Lincolnn Hendrix Postado 25 de setembro Denunciar Postado 25 de setembro Estou com uma dúvida. Em breve comprarei um novo iPhone, mas será em uma viagem fora do país, com isso não levarei meu iPhone atual para evitar qualquer problema com alfândega/receita. Minha dúvida é, consigo "puxar" meu esim via backup do iCloud na hora de configurar o novo? Procurei alguns vídeos e no reddit mas todos que eu vi a pessoa sempre estava com o iPhone anterior e o novo juntos.
Marcelo Melo Postado 25 de setembro Denunciar Postado 25 de setembro 2 horas atrás, Lincolnn Hendrix disse: Estou com uma dúvida. Em breve comprarei um novo iPhone, mas será em uma viagem fora do país, com isso não levarei meu iPhone atual para evitar qualquer problema com alfândega/receita. Minha dúvida é, consigo "puxar" meu esim via backup do iCloud na hora de configurar o novo? Procurei alguns vídeos e no reddit mas todos que eu vi a pessoa sempre estava com o iPhone anterior e o novo juntos. Não há migração pelo iCloud. Os aparelhos precisam estar próximos ou você necessitará de um novo QR Code para ativação do número em seu aparelho.
Lincolnn Hendrix Postado 25 de setembro Autor Denunciar Postado 25 de setembro 1 hora atrás, Marcelo Melo disse: Não há migração pelo iCloud. Os aparelhos precisam estar próximos ou você necessitará de um novo QR Code para ativação do número em seu aparelho. Obrigado pela resposta Marcelo! Agora a solução vai ser testar a ferramenta do app da Claro pra gerar um esim.
Stow Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro Em 25/09/2024 at 16:58, Lincolnn Hendrix disse: Obrigado pela resposta Marcelo! Agora a solução vai ser testar a ferramenta do app da Claro pra gerar um esim. Não recomendo confiar em nada da claro. Tenho um pré nela e não consegui migrar. Na Tim e Vivo (ambos controle) consegui tranquilamente. Quando viajo já levo o código QR (da minha operadora) e um chip internacional também.
Marcelozao Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro Comecei a migrar para o 16, o esim da Claro parece que foi na configuração de um para outro (ainda transferindo dados) mas a TIM deu enrosco.
Marcelozao Postado 30 de setembro Denunciar Postado 30 de setembro Pessoal, corrigindo, era devido a versão do IOS, atualizei e o esim da TIM e ele pode ser transferido ao novo Iphone.
Stow Postado 2 de outubro Denunciar Postado 2 de outubro Em 30/09/2024 at 16:08, Marcelozao disse: Comecei a migrar para o 16, o esim da Claro parece que foi na configuração de um para outro (ainda transferindo dados) mas a TIM deu enrosco. Teu claro é pós ou pré?
Gustavo de Paula Postado 3 de outubro Denunciar Postado 3 de outubro Em 30/09/2024 at 16:08, Marcelozao disse: Comecei a migrar para o 16, o esim da Claro parece que foi na configuração de um para outro (ainda transferindo dados) mas a TIM deu enrosco. @Marcelozao Vc conseguiu migrar o seu esim Claro sem precisar gerar um novo? Conte melhor como fazer isso. Pq até hoje todas as vezes que eu troquei de iPhone precisei ir na loja e comprar um novo esim. Vale lembrar que o meu Claro é pós.
