Stow Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro Galera peguei ontem o 16 pro Max e sinceramente tive uma certa decepção. Tirando o botão da câmera, que não é nada tão essencial assim e nem justifica o preço louco daqui, não tem nada demais nele. Nada mesmo. Alguém se empolgou com o seu modelo? Pode ser de qualquer tipo.
Marcelo Melo Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro 10 minutos atrás, Stow disse: Galera peguei ontem o 16 pro Max e sinceramente tive uma certa decepção. Tirando o botão da câmera, que não é nada tão essencial assim e nem justifica o preço louco daqui, não tem nada demais nele. Nada mesmo. Alguém se empolgou com o seu modelo? Pode ser de qualquer tipo. Os filtros das câmeras ficaram bem legais. De resto, é mais do mesmo por enquanto.
Marcelozao Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro Configurando o meu agora, anterior 14 PRO, atual 16 PRO, já ciente que é mais do mesmo, apenas tenho um com garantia agora e cabo usb-c (risos).
joel.cachioli Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro Eu me arrependi de pegar o 16 Pro. Deveria ter comprado o 16 básico mesmo. FIcou muito mais bonito. Saí de um 15 Pro Max pq não aguentava mais o tamanho dele. GeekSauro e Ibanhes 2
Don Corleone Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro 17 horas atrás, Stow disse: Galera peguei ontem o 16 pro Max e sinceramente tive uma certa decepção. Tirando o botão da câmera, que não é nada tão essencial assim e nem justifica o preço louco daqui, não tem nada demais nele. Nada mesmo. Alguém se empolgou com o seu modelo? Pode ser de qualquer tipo. Desta vez achei que o software ganhou do hardware; bem mais novidades no iOS...lebre-se iPhone não é somente hardware... manondedge 1
GeekSauro Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro Acho que hoje, nenhum lançamento de marca nenhuma justifica o preço. Tirando a Samsung que vira e mexe oferece formas de comprar pela metade do preço já na pré venda. Eu fiquei bem tentado pelo 16 Pro, mas pra mim fica difícil justificar a diferença de preço pro 16 normal... sem contar que eu tô meio avesso a esses smartphones caros, não consigo achar justificativa, pra mim 5 mil se tornou o novo limite, já achando meio absurdo; só pensaria dar um pouco mais se fosse algum dobrável que valesse à pena. manondedge, Ft Ft, joel.cachioli e 1 other 4
Ft Ft Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro 16 horas atrás, joel.cachioli disse: Eu me arrependi de pegar o 16 Pro. Deveria ter comprado o 16 básico mesmo. FIcou muito mais bonito. Saí de um 15 Pro Max pq não aguentava mais o tamanho dele. Estou cogitando o 16 PRO pelo mesmo motivo q se saiu do 15PM, fora a estética se arrepende de algo mais?
Juliano Pereira de Castro Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro Da linha Pro eu já imaginava o fracasso retumbante, não veio os 12gb de ram e muito menos a telefoto de 48mp, que só devem chegar no 17. Do normal, eu achei LINDO. Fiquei muito tentado. Se tivessem os 120hz, eu já teria trocado. Se eu viajar fora, eu vou trocar só pela economia, já que aí posso vender o 15 Pro Max sem perder muito.
joel.cachioli Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro (editado) 1 hora atrás, Ft Ft disse: Estou cogitando o 16 PRO pelo mesmo motivo q se saiu do 15PM, fora a estética se arrepende de algo mais? Acho que, além da estética, tem aquele lance da real necessidade do Pro, visto que os básicos desse ano estão bem próximos deles. Tirando, claro, o refresh hate, ultra wide de 48MP e a Telephoto. Mas ainda acho que a falta da tela 120hz passa batido depois de uns 2 dias. Outra coisa que notei tb é a diferença da bateria do Max pro Pro normal. O Pro dura MUITO MENOS, obviamente kkkkkk Eu chegava em casa no fim do dia com 50% no Pro Max. Agora, +-25%. Editado 1 de outubro por joel.cachioli
Don Corleone Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro 23 horas atrás, joel.cachioli disse: Eu me arrependi de pegar o 16 Pro. Deveria ter comprado o 16 básico mesmo. FIcou muito mais bonito. Saí de um 15 Pro Max pq não aguentava mais o tamanho dele. Não consegues trocar?
Daniel.S Postado 1 de outubro Denunciar Postado 1 de outubro Fracasso total.... mantenho o meu 15 Pro... Stow 1
joel.cachioli Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro 16 horas atrás, Don Corleone disse: Não consegues trocar? Até dá, mas mó rolê... kkkkk
dellmed Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro Em 30/09/2024 at 16:18, joel.cachioli disse: Eu me arrependi de pegar o 16 Pro. Deveria ter comprado o 16 básico mesmo. FIcou muito mais bonito. Saí de um 15 Pro Max pq não aguentava mais o tamanho dele. Então, troquei meu 11 pelo 14 e estou adorando a troca. O tamanho compacto do 14 fica muito bom de usar no dia a dia. Cabe em qualquer bolso. Mas a minha pergunta é: eu quase peguei o Plus, mas fiquei receoso do tamanho. Uma coisa é usar pra consumir midia. Outra é pro trabalho (bancos, social midia da minha farmacia, etc). Pensando em, 2 anos, pular pra um 16 Plus. O tamanho realmente incomoda, do Plus? (creio que tem o mesmo tamanho do Pro Max).
GeekSauro Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro @dellmed pra mim é uma relação meio incômodo-benefício rss. Acho difícil que alguém ache o Plus/Max mais confortável de usar do que o modelo normal; o que vai depender é se a tela maior realmente vale esse incomodo. Imho, o tamanho do Plus/Max incomoda, mas pra mim mais o peso do Max. Agora, do 15 em diante, achei que as bordas mais curvas ajudam bastante a melhorar a pegada. Eu peguei um 15 Pro, fiquei de olho no telão do Pro Max, fiz a troca, mas acabei achando que o benefício da tela maior era muito pequeno pra valer o preço/peso/tamanho. Hoje minha conclusão é mais ou menos a seguinte: tela grande tem que ser um dobrável da vida ou um iPad Mini; tirando isso, de 6.1" a 6.7", mantendo essa proporção esticada, eu acho que faz muito pouca diferença (a não ser pra quem tem maior dificuldade de enxergar nas telas menores mesmo).
joel.cachioli Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro 27 minutos atrás, dellmed disse: Então, troquei meu 11 pelo 14 e estou adorando a troca. O tamanho compacto do 14 fica muito bom de usar no dia a dia. Cabe em qualquer bolso. Mas a minha pergunta é: eu quase peguei o Plus, mas fiquei receoso do tamanho. Uma coisa é usar pra consumir midia. Outra é pro trabalho (bancos, social midia da minha farmacia, etc). Pensando em, 2 anos, pular pra um 16 Plus. O tamanho realmente incomoda, do Plus? (creio que tem o mesmo tamanho do Pro Max). nos 16 o Plus é um pouquiiinho menor que o Max. Mas é bem grande. 7 minutos atrás, GeekSauro disse: @dellmed pra mim é uma relação meio incômodo-benefício rss. Acho difícil que alguém ache o Plus/Max mais confortável de usar do que o modelo normal; o que vai depender é se a tela maior realmente vale esse incomodo. Imho, o tamanho do Plus/Max incomoda, mas pra mim mais o peso do Max. Agora, do 15 em diante, achei que as bordas mais curvas ajudam bastante a melhorar a pegada. Eu peguei um 15 Pro, fiquei de olho no telão do Pro Max, fiz a troca, mas acabei achando que o benefício da tela maior era muito pequeno pra valer o preço/peso/tamanho. Hoje minha conclusão é mais ou menos a seguinte: tela grande tem que ser um dobrável da vida ou um iPad Mini; tirando isso, de 6.1" a 6.7", mantendo essa proporção esticada, eu acho que faz muito pouca diferença (a não ser pra quem tem maior dificuldade de enxergar nas telas menores mesmo). Concordo. Se precisa de uma tela grande, melhor que seja em outro aparelho, tipo um iPad.
dellmed Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro 1 hora atrás, joel.cachioli disse: nos 16 o Plus é um pouquiiinho menor que o Max. Mas é bem grande. Concordo. Se precisa de uma tela grande, melhor que seja em outro aparelho, tipo um iPad. Então foi o que pensei: o iPhone pra levar no dia a dia, com tela menor. Pra trabalhar mesmo (editar imagens, videos, textos, preparar aulas), faço no Mac. Perco um pouco na bateria, mas ganho a mobilidade. Se um dia o objetivo for consumir midia, ver séries, ai vamos de iPad. O que, hoje, não faz sentido algum no meu WorkFlow (muito investimento para usar o iPad no lugar do Mac para, por exemplo, aprensentar aulas). Deixo este $$ pra ser gasto em outras coisas.
GeekSauro Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro 35 minutos atrás, dellmed disse: O que, hoje, não faz sentido algum no meu WorkFlow (muito investimento para usar o iPad no lugar do Mac para, por exemplo, aprensentar aulas). Deixo este $$ pra ser gasto em outras coisas. Também não consegui encaixar. Acho que a Apple insistir em deixar o iPad meio "capado" em relação ao Mac afasta muita gente dele. Cheguei a usar esses dias na iPlace, até acho que daria pra usar, mas no Mac é muito mais ágil pela questão do funcionamento da multi tarefa principalmente. dellmed 1
Stow Postado 2 de outubro Autor Denunciar Postado 2 de outubro Em 30/09/2024 at 16:18, joel.cachioli disse: Eu me arrependi de pegar o 16 Pro. Deveria ter comprado o 16 básico mesmo. FIcou muito mais bonito. Saí de um 15 Pro Max pq não aguentava mais o tamanho dele. To quase nisso. Veio quase tudo no 16. Peguei o Max, mas sinceramente já tô arrependido. Em 01/10/2024 at 07:58, Don Corleone disse: Desta vez achei que o software ganhou do hardware; bem mais novidades no iOS...lebre-se iPhone não é somente hardware... SE as novidades funcionarem em português, aí sim fica melhor. Enquanto isso o AÍ é inútil por aqui. Função interessante é a secretária eletrônica (que já funcionava no 15 pro Max) e a de apagar pessoas nas fotos (que tb rodava de boa).
manondedge Postado 3 de outubro Denunciar Postado 3 de outubro Em 30/09/2024 at 16:18, joel.cachioli disse: Eu me arrependi de pegar o 16 Pro. Deveria ter comprado o 16 básico mesmo. FIcou muito mais bonito. Saí de um 15 Pro Max pq não aguentava mais o tamanho dele. Em 01/10/2024 at 08:13, GeekSauro disse: Acho que hoje, nenhum lançamento de marca nenhuma justifica o preço. Tirando a Samsung que vira e mexe oferece formas de comprar pela metade do preço já na pré venda. Eu fiquei bem tentado pelo 16 Pro, mas pra mim fica difícil justificar a diferença de preço pro 16 normal... sem contar que eu tô meio avesso a esses smartphones caros, não consigo achar justificativa, pra mim 5 mil se tornou o novo limite, já achando meio absurdo; só pensaria dar um pouco mais se fosse algum dobrável que valesse à pena. Em 01/10/2024 at 08:40, Ft Ft disse: Estou cogitando o 16 PRO pelo mesmo motivo q se saiu do 15PM, fora a estética se arrepende de algo mais? O que eu achei legal no lançamento da linha Pro foi ter a volta da mesma qualidade de câmera do Pro Max para o Pro normal. Eu também acho o Pro Max muito grande, ruim de carregar no bolso, ainda mais que eu ando de moto. Agora em relação aos preços, tá difícil justificar mesmo. As mudanças para a geração anterior estão cada vez menores e mais difíceis para o usuário perceber a não ser em situações de uso muito específicas. Outra coisa foi o grande avanço da linha "normal". Finalmente deram uma boa atualizada virando uma boa opção de compra chegando a colocar em dúvida quem pensa em comprar o Pro, mas não tem situações específicas de uso que justifiquem a grande diferença de valor. Por enquanto tô aqui quieto com o 14 Pro sem muita vontade (ou mesmo necessidade) em trocar de aparelho. Estou curioso com o botão novo da câmera, mas acho que nada que um dia testando em alguma loja já não resolva isso. 😂
GeekSauro Postado 3 de outubro Denunciar Postado 3 de outubro 25 minutos atrás, manondedge disse: Estou curioso com o botão novo da câmera, mas acho que nada que um dia testando em alguma loja já não resolva isso. 😂 Também estou, pior que passei numa iPlace pra dar uma olhada e até esqueci de testar isso. manondedge 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora