perca seu tempo :(

Abraços.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como não vi seu tópico Matheus! Sinto muito...

Mas agora já foi, e já digo que não irá se repetir. =D

Bom, pesquisei um pouco mais e resolvi usar o método com o iAktosV7. OuVerRos, há alguma vantagem da instalação retail sobre o iAktos? É possível atualizar o sistema pelo Apple Software Update que eu sei, mas há outra vantagem? E mais uma coisa, é possivel atualizar o Leopard posteriormente usando algum software/hack?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se respondo aqui ou no insanely hehehe ...

A vantagem do Retail sobre a Distro é que com Retail vc faz uma instalação limpa como se fosse um mac e tudo que sobe no primeiro boot do sistema já é a certeza de hardware 100% compativel. E o que não reconheceu faz faz os ajustes tb com a certeza de uma instalação limpa sem customizações. Incluive a janela de customize não tem nada daquela legião de drivers e blablabla pra marcar ... e qual marcar ou não hehehe

Conhecer o próprio hardware a fundo é coisa dificil as vzs pq não estamos acostumados e precisar ter isso na ponta do lapis listados no papel. Mas como Hac não é Mac isso se faz necessário.

Assim como se instala windows em qualquer PC, se instala Mac OS em qualquer Mac hehehehe ... é dar boot com o dvd e instalar =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô agora procurando um tuto da instalação via Retail, vc conhece algum método legal? Eu encontrei um do HMBT, mas não achei um tutorial...

EDIT: Já achei =D

Agora a pergunta é, é possivel, com a instalação via Retail Disc fazer dual boot WinVista + MacOSX? Pois já tenho o Ruindows Vista instalado e gostaria de instalar o MacOSX numa partição ou Drive externo e qd o computador for ligado for perguntado qual sistem adesejo utilizar. N iAktos haia o Chamaleon, mas ainda não sei se ele pega no Retail tbm.

Editado por iGustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sumi por uns dias =D

OuVerRos, eu tava olhando meu computador e fiquei com dúvida sobre uma coisa. Meu HD no Everest aparece assim:

Descrição do controlador - SAMSUNG HM251JI ATA Device

Interface - SATA

Mas na minha bios aparece assim:

IDE HDD: SAMSUNG HM251JI - (S1)

Segue uma foto:

LINK (é grande, por isso linkei)

HD Sata não é diferente de IDE? Ou estou falando bobeira?

E vou aproveitar e perguntar uma coisa. O tipo da BIOS influência alguma coisa nas kext, na instaação do Hackintosh? Dependendo do modelo da BIOS é necessária diferentes kexts? O tipo da minha BIOS vc pode ver na imagem.

Editado por iGustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo SATA, alguns chipsets dão a opção de AHCI, tendo em seu hardware o chipset ICHX, algumas distros só reconhecem o HD com essa opção habilitada.

Por exemplo:

iDeneb Lite 1.6 versão 10.5.8, com o AHCI desabilitado ele me da a mensagem -> Still waiting fot root device <- , ou seja, esperando pelo HD.

Já no Hazrd Server versão 10.6.2 ele só instala com o AHCI desabilitado, porém eu instalo a kext do meu chipset relacionad ao AHCI e depois levando ele com o mesmo habilitado.

Cada distro tem uma requerimento, dependendo muito do seu hardware. Já no Hazrd 10.6.2 sem ser server, o AHCI tem que estar habilitado, embora seja aa mesma distro e a mesma versão, há com certeza alguma alteração no patches adicionado ao sistema.

O motivo real disso desconheço.

Cabe a você testar as configurações de acordo com sua máquina e distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...