Marcelozao Postado 3 de outubro Denunciar Postado 3 de outubro 1 hora atrás, Gustavo de Paula disse: @Marcelozao Vc conseguiu migrar o seu esim Claro sem precisar gerar um novo? Conte melhor como fazer isso. Pq até hoje todas as vezes que eu troquei de iPhone precisei ir na loja e comprar um novo esim. Vale lembrar que o meu Claro é pós. Quando liguei o Iphone 16 o 15 já detectou e perguntou se eu queria configurar o novo(Inicio Rápido), durante o processo ele achou os esims (Claro e Tim) e eu aceitei. Da Claro foi, da TIM tive que atualizar o IOS no 15 (origem) e fiz manualmente depois. Meu plano é pós também, mas controle. Veja por aqui, se consegue fazer: https://support.apple.com/pt-br/118669 Gustavo de Paula 1
alvaro81886 Postado 3 de outubro Denunciar Postado 3 de outubro Ontem consegui fazer da claro controle de um 12 normal pra um 12 mini que comprei. Funcionou, mas demorou umas boas 10 tentativas e só foi quando o aparelho "doador" estava no 4G e o "receptor" no Wi-Fi. Aparentemente a claro não poliu bem essa funçao ainda , mas uma hora vai. Gustavo de Paula 1
Stow Postado 7 de outubro Denunciar Postado 7 de outubro Em 03/10/2024 at 11:50, alvaro81886 disse: Ontem consegui fazer da claro controle de um 12 normal pra um 12 mini que comprei. Funcionou, mas demorou umas boas 10 tentativas e só foi quando o aparelho "doador" estava no 4G e o "receptor" no Wi-Fi. Aparentemente a claro não poliu bem essa funçao ainda , mas uma hora vai. Mas antes disso ele já apontava como possível a migração? No meu é pré-pago e nem ativou a função, sequer mostrava a linha pra migrar. Enquanto Tim e Vivo (que são pós) migrei de boa.
alvaro81886 Postado 7 de outubro Denunciar Postado 7 de outubro 50 minutos atrás, Stow disse: Mas antes disso ele já apontava como possível a migração? No meu é pré-pago e nem ativou a função, sequer mostrava a linha pra migrar. Enquanto Tim e Vivo (que são pós) migrei de boa. Sim, na hora que comecei o processo já informou da migração, cuja qual ocorreu só no final da transferência de dados, mas deu trabalho, justamente como se a claro estivesse tentando identificar qual tipo de linha era antes de "autorizar" o processo. Já tive esim pré também, mas nunca tentei transferir, ai também sempre pegava um novo na loja mesmo.
Stow Postado 7 de outubro Denunciar Postado 7 de outubro 1 hora atrás, alvaro81886 disse: Sim, na hora que comecei o processo já informou da migração, cuja qual ocorreu só no final da transferência de dados, mas deu trabalho, justamente como se a claro estivesse tentando identificar qual tipo de linha era antes de "autorizar" o processo. Já tive esim pré também, mas nunca tentei transferir, ai também sempre pegava um novo na loja mesmo. Então no pré não dá certo. Eles suprimem a função. Recuperei a linha em loja também.
Gustavo de Paula Postado 8 de outubro Denunciar Postado 8 de outubro Em 03/10/2024 at 11:21, Marcelozao disse: Quando liguei o Iphone 16 o 15 já detectou e perguntou se eu queria configurar o novo(Inicio Rápido), durante o processo ele achou os esims (Claro e Tim) e eu aceitei. Da Claro foi, da TIM tive que atualizar o IOS no 15 (origem) e fiz manualmente depois. Meu plano é pós também, mas controle. Veja por aqui, se consegue fazer: https://support.apple.com/pt-br/118669 @Marcelozao Obrigado demais pela dica! Eu quase cancelei o meu eSim e comprei outro na loja da Claro. Graças às suas orientações, consegui fazer a migração de um iPhone para o outro sem problemas, e agora está funcionando perfeitamente. Marcelozao 1
tbarreto Postado 10 de outubro Denunciar Postado 10 de outubro Alguem sabe me dizer o que fazee por favor?: Tenho um 14 pro Max com esim da claro instalado. Vou pros EUA em dezembro, sem meu celular atual, e pegarei o 16 pro max. Como eu faço pra instalar meu Esim estando la nos EUA sem meu aparelho? Alguma luz?
Lincolnn Hendrix Postado 17 de outubro Autor Denunciar Postado 17 de outubro Em 10/10/2024 at 10:33, tbarreto disse: Alguem sabe me dizer o que fazee por favor?: Tenho um 14 pro Max com esim da claro instalado. Vou pros EUA em dezembro, sem meu celular atual, e pegarei o 16 pro max. Como eu faço pra instalar meu Esim estando la nos EUA sem meu aparelho? Alguma luz? Essa era justamente minha dúvida, o @Marcelo Melo me respondeu que não tem como, o jeito é um dia antes da viagem gerar um novo QR Code do Esim ou testar a sorte de lá conseguir gerar pelo app.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora