GeekSauro Postado 18 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro Procuro um MacBook 12" 2017 com um preço bacana e bem conservado, sobretudo teclado e bateria. Tinha até fechado um com um precinho bem bom, mas depois tive que desistir porque orcei a troca de bateria por aqui e estavam cobrando em média R$ 1.500. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R_Alves Postado 18 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro Geek, a necessidade é específica? Porque os Air M1 já estão num preço bem bacana e tem poder de fogo e duração de bateria infinitamente superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 18 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro 2 minutos atrás, R_Alves disse: Geek, a necessidade é específica? Porque os Air M1 já estão num preço bem bacana e tem poder de fogo e duração de bateria infinitamente superior. Eu tenho um Air M1, mas queria um mais barato e ultra portátil. Coloquei a possibilidade apesar de achar difícil achar um que se encaixe (esse que ia pegar estava 1500, mas precisando trocar a bateria, aí já não compensava por 3000... ainda mais que tem a questão complicada do teclado). Tinha que achar alguém que trocou teclado e bateria no recall e depois não quase usou mais rss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willyan Alves Postado 18 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro sei de um Rosa, unica dona, se interessar.... me chama pv que te passo o contato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
manondedge Postado 18 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro 7 horas atrás, GeekSauro disse: Eu tenho um Air M1, mas queria um mais barato e ultra portátil. Coloquei a possibilidade apesar de achar difícil achar um que se encaixe (esse que ia pegar estava 1500, mas precisando trocar a bateria, aí já não compensava por 3000... ainda mais que tem a questão complicada do teclado). Tinha que achar alguém que trocou teclado e bateria no recall e depois não quase usou mais rss. Se você faz questão por esse modelo, tudo bem. Concordo com a ideia de ser pequeno, leve e super portátil. Se achar com um preço imperdível, pode ser realmente uma opção interessante. Mas eu particularmente sempre achei ele muito temperamental. Quando não é a bateria que dá problema é o teclado ou então os dois. Possui uma única porta que usa para carregar, entrada de dispositivos ou saída de vídeo. Sem falar que o processador é muito fraco, com desempenho bem abaixo dos equipamentos atuais. De toda forma, boa sorte na tua procura. 👍 m.gbt, GeekSauro e palhano 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 18 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro 7 horas atrás, GeekSauro disse: Eu tenho um Air M1, mas queria um mais barato e ultra portátil. Coloquei a possibilidade apesar de achar difícil achar um que se encaixe (esse que ia pegar estava 1500, mas precisando trocar a bateria, aí já não compensava por 3000... ainda mais que tem a questão complicada do teclado). Tinha que achar alguém que trocou teclado e bateria no recall e depois não quase usou mais rss. Vou dar uma opinião como técnico e tentando ajudar. Fuja desse aparelho, é considerado uma bomba relógio. Pode perder o dinheiro investido em pouco tempo. Para ter uma ideia, aqui na minha assistência não pegamos esse modelo para nenhum tipo de serviço, pq para morrer em nossa mão é um palito. Ainda tem informações que o amigo acima informou sobre única entrada, processador fraco e etc... Ele foi considerado um fracasso pela Apple, por isso parou a fabricação em 2017 (isso pq começou em 2015) manondedge e m.gbt 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 18 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro @manondedge, @palhano, valeu mesmo pelas considerações, mas devo dizer que já estava mais ou menos ciente rss, mas era meio falta de opção e por 1500 eu pensei que compensava arriscar. A questão da porta e desempenho, pro que eu pretendo usar, nem seria um problema. Sobre a AT não pegar esse modelo eu achei que era mesmo um agravante pro custo tão alto do reparo... vi um vídeo desmontando pra ver se daria pra eu mesmo fazer e desisti de fazer eu mesmo; e também li sobre a chance de mexendo em um ter que trocar o outro Mas segue, pelo visto quem ainda tem ele em bom estado não quer vender por um preço acessível rss manondedge 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 18 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro 3 minutos atrás, GeekSauro disse: @manondedge, @palhano, valeu mesmo pelas considerações, mas devo dizer que já estava mais ou menos ciente rss, mas era meio falta de opção e por 1500 eu pensei que compensava arriscar. A questão da porta e desempenho, pro que eu pretendo usar, nem seria um problema. Sobre a AT não pegar esse modelo eu achei que era mesmo um agravante pro custo tão alto do reparo... vi um vídeo desmontando pra ver se daria pra eu mesmo fazer e desisti de fazer eu mesmo; e também li sobre a chance de mexendo em um ter que trocar o outro Mas segue, pelo visto quem ainda tem ele em bom estado não quer vender por um preço acessível rss Já pensou em um MacBook Air 2015/2017? Manutenção simples e barata, sem muitos problemas crônicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 18 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro 1 minuto atrás, palhano disse: Já pensou em um MacBook Air 2015/2017? Manutenção simples e barata, sem muitos problemas crônicos. Sim, cheguei a experimentar, mas não consegui conviver com a resolução/qualidade da tela. Estou achando que vou acabar ficando com o Air e experimentar um iPad em caso de precisar de maior mobilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Algus Helm Postado 19 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro Já pensou num iPad Mini? A depender de sua necessidade pode ser uma boa. É bem leve e fácil de carregar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 19 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro 1 minuto atrás, Algus Helm disse: Já pensou num iPad Mini? A depender de sua necessidade pode ser uma boa. É bem leve e fácil de carregar. Mini não, mas um Air/Pro seriam suficientes no tamanho. O problema é o preço do kit pra levar o magic kid junto rss. Até pensei em arriscar ficar só com ele, mas como acho quase impossível largar totalmente o Mac, fiquei com receio de jogar dinheiro fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 19 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro 21 horas atrás, GeekSauro disse: Sim, cheguei a experimentar, mas não consegui conviver com a resolução/qualidade da tela. Estou achando que vou acabar ficando com o Air e experimentar um iPad em caso de precisar de maior mobilidade. cara, deixa de bobagem. pega um MacBook Pro 17" 2010, instala o High Sierra e seja feliz! Quem gosta de coisa leve e portátil é esses "Enzo" aí de hoje em dia. Honra esse nickname de geeksauro!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 GeekSauro, manondedge, ISilva e 1 other 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 19 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro @marcosfisica, né nada, eu sempre gostei... comecei já com o Vaio UX50 (esse já vai fazer uns 20 anos), Viliv S5/S7, Asus EeePC 700... sempre fui adepto a esses Windows de bolso. O último que tentei usar foi um OneMix4 (só que depois dos Macs M1, ficou mais difícil lidar com aquecimento, consumo inesperado de bateria, e coisas do tipo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Algus Helm Postado 19 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro 22 minutos atrás, GeekSauro disse: Mini não, mas um Air/Pro seriam suficientes no tamanho. O problema é o preço do kit pra levar o magic kid junto rss. Até pensei em arriscar ficar só com ele, mas como acho quase impossível largar totalmente o Mac, fiquei com receio de jogar dinheiro fora. Usa com um teclado bluetooth e mouse em separado. Tem uns kits da Logitech que são bem em conta e são de qualidade. GeekSauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 19 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro 1 minuto atrás, Algus Helm disse: Usa com um teclado bluetooth e mouse em separado. Tem uns kits da Logitech que são bem em conta e são de qualidade. Vou dar uma estudada nisso, mas sei lá, pra usar na rua as vezes não fica muito prático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Algus Helm Postado 19 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro 47 minutos atrás, GeekSauro disse: Vou dar uma estudada nisso, mas sei lá, pra usar na rua as vezes não fica muito prático. Por experiência própria, na rua não dá pra usar em qualquer lugar por motivos óbvios. Em cafés ou em shopping sempre tem uma mesa à disposição ou usa-se o próprio teclado do tablet para pesquisas rápidas. Se você pretende usar com teclado (mágico keyboard ou similar) o balanço do peso do tablet faz querer o uso de uma mesa. É muito complicado usar o Magic Keyboard em pé segurando com uma mão e teclando com outra. GeekSauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 19 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro Tem razão. O M4 não resolveu isso não né? Pelo jeito vou ficar na dupla MBAir, smartphone e mochila mesmo, melhor pra custo benefício e produtividade. Algus Helm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Algus Helm Postado 19 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro 28 minutos atrás, GeekSauro disse: Tem razão. O M4 não resolveu isso não né? Pelo jeito vou ficar na dupla MBAir, smartphone e mochila mesmo, melhor pra custo benefício e produtividade. No meu caso eu consegui conciliar um iPad. Em casa tenho um Mac Mini e na rua uso um iPad sem teclado. No trabalho deixo um teclado + mouse bluetooth na gaveta de prontidão. Quando estou na rua geralmente o tablet é para pesquisas rápidas ou consumo de conteúdo em locais apropriados. Quando sei que vou precisar muito do teclado eu me programo para compensar o peso do Mágic Keyboard na mochila. Após um tempo entre acertos e erros eu consegui criar um bom workflow que me permite essa flexibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.