Marcelozao Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 Uma coisa que notei, nessa versão do SO (acontecia no 14 PRO também) parece que tem horas que não encontra a rede celular ao fazer ligação (esim da Claro e da TIM, transferidos via o IOS) principalmente ao fazer a segunda chamada via Carplay. Já viram isso? Hefler 1
joel.cachioli Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 56 minutos atrás, GeekSauro disse: Também estou, pior que passei numa iPlace pra dar uma olhada e até esqueci de testar isso. 1 hora atrás, manondedge disse: Por enquanto tô aqui quieto com o 14 Pro sem muita vontade (ou mesmo necessidade) em trocar de aparelho. Estou curioso com o botão novo da câmera, mas acho que nada que um dia testando em alguma loja já não resolva isso. 😂 O botão da câmera é beeeeem legal! Só acho que o ideal seria terem alterado o app de câmera nos iPhones 16 para, por exemplo, não mostrar os botões/controles convencionais na tela se eu chamar o app de câmera pelo botão. manondedge e rafarmoreira 2
GeekSauro Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 21 minutos atrás, joel.cachioli disse: Só acho que o ideal seria terem alterado o app de câmera nos iPhones 16 para, por exemplo, não mostrar os botões/controles convencionais na tela se eu chamar o app de câmera pelo botão. Faz sentido, mas devem ter mantido até o pessoal se acostumar, e dependendo da aceitação devem acabar atualizando esse detalhe da interface mesmo. joel.cachioli 1
manondedge Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 2 horas atrás, joel.cachioli disse: O botão da câmera é beeeeem legal! Só acho que o ideal seria terem alterado o app de câmera nos iPhones 16 para, por exemplo, não mostrar os botões/controles convencionais na tela se eu chamar o app de câmera pelo botão. Não sei se é saudosismo, mas acho que a Apple já foi bem mais cuidadosa em relação a esses "detalhes" da interface. Assim como sair promovendo a questão da IA que ainda não está disponível, mesmo nos EUA. Isso achei uma falha absurda de planejamento. Como sigo na linha Pro por conta da câmera, fiquei bem empolgado com o botão. Vou ver se consigo testar em alguma loja aqui no shopping no final de semana.
Marcelozao Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 SOBRE O BOTÃO ontem coloquei uma capinha e ela prejudica bastante o uso dele, principalmente se tiver dedo grande, precisa passar ele pela abertura na capa. Qual colocando pelicula traseira para só prevenir arranhões e retirando a capa.
GeekSauro Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 22 minutos atrás, Marcelozao disse: SOBRE O BOTÃO ontem coloquei uma capinha e ela prejudica bastante o uso dele, principalmente se tiver dedo grande, precisa passar ele pela abertura na capa. Qual colocando pelicula traseira para só prevenir arranhões e retirando a capa. É, faz sentido. Eu uso umas capas ultra finas normalmente que não devem prejudicar muito. 31 minutos atrás, manondedge disse: Assim como sair promovendo a questão da IA que ainda não está disponível, mesmo nos EUA. Isso achei uma falha absurda de planejamento. Falha foi não ter se antecipado no projeto de IA, o anúncio foi mais um "desespero" pra não perder o hype e não ver usuários migrando para outras marcas por conta disso. Na Samsung, tá funcionando legal em praticamente tudo que foi implementado, só me irrita não terem implementado no teclado que continua vez ou outra sugerindo palavras meio absurdas e/ou fora de contexto quando se usa a escrita por gestos.
joel.cachioli Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 1 hora atrás, Marcelozao disse: SOBRE O BOTÃO ontem coloquei uma capinha e ela prejudica bastante o uso dele, principalmente se tiver dedo grande, precisa passar ele pela abertura na capa. Qual colocando pelicula traseira para só prevenir arranhões e retirando a capa. eu comprei uma de COULO kkkkk e não tem o rebaixo do botão e realmente fica ruim. Mas vi muitas que já tem e fica perfeito. Pena que todas ainda são feias pro meu gosto.
manondedge Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 1 hora atrás, GeekSauro disse: Na Samsung, tá funcionando legal em praticamente tudo que foi implementado, só me irrita não terem implementado no teclado que continua vez ou outra sugerindo palavras meio absurdas e/ou fora de contexto quando se usa a escrita por gestos. Nem me fale. Não por conta da IA, mas das inovações no geral, se o fold não tivesse histórico tão grande de defeitos, a câmera fosse no mesmo nível da linha S e (pra ajudar ainda mais a me convencer) um pouco mais barato eu acho que migraria pra Samsung novamente. A ideia da tela grande com caneta me agrada bastante. Já aproveitava pra testar o Galaxy Watch Ultra também.
GeekSauro Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 20 minutos atrás, manondedge disse: a câmera fosse no mesmo nível da linha S Pelo menos dos S24 e S24+ é, pra mim é mais que suficiente rss. 20 minutos atrás, manondedge disse: um pouco mais barato Eu acabei de investir nele de novo, tava (acho que ainda tá) uns 6600 no Inter em 10x. 20 minutos atrás, manondedge disse: A ideia da tela grande com caneta me agrada bastante. Já aproveitava pra testar o Galaxy Watch Ultra também. Eu ainda acho que a Samsung tinha que ajustar melhor a tela externa, mas na falta de opção melhor por aqui... e o Watch eu tinha pego o 6 44mm LTE no lançamento por 1350 (esse em 1x no cartão).
manondedge Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 16 minutos atrás, GeekSauro disse: Pelo menos dos S24 e S24+ é, pra mim é mais que suficiente rss. Eu acabei de investir nele de novo, tava (acho que ainda tá) uns 6600 no Inter em 10x. Eu ainda acho que a Samsung tinha que ajustar melhor a tela externa, mas na falta de opção melhor por aqui... e o Watch eu tinha pego o 6 44mm LTE no lançamento por 1350 (esse em 1x no cartão). Geek, sem querer desvirtuar o tópico, mas como é o Fold no dia a dia? Você usa bastante a tela maior? Me preocupo em ser mais algo para mostrar para os amigos, mas acabar quase sempre usando a tela externa pela praticidade.
Marcelozao Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 10 minutos atrás, manondedge disse: Geek, sem querer desvirtuar o tópico, mas como é o Fold no dia a dia? Você usa bastante a tela maior? Me preocupo em ser mais algo para mostrar para os amigos, mas acabar quase sempre usando a tela externa pela praticidade. cuidado que te vendo o meu BARATO kkkk manondedge 1
GeekSauro Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 33 minutos atrás, manondedge disse: Geek, sem querer desvirtuar o tópico, mas como é o Fold no dia a dia? Você usa bastante a tela maior? Me preocupo em ser mais algo para mostrar para os amigos, mas acabar quase sempre usando a tela externa pela praticidade. É bem complicado, no meu uso eu até estava usando mais principalmente pra acessar os serviços que preciso via browser. Pra isso é mais conveniente sim. Também curto muito ver filmes/séries nele, ainda que cortando as laterais eu gosto do resultado rss. Só que na rua é extremamente raro eu usar a interna e é um tanto incomodo digitar na tela externa. Agora, voltando pra ele, eu vou dedicar um tempo pra ver se acho um teclado que se adapte melhor a ela. Além disso, se ele vingar mesmo tenho planos pra tentar transforma-lo em um mini notebookinho que deixaria ele perfeito pro meu uso, naquelas situações que pensei entrar com o MacBook de 12". Ele deve chegar amanhã e em uma semana eu já atualizo sobre minha saga, se vingou dessa vez kkk. manondedge e _João_Paulo 1 1
manondedge Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 35 minutos atrás, GeekSauro disse: É bem complicado, no meu uso eu até estava usando mais principalmente pra acessar os serviços que preciso via browser. Pra isso é mais conveniente sim. Também curto muito ver filmes/séries nele, ainda que cortando as laterais eu gosto do resultado rss. Só que na rua é extremamente raro eu usar a interna e é um tanto incomodo digitar na tela externa. Agora, voltando pra ele, eu vou dedicar um tempo pra ver se acho um teclado que se adapte melhor a ela. Além disso, se ele vingar mesmo tenho planos pra tentar transforma-lo em um mini notebookinho que deixaria ele perfeito pro meu uso, naquelas situações que pensei entrar com o MacBook de 12". Ele deve chegar amanhã e em uma semana eu já atualizo sobre minha saga, se vingou dessa vez kkk. Lá vou eu pro offtopic novamente. Mas, por curiosidade mesmo, um S24 com aquele teu lapdock anunciado não resolveu o teu caso de mobilidade?
GeekSauro Postado 3 de outubro de 2024 Denunciar Postado 3 de outubro de 2024 1 hora atrás, manondedge disse: Lá vou eu pro offtopic novamente. Mas, por curiosidade mesmo, um S24 com aquele teu lapdock anunciado não resolveu o teu caso de mobilidade? Duas coisas dificultam um pouco: é grande/pesado então tem a mesma portabilidade de um MacBook; e o touchpad do lap dock que é muito ruim e pra algumas coisas que uso o touch acaba sendo mais demorado. manondedge 1
rafarmoreira Postado 5 de outubro de 2024 Denunciar Postado 5 de outubro de 2024 Ano que vem pretendo trocar meu iPhone 11 por um modelo da linha Pro. Irei testar os novos iPhone em loja física, de fato a linha base evoluiu esse ano, o iOS é bem otimizado mesmo com 60hz, vou ver se justifica os 120hz e zoom óptico 5x. A intenção de obter a linha Pro é pensando também em longevidade mesmo que não utilize todos recursos agora.
Stow Postado 7 de outubro de 2024 Autor Denunciar Postado 7 de outubro de 2024 Em 03/10/2024 at 08:23, manondedge disse: Estou curioso com o botão novo da câmera, mas acho que nada que um dia testando em alguma loja já não resolva isso. 😂 É mais uma firula legal do que um diferencial importante. Ele tem uma curva de curtume, pois ainda chamo a câmera pelo swipe pra direita na tela. Kkkk Mas nem de longe justifica. E os comando passam por uma curva de aprendizado. Ainda estou na fase de acionar algum comando (zoom ou outro), sem querer. manondedge 1
Júnior Carvalho Postado 7 de outubro de 2024 Denunciar Postado 7 de outubro de 2024 Fiz a troca do 14 pro max para o 16 pro, peguei ele hoje. Realmente, não há nada que justifique pro meu uso a troca, porém minha estava nos era e trouxe pra mim, apenas troquei pq também tinha enjoado do tamanho da linha Max, as vezes me incomodava, e pela oportunidade de trazer de lá acabei pegando. O botão da câmera ainda quase nem testei, estou curioso pra testar aquele recurso de áudio de estúdio nos vídeos, como gravo bastante vídeo instrumental, cantando, etc para Instagram, pode ser que me ajude a entregar um áudio de melhor qualidade já que não uso outro microfone, sempre gravo com o do próprio aparelho. Só não peguei o 16 normal pela tela ser de 60hz, se não ia nele mesmo. manondedge 1
manondedge Postado 7 de outubro de 2024 Denunciar Postado 7 de outubro de 2024 7 horas atrás, Stow disse: É mais uma firula legal do que um diferencial importante. Ele tem uma curva de curtume, pois ainda chamo a câmera pelo swipe pra direita na tela. Kkkk Mas nem de longe justifica. E os comando passam por uma curva de aprendizado. Ainda estou na fase de acionar algum comando (zoom ou outro), sem querer. Minha dúvida é se, no futuro, outros aplicativos não vão conseguir explorar funções através desse botão tb (não deixar exclusivo para a câmera). Sei que por ser Apple, sempre é algo difícil de conseguir, mas seria legal ter opções assim como hoje acontece com o botão de ação.
rafarmoreira Postado 7 de outubro de 2024 Denunciar Postado 7 de outubro de 2024 Pude testar o iPhone 16 base e o Pro, compensa e muito pegar o Pro para quem vai usar a câmera de 5x. Os 120hz é luxo apesar do iOS ser bem otimizado em 60hz faz uma diferença. De resto tela qualidade de áudio excelente nos dois, fiz um vídeo de 0.5x a 6x (4k 60) no modelo base e não vi ruído o que chamou atenção. Talvez em cena escura evidência. É certo trocar o iPhone 11 no 16 Pro.
rafarmoreira Postado 7 de outubro de 2024 Denunciar Postado 7 de outubro de 2024 (editado) Detalhe não curti o botão lateral, não consegue aproveitar todo zoom pois o botão é curto. Na tela faz todo aproveitamento com um dedo. Editado 7 de outubro de 2024 por rafarmoreira
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora