Kauã Rischard Postado 5 de outubro Denunciar Postado 5 de outubro Olá, pessoal! Gostaria de ajuda para escolher um dispositivo. Preciso de um notebook/macbook que seja leve, no máximo 14", e que a bateria dure umas 4/5 horas. Penso em comprar um macbook usado, mas aceito indicações de outras opções. Tenho um nitro 5, porém ele é muito pesado para transportar, por isso queria um que fosse mais leve. Será utilizado para atividades leves, como word, google docs, chrome... Quais opções vcs acham legais? até uns 2500 no máximo.
GeekSauro Postado 5 de outubro Denunciar Postado 5 de outubro Investe um pouco mais e pega um Air M1.
Alessandro Maia Postado 7 de outubro Denunciar Postado 7 de outubro Em 05/10/2024 at 14:28, Kauã Rischard disse: Olá, pessoal! Gostaria de ajuda para escolher um dispositivo. Preciso de um notebook/macbook que seja leve, no máximo 14", e que a bateria dure umas 4/5 horas. Penso em comprar um macbook usado, mas aceito indicações de outras opções. Tenho um nitro 5, porém ele é muito pesado para transportar, por isso queria um que fosse mais leve. Será utilizado para atividades leves, como word, google docs, chrome... Quais opções vcs acham legais? até uns 2500 no máximo. Nesse valor acho que não irá achar nada novo, e talvez usado também não. Além do Air M1, se conseguir achar, tem o LG Gram. Tenho um e a bateria usando Windows para Office e internet chega a 8 horas. Já no Hackintosh, cai pra 4 horas de uso.
Rodrigo Ávila Postado 9 de outubro Denunciar Postado 9 de outubro Tenho um MacBook Pro 2014 para vender... bateria dura em media 4 horas para utilização normal... se tiver interesse , me avise. Tenho um MacBook Pro retina 2014, bateria legal... conservado e tudo funcionando perfeitamente.
Marcelozao Postado 12 de outubro Denunciar Postado 12 de outubro Eu falaria do Air também. Leve, boa autonomia. Alguns outros notes são meio que um tablet com teclado, não tem performance mas são leves. Kauã Rischard 1
rafarmoreira Postado 13 de outubro Denunciar Postado 13 de outubro Em 05/10/2024 at 14:28, Kauã Rischard disse: Quais opções vcs acham legais? até uns 2500 no máximo Nesse preço um Air 2018/2019.
webg3brasil Postado 16 de outubro Denunciar Postado 16 de outubro o meu não está à venda, mas me atende bem, no seu perfil, visto que já possui um nitro 5, recomendo pegar algum nessa faixa de preço 1.5k-2k nada além disso, já vai conseguir um Air 2013-2015 de 11" nessa faixa e ele poderá ainda rodar o W10 ou W11 em dualboot. Os modelos M1 além de serem 3-4x mais caro, já é indicado para um uso mais profissional que não é o perfil que você descreveu. A desvantagem de pegar um modelo mais antigo, fica por conta de atualização dos sistema principal (que já perdeu o suporte), você consegue rodar os mais novos via Patcher, porém acima do Monterey perceberá perda no desempenho, e o recomendado é até ele para esses modelos com apenas 4GB RAM, se tiver com 8GB ou mais, vá de Ventura, Sonoma ou Sequoia. Falando com experiência de alguém que possui esse Air 2012 11" a mais de 6 anos, ele atende e é exatamente o tipo de perfil, um modelo 2013 ou acima, a bateria vai durar entre 6-9 horas tranquilamente, o Air 2012 11", a autonomia chega no máximo a 4h30/5h, com o brilho no médio (que é o que a Apple usa pra fazer os testes e o uso é bem moderado). Outra coisa ref aos modelos acima do 2012, é a questão do SSD, até 2012 eram os m2 SATA (chegando no máximo à 600mbps), já os modelos 2013 vem no padrão m2 nvme x3/x4, chegando aos 1100mbps ou mais, dependendo do modelo, e isso faz diferença no carregamento de um aplicativo ou no boot ao ligar o dispositivo. Espero ter contribuído de alguma forma. Abraço e sucesso! Kauã Rischard 1
ImperadorOS Postado 16 de outubro Denunciar Postado 16 de outubro Em 05/10/2024 at 14:28, Kauã Rischard disse: Olá, pessoal! Gostaria de ajuda para escolher um dispositivo. Preciso de um notebook/macbook que seja leve, no máximo 14", e que a bateria dure umas 4/5 horas. Penso em comprar um macbook usado, mas aceito indicações de outras opções. Tenho um nitro 5, porém ele é muito pesado para transportar, por isso queria um que fosse mais leve. Será utilizado para atividades leves, como word, google docs, chrome... Quais opções vcs acham legais? até uns 2500 no máximo. MacBook Air 2017. Fino, leve, elegante, bateria (quando nova ou em bom estado) fica na casa das 7-9hs com uso básico. Também dá conta de tarefas mais puxadas como desenvolvimento de software. Usei um por vários meses no ano passado para desenvolvimento backend, docker, edição básica de vídeo e ele dá conta. Sofre um engasgo ou outro nesse uso mais pesado, mas, nada que atrapalhe ao ponto de incomodar ou você perder seu trabalho. Eu teria outro desse se meu uso ainda fosse o citado acima e eu quisesse permanecer utilizando dispositivos da marca. Mas, não vou mentir pra você, eu meio que cansei de usar aparelhos antigos. Hoje tenho condições de pegar os modelos mais recentes, mas, não acho que o preço compensa o que se entrega. E se for pra apenas gastar pouco e permanecer na maçã, prefiro experimentar dispositivos tops de outras marcas. Outro dia mesmo tinha um Dell XPS 2023 à venda na minha cidade por R$4799,00. Estado de novo, caixa, tudo funcionando. Aparelho espetacular com i7, 16GB, 512SSD e bateria (em uso semelhante ao citado) alcançando 6-7hs. Kauã Rischard 1
Rodrigo.Calderaro Postado 28 de outubro Denunciar Postado 28 de outubro Saudações cordiais! Aproveitando-me da discussão do tópico, vocês recomendam ainda em 2024 o MB AIR M1 8gb/256gb para Pacote Office Intermediário, Leitura de PDFs e edições simples? Pensei em um iPad 10ª/AIR, mas não sei se ele é apropriado para escrever uma tese e desenvolver apresentações mais elaboradas em PowerPoint ou com planilhas de excel mais robustas. Obrigado!
GuilhermeC Postado 31 de outubro Denunciar Postado 31 de outubro Bom dia, vá de Air M1 ou M2. Minha esposa tem um M1 e eu tenho um M2 midnight black. Sempre utilizei MacBook e não me adapto com Notebooks windows porque no começo o desempenho é bom mais depois vai degradando, sei lá, pode ser coisa da minha cabeça mas todo meu ecossistema é Apple, então casa muito bem com minhas necessidades
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora