Gogosauro Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro Queridões, boa tarde. Ando meio puto com as políticas brasileiras da Apple e também to na crise da meia idade, então quero propor uma discussão aqui no fórum de classificados msm pq TAMBÉM to pensando em trocar TUDO que tenho da apple. Bom, vamos lá. Tive a oportunidade de pegar em mãos um zfold 6 e de vdd, fiquei encantado com aquela tranqueira. Além disso, vi um notebook da samsung, aquele mega máximo la que gira a tela e putz... que qualidade absurda (pena ser windows)... O relógio novo da samsung tb mexeu cmg, que bicho bruto. Eu tenho hoje aqui e to pensando em trocar por todo o ecossistema (não to vendendo nada, to pensando em trocar tá?) iPhone 15 pro max 256 (que eu trocaria por um zFold6) MacBook Pro M1 Pro 1tb 16gb 14" (que eu trocaria por um Dell xps ou samsung Galaxy book ultra) Apple Watch Ultra 1 (que trocaria por um Galaxy ultra) AirPods Pro 2 (que trocaria por galalxy buds 3 pro) Homepod v1 original (que trocaria por alguma caixa de ótima qualidade sonora, não sei dizer qual). O que acham disso? Alguém ai fez essa troca e pode dar sua opinião? Minha dificuldade nisso tudo hoje é a facilidade com que gravo vídeos no iPhone e transfiro imediatamente pro Mac pra editar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Melo Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro 8 minutos atrás, Gogosauro disse: Queridões, boa tarde. Ando meio puto com as políticas brasileiras da Apple e também to na crise da meia idade, então quero propor uma discussão aqui no fórum de classificados msm pq TAMBÉM to pensando em trocar TUDO que tenho da apple. Bom, vamos lá. Tive a oportunidade de pegar em mãos um zfold 6 e de vdd, fiquei encantado com aquela tranqueira. Além disso, vi um notebook da samsung, aquele mega máximo la que gira a tela e putz... que qualidade absurda (pena ser windows)... O relógio novo da samsung tb mexeu cmg, que bicho bruto. Eu tenho hoje aqui e to pensando em trocar por todo o ecossistema (não to vendendo nada, to pensando em trocar tá?) iPhone 15 pro max 256 (que eu trocaria por um zFold6) MacBook Pro M1 Pro 1tb 16gb 14" (que eu trocaria por um Dell xps ou samsung Galaxy book ultra) Apple Watch Ultra 1 (que trocaria por um Galaxy ultra) AirPods Pro 2 (que trocaria por galalxy buds 3 pro) Homepod v1 original (que trocaria por alguma caixa de ótima qualidade sonora, não sei dizer qual). O que acham disso? Alguém ai fez essa troca e pode dar sua opinião? Minha dificuldade nisso tudo hoje é a facilidade com que gravo vídeos no iPhone e transfiro imediatamente pro Mac pra editar... Esse tópico aqui trata de algo parecido… Veja se ajuda nesses questionamentos… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gogosauro Postado 4 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro 14 minutos atrás, Marcelo Melo disse: Esse tópico aqui trata de algo parecido… Veja se ajuda nesses questionamentos… opa, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro @Gogosauro, é bebem complicado, em matéria de ecossistema, Apple ainda está bem à frente. Acrescentando algumas coisas além do que já comentei por aqui. 15 Pro Max vs Fold - dependendo do uso que faz do celular, talvez não aproveite tanto o dobrável e talvez até passe raiva pela telinha que fica sempre acessível, com ele fechado. Tirando isso, acho que está compensando mil vezes o Fold5 por 4500 co que o Fold6 por 7800 (ambos novos, na Samsung). Mac vs Windows - sinceramente, acho o mais complicado. Tirando o desempenho em alguns usos específicos, a estabilidade e fluidez do Mac complicam muito essa migração. Mas, em matéria de preço, a nível Brasil, a Samsung arrebenta, eu comprei o Book4 Ultra (Core Ultra 7) por menos de 8 mil parcelado. Watch - acho ambos muito limitados ainda, mas pra mim o fato de ter WhatsApp faz o Galaxy Watch o único capaz de ter alguma utilidade. Gogosauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ImperadorOS Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro 1 hora atrás, Gogosauro disse: Queridões, boa tarde. Ando meio puto com as políticas brasileiras da Apple e também to na crise da meia idade, então quero propor uma discussão aqui no fórum de classificados msm pq TAMBÉM to pensando em trocar TUDO que tenho da apple. Bom, vamos lá. Tive a oportunidade de pegar em mãos um zfold 6 e de vdd, fiquei encantado com aquela tranqueira. Além disso, vi um notebook da samsung, aquele mega máximo la que gira a tela e putz... que qualidade absurda (pena ser windows)... O relógio novo da samsung tb mexeu cmg, que bicho bruto. Eu tenho hoje aqui e to pensando em trocar por todo o ecossistema (não to vendendo nada, to pensando em trocar tá?) iPhone 15 pro max 256 (que eu trocaria por um zFold6) MacBook Pro M1 Pro 1tb 16gb 14" (que eu trocaria por um Dell xps ou samsung Galaxy book ultra) Apple Watch Ultra 1 (que trocaria por um Galaxy ultra) AirPods Pro 2 (que trocaria por galalxy buds 3 pro) Homepod v1 original (que trocaria por alguma caixa de ótima qualidade sonora, não sei dizer qual). O que acham disso? Alguém ai fez essa troca e pode dar sua opinião? Minha dificuldade nisso tudo hoje é a facilidade com que gravo vídeos no iPhone e transfiro imediatamente pro Mac pra editar... Fiz a troca de todos os meus dispositivos Apple. Peguei o S23 FE, Galaxy Watch 6 e um notebook Lenovo. Cara, não tenho do que reclamar. E isso que nem peguei aparelhos top dos tops como estás "pensando". Mas, posso te dar umas ideias do que vais enfrentar: - Vais conseguir fazer tudo o que fazes no Mac lá no Windows. Mas, quem está acostumado com Mac dificilmente vai se acostumar fácil com Windows novamente. Mesmo num notebook bem top, é um sistema completamente diferente. Eu cogitaria utilizar o Windows por 1 mês antes de substituir o ecossistema completo. Afinal, o que vai te manter ou trazer de volta para a Apple vai ser tua adaptação ao Windows. Já no Android é tranquilo. iOS e Android estão bem parecidos em termos de interface e utilidade