faustompc Postado 20 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro oi pessoal tudo bem? Com as atualizações do mac OS recentes, vocês acham que o MacBook Air M1 está ficando mais lento? Eu to tendo essa impressão e vocês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hefler Postado 20 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro Eu sou da premissa que "mais recursos, mais lento fica" pois consome mais recurso da maquina. Dito isso, nao senti diferença mas nao sou parametro. Uso muito mas muito o navegador Firefox e poucos programas faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rogerio Murcila Postado 20 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro Tenho M1 e M2, em ambos, me pareceu estar mais rápido. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mateus1320 Postado 20 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro Air M1 modelo base 8 GB de RAM Sequoia beta 15.1 e por aqui a principio tudo normal E olha que judio do bicho, não regulo quantos apps abrem com o sistema e deixo tudo aberto quando dá. SSD com desgate de 5% e saúde da bateria em 92% segundo o Coconut Battery, pouco mais de 2 anos de uso. Com relação a processador ele supre muito mais do que preciso. Faço imagens no Photoshop e edito 1080p com o FinalCut e Premiere, nunca me deixou na mão. No Monitor de Atividades o uso do processador não passa de 40% mesmo em tarefas mais pesadas. O MemorySwap no Mac é sensacional! Pelo SSD do M1 ser rápido não noto quando não tem memória suficiente, mas a tática é deixar o máximo de espaço livre no SSD para que ele possa ser utilizado como memória. Deixo arquivos de mídia em HD externo e na memória do Mac só os programas, tenho pouco mais de 100 GB livre no SSD interno dele e não recomendo deixar menos de 30 GB disponível pois já notei que isso afeta no Swap. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adriano Ricardo Oliveira Postado 20 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro Meu MacBook Air 2020 core i5 está mais responsivo com o Sequoia do que com o Sonoma. Acredito que se fizer uma instalação limpa, possa ficar bem mais rápido. Gostei muito do espelhamento do iPhone no Mac. Estou usando muito. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 21 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro Eu sempre faço instalação limpa do macOS. Logo depois da instalação o bicho voa. Depois que instalo todos os apps que uso e faço as configurações que eu prefiro, volta tudo como era antes. Na minha opinião, o meu "velho" m1 16/512 está exatamente a mesma coisa desde que o tirei da caixa. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel.S Postado 1 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro Meu iMac M1 tb esta bem lento. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Rauber Postado 4 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 4 de outubro Olá! Tenho um MB Air M1 8/256gb e um MB Pro M3 24gb/1tb. Uso o MBP como máquina principal e deixo o Air como reserva. A algumas semanas percebi que meu MBP ficou lento quando usava o pacote MS Office, creio que algum problema com o pacote em si. De toda forma, optei por restaurar ele para as condições de fábrica (instalação limpa) após atualizar ele para o MacOS 15.0. Em função disso, voltei a utilizar o MB Air para trabalhar, já com o MacOS 15.0 instalado. A impressão que tive é que ele está mais rápido do que antes e, por incrível que pareça, não percebi diferença importante entre ele e o MBP M3... Quanto peguei o MBP, em janeiro deste ano, a diferença foi surreal. Finalizei a pouco a instalação limpa no MBP mas ainda não usei ele muito para ter uma noção da diferença pós instalação. A história é um pouco longa e enrolada, mas, resumindo, não achei o MB Air M1 lento após atualizar para o MacOS 15.0. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 8 de outubro Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro Em 20/09/2024 at 12:09, Mateus1320 disse: Air M1 modelo base 8 GB de RAM Sequoia beta 15.1 e por aqui a principio tudo normal E olha que judio do bicho, não regulo quantos apps abrem com o sistema e deixo tudo aberto quando dá. SSD com desgate de 5% e saúde da bateria em 92% segundo o Coconut Battery, pouco mais de 2 anos de uso. Com relação a processador ele supre muito mais do que preciso. Faço imagens no Photoshop e edito 1080p com o FinalCut e Premiere, nunca me deixou na mão. No Monitor de Atividades o uso do processador não passa de 40% mesmo em tarefas mais pesadas. O MemorySwap no Mac é sensacional! Pelo SSD do M1 ser rápido não noto quando não tem memória suficiente, mas a tática é deixar o máximo de espaço livre no SSD para que ele possa ser utilizado como memória. Deixo arquivos de mídia em HD externo e na memória do Mac só os programas, tenho pouco mais de 100 GB livre no SSD interno dele e não recomendo deixar menos de 30 GB disponível pois já notei que isso afeta no Swap. como vc faz pra ver essas informações do ssd? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 8 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro boa tarde pessoal, só uma pequena contribuição (meus 2 centavos): qualquer equipamento que tenha uso de SSD, se você deixar 50% de espaço livre, o equipamento sempre será como da primeira vez de uso, isso ocorre porque o SSD trabalha diferente dos HDs convencionais. Pode perceber que se usar 80% ou mais do SSD, vai comprometer o desempenho do equipamento, por isso não vejo com bons olhos esses equipamentos de entrada que possuem apenas 250GB, para quem trabalha com audio e video é muito pouco, se você usa o Logic, MainStage ou GarageBand por exemplo, e instala a biblioteca completa, já são uns 50-70GB só de biblioteca. No mínimo para profissionais de audio e vídeo é um SSD de pelo menos 512GB. Mesmo usando SSD externo, menos que isso já prejudica. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mateus1320 Postado 8 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 8 de outubro 17 horas atrás, faustompc disse: como vc faz pra ver essas informações do ssd? a versão Plus do app CoconutBattery mostra faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.