Íkaro.Oliveira Postado 30 de setembro de 2024 Denunciar Postado 30 de setembro de 2024 Oi, pessoal! Preciso da ajuda de vocês para decidir entre algumas opções de produtos Apple. 1° - Sou estudante de cursinho pré-vestibular, mas quero algo que dure até a faculdade. 2° - O único produto da Apple que tenho é o iPhone. 3° - Nunca usei Mac ou iPad, sempre utilizei Windows. Estou em dúvida entre: MacBook Air M3 ou MacBook Air M1 + iPad (10ª geração) com Apple Pencil (1ª geração) Minhas dúvidas são: 1ª - A adaptação para macOS é tranquila? 2ª - O iPad com Apple Pencil substitui totalmente o caderno? 3ª - Os Macs realmente duram tanto tempo assim? 4ª - Vale a pena pegar o M1 ainda, considerando que ele foi lançado em 2020? Agradeço quem puder me ajudar. P.S. Não sabia exatamente em que fórum postar 😬. Citar
Mateus1320 Postado 30 de setembro de 2024 Denunciar Postado 30 de setembro de 2024 1 - Sim, é tranquila. Usei Windows por mais de 20 anos e agora estou há 2 anos e meio no macOS. Recomendo fazer um intensivão nos primeiros dias estudando pra ver como o sistema funciona, em menos de uma semana vai estar craque! E não endeuse o aparelho, ele é feito pra trabalho, vire e revire tudo e não tenha medo de aprender errando. No canal do MacMagazine tem vários videos ensinando sobre o sistema. 2 - Creio que sim e caso utilize um app como o próprio Notas vai poder sempre estudar da onde quiser seja pelo iPhone ou Mac. 3 - Vai depender de você. No meu caso eu sempre cuidei bem dos meus dispositivos, até meu notebook anterior Asus que agora tem 10 anos de idade continua em bom estado e também é feito de alumínio. Creio que os da Apple estejam num nível superior ainda. Há fotos no Reddit com a galera com Macs de 15 anos atras praticamente sem marcas. 4 - Eu uso o M1 base para trabalho (edição no Photoshop e Premiere) e é surpreendente! Só que ano que vem vão fazer 5 anos de seu lançamento. Se você tiver a oportunidade vá de M3, vai aguentar mais tranco no futuro (por exemplo quando a Apple Inteligence começar a fazer mais coisas) e vai ter mais suporte à atualizações de software (a média atual da Apple é atualizar o Sistema Operacional dos Macs por 7 anos e dar ainda 2 anos extras de atualizações de segurança). Citar
Hefler Postado 30 de setembro de 2024 Denunciar Postado 30 de setembro de 2024 Concordo com o @Mateus1320 Qualquer mac q pegar, ja pega um com 16 gigas de memoria. 8 já nao da mais para longevidade Citar
rafarmoreira Postado 13 de outubro de 2024 Denunciar Postado 13 de outubro de 2024 Usei MacBook Pro 2012 até esse ano, então a resposta de durabilidade é sim. Adaptação ao sistema é tranquilo, o ideal é pegar um Mac com no mínimo 16gb RAM pensando em longevidade. iPad 10 é interessante se precisar estudar a parte em um local, agora em termos de portabilidade e desempenho o Mini 6 é melhor além de suportar Apple Pencil 2. Citar
ImperadorOS Postado 14 de outubro de 2024 Denunciar Postado 14 de outubro de 2024 (editado) Em 30/09/2024 at 15:33, Íkaro.Oliveira disse: Oi, pessoal! Preciso da ajuda de vocês para decidir entre algumas opções de produtos Apple. 1° - Sou estudante de cursinho pré-vestibular, mas quero algo que dure até a faculdade. 2° - O único produto da Apple que tenho é o iPhone. 3° - Nunca usei Mac ou iPad, sempre utilizei Windows. Estou em dúvida entre: MacBook Air M3 ou MacBook Air M1 + iPad (10ª geração) com Apple Pencil (1ª geração) Minhas dúvidas são: 1ª - A adaptação para macOS é tranquila? 2ª - O iPad com Apple Pencil substitui totalmente o caderno? 3ª - Os Macs realmente duram tanto tempo assim? 4ª - Vale a pena pegar o M1 ainda, considerando que ele foi lançado em 2020? Agradeço quem puder me ajudar. P.S. Não sabia exatamente em que fórum postar 😬. Pra quem nunca usou MacOS o primeiro dia é muito chato. Brincando e revirando o sistema, em 1 semana você estará 100% adaptado e não irá querer voltar para o Windows. O Mac realmente conquista se você der essa chance a ele. Longevidade é relativo. Para um uso básico poderias usar até um Mac 2014 com 4gb de RAM. Então, um Mac M1 com 8gb tem longevidade e servirá bem. Mas, se você quiser garantir o futuro do seu Mac com Apple Intelligence e futuras atualizações que devem sair de apps e outros recursos que você virá a utilizar na faculdade, dependendo da carreira que escolher, M3 com 16gb podem ser a melhor escolha. Falando de "lataria" os produtos da Apple são de alumínio. QUALQUER batida um pouco mais forte marca e amassa. Eu tenho Mac há muitos anos e NUNCA fiz um risco sequer nos meus aparelhos. Não tem mistério: - Compre uma boa mochila, daquelas mais armadas, de tecido mesmo. Essas todas molengas obviamente não oferecem proteção alguma. - Coloque o Mac ou iPad no compartimento proprio para eles, separados do caderno e outros materiais que possam arranhar. - Uma vez por semana passe um paninho de microfibra levemente umedecido na tela e no Mac para limpar. - Não coloque o Mac na bolsa pressionado por outros objetos. Tenha uma bolsa do tamanho suficiente para carregar suas coisas com uma leve folga. - Não fique andando com o Mac no colo, na mão ou nos braços enquanto percorre os corredores da faculdade. Vai perder 1 minuto colocando e tirando da bolsa ao ir para outra sala/laboratório. No mais, é isso. Cuidado básico que teria com qualquer outro dispositivo. Se a sua ideia é substituir o caderno e poder criar documentos, redigir trabalhos, montar apresentações e estudar para a faculdade, eu recomendo ir de iPad 10 e deixar a compra do Mac mais para o futuro. o iPad 10 dará conta de sobra para essas tarefas e o iPadOS e MacOS estão muito parecidos. Se adaptando ao iPad, você estará 80% adaptado ao MacOS quando comprar um Mac. Caso precise de um teclado, poderia ir de Logitech K380s, custa R$200 e servirá bem se você tiver uma capinha que apoie o iPad. Acredite, se o seu uso será em maior parte na faculdade, você dificilmente utilizará teclado lá. É mais prático Apple Pencil. O teclado ficará mais para usar em casa, para redigir trabalhos ou usar o iPad como notebook para fazer pesquisas e coisas do tipo. EU faria da seguinte forma: - Monitor IPS com resolução QHD, teclado Logitech K380s (pequeno e leve para usar em casa ou levar na mochila) e mouse Logitech Pebble (mesma pegada do teclado) - iPad 10 com capinha de apoio na vertical Utilizaria o iPad 10 na faculdade com a Apple Pencil, e, em casa utilizaria ele como um iMac, conectado ao monitor para tornar confortável a navegação e tarefas mais complexas como montagem de apresentações e tal enquanto utilizaria a tela do iPad para verificar as anotações da faculdade, notificações, músicas e enfim. Baixo investimento, e, futuramente se houver necessidade mete ficha no Mac. Editado 14 de outubro de 2024 por ImperadorOS alvaro81886 1 Citar
joel.cachioli Postado 15 de outubro de 2024 Denunciar Postado 15 de outubro de 2024 Na boa? Vai direto pro iPad Air M2 com Pencil. Esquece Mac kkkkk Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.