Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, td bem?

Eu atualizei meu iPhone para o iOS18, hoje fui utilizar meu carro e o Carplay não está funcionando, consigo apenas conexão bluetooth.

Procurei em sites gringos e diversas pessoas estão relatando problemas de conexão, e em diversos modelos de veiculos: Madza, GM, VW e outros.

Tentei diversos prodecimentos, como reiniciar o sistema, refazer a conexão com cabo e sem cabo, mas nada funcionou até o momento.

Mais alguém está enfrentando este problema?

WhatsApp Image 2024-09-19 at 08.11.42.jpeg

Postado
26 minutos atrás, Ft Ft disse:

No hb20 tbm estou sem problema. Aproveitando o topico.... o carplay é uma atualização independente ou é sempre junto com IOS? falo isso q fico na duvida das futuras mudança q possa ter.

Sempre com o iOS.

Inclusive agora no iOS 18 vai chegar uma das maiores atualizações pra ele prometida em 2022 desde o iOS 16, mas provavelmente vai ficar para dezembro no lançamento da 18.2 já que a Apple prometeu ainda esse ano a mudança.
https://macmagazine.com.br/post/2024/06/11/apple-da-mais-detalhes-do-novo-carplay-em-sessoes-na-wwdc24/

• 3 semanas depois...
Postado
9 minutos atrás, Ricardo Garcia disse:

Eu tenho um polo track com VWPlay.
O que reparei é que o Waze vive desconfigurando, isto é, volta e meia o mapa sai e a tela “do Waze” fica azul.

Estou com esse mesmo problema .. tela azul eventual, GPS parece ficar "perdido" depois volta 

Postado
23 horas atrás, Will13 disse:

Estou com esse mesmo problema .. tela azul eventual, GPS parece ficar "perdido" depois volta 

No iOS 18.1 beta 5 melhorou o número de vezes que isso acontece. Acho que está tendo alguma correção de bug. 

Postado

Aqui sempre da problema! Resolvi da seguinte forma (mas nao vai ser definitivo, vai dar pau de novo)

1: pesquisa por CarPlay no buscador do iphone e deleta o ” Infotainment“ (se ele aparecer aqui)

2: Esquece a sua conexao com a vw no iphone e deleta a sua conexao da midia

3: reinicia o iphone, e por garantia, desligue o carro e abra a porta, depois pode voltar com a midia do carro e tenta conectar! Aqui eu consegui reestabelecer conexão fazendo assim! Nao sei se foi sorte!Mas tente ai! 

Postado

Enquanto estava no iOS 18 estava funcionando perfeitamente, após atualizar para o 18.0.1 continou funcionando mas depois de um certo dia quando liguei o carro ele não conectou mais, apenas no bluetooth. Até consegui fazer conectar despareando e tal mas logo na sequência não conectava mais, então procurei algumas soluções no reddit e achei uma que funcionou e tem conectado normalmente.

Ajustes > Tempo de uso > Conteúdo e Privacidade;  Aqui eu deixei ativado a opção "Restrições", depois fui em "Apps e Recursos Permitidos" e deixei o CarPlay ativado assim como todos os outros apps da lista, vejam aí se funciona.

Postado
Em 13/10/2024 at 14:45, lmvaladao disse:

Aqui sempre da problema! Resolvi da seguinte forma (mas nao vai ser definitivo, vai dar pau de novo)

1: pesquisa por CarPlay no buscador do iphone e deleta o ” Infotainment“ (se ele aparecer aqui)

2: Esquece a sua conexao com a vw no iphone e deleta a sua conexao da midia

3: reinicia o iphone, e por garantia, desligue o carro e abra a porta, depois pode voltar com a midia do carro e tenta conectar! Aqui eu consegui reestabelecer conexão fazendo assim! Nao sei se foi sorte!Mas tente ai! 

Antes, eu tinha um 15 Pro Max com iOS 17.x e tudo funcionava bem. Troquei por um 16 Pro Max com o iOS 18 e começaram meus problemas. Uso um app de rádio que às vezes funciona e outras vezes o som fica "picado"! Em outros apps de rádio e em apps de música (Apple Music, Spotify, Google Music) funciona bem. Já no app que uso, não. 
E quanto a meio que re-iniciar tudo, as vezes é a única solução. Já ocorreu de eu parado em um sinal de trânsito ter que desligar o carro, abrir a porta para que a multimidia seja desligada e então ligar tudo novamente e funcionar - me lembrei das máquinas com Windows as antigas. Tive que fazer isso porque estava precisando muito do Waze! Eu acredito que é algum bug desse iOS 18. Antes nunca tinha tido problema! Eu cheguei a mandar e-mail para o desenvolvedor do app que uso e ele respondeu que "aparentemente está ok"!

• 4 semanas depois...
Postado

Sim, muitas pessoas estão enfrentando problemas de conexão com o CarPlay após a atualização para o iOS 18. Parece ser um problema comum entre vários modelos de iPhones e carros, incluindo os da Mazda, GM e VW.

Aqui estão algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:

• Atualize o iOS: Verifique se há atualizações disponíveis para o iOS 18. Às vezes, as atualizações de software contêm correções para esses problemas.
  • Reinicie ambos os dispositivos: Reinicie seu iPhone e o sistema de infotainment do carro.
  • Desative VPNs: VPNs podem interferir na conexão com o CarPlay. Tente desativar qualquer VPN que esteja ativa no seu iPhone.
  • Verifique as configurações de privacidade: Certifique-se de que o CarPlay não está restrito nas configurações de privacidade do seu iPhone.
  • Renomeie seu iPhone: Às vezes, o problema pode ser causado por um nome de dispositivo desatualizado. Renomeie seu iPhone nas configurações e tente reconectar o CarPlay.
  • Verifique os cabos: Se estiver usando uma conexão por cabo, certifique-se de que o cabo está em boas condições e funcionando corretamente.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil entrar em contato com o suporte do Apple ou do fabricante do seu carro para obter assistência adicional.

Postado
Em 16/11/2024 at 00:09, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Sim, muitas pessoas estão enfrentando problemas de conexão com o CarPlay após a atualização para o iOS 18. Parece ser um problema comum entre vários modelos de iPhones e carros, incluindo os da Mazda, GM e VW.

Aqui estão algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:

• Atualize o iOS: Verifique se há atualizações disponíveis para o iOS 18. Às vezes, as atualizações de software contêm correções para esses problemas.
  • Reinicie ambos os dispositivos: Reinicie seu iPhone e o sistema de infotainment do carro.
  • Desative VPNs: VPNs podem interferir na conexão com o CarPlay. Tente desativar qualquer VPN que esteja ativa no seu iPhone.
  • Verifique as configurações de privacidade: Certifique-se de que o CarPlay não está restrito nas configurações de privacidade do seu iPhone.
  • Renomeie seu iPhone: Às vezes, o problema pode ser causado por um nome de dispositivo desatualizado. Renomeie seu iPhone nas configurações e tente reconectar o CarPlay.
  • Verifique os cabos: Se estiver usando uma conexão por cabo, certifique-se de que o cabo está em boas condições e funcionando corretamente.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil entrar em contato com o suporte do Apple ou do fabricante do seu carro para obter assistência adicional.

Vc é um bot? Só agora ja vi dois tópicos respondido por ti exatamente igual, apesar dos assuntos completamente diferentes.

Postado
9 horas atrás, Stow disse:

Vc é um bot? Só agora ja vi dois tópicos respondido por ti exatamente igual, apesar dos assuntos completamente diferentes.

Não sou bot não colega. 
Apenas procurei a melhor forma de poder ajudar aqui no fórum. 
mesmo que as pessoas tiram sarro da gente que usa esses artifício, se estamos ao menos postando essas informações, pelo menos vcs poderiam dar um apoio pois enfim a gente quando entra no fórum, lê os tópicos e responde, usando as próprias palavras, nos estamos gastando tempo das nossas vidas para isso. 
As pessoas precisam ter mais empatia com as outras e não ficar diminuindo ou criticando. 

no mais é isso. Espero que quem for ler essa minha resposta que respeite os outros. 

Postado
Em 22/11/2024 at 08:50, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Não sou bot não colega. 
Apenas procurei a melhor forma de poder ajudar aqui no fórum. 
mesmo que as pessoas tiram sarro da gente que usa esses artifício, se estamos ao menos postando essas informações, pelo menos vcs poderiam dar um apoio pois enfim a gente quando entra no fórum, lê os tópicos e responde, usando as próprias palavras, nos estamos gastando tempo das nossas vidas para isso. 
As pessoas precisam ter mais empatia com as outras e não ficar diminuindo ou criticando. 

no mais é isso. Espero que quem for ler essa minha resposta que respeite os outros. 

Gratiluz. 😂

• 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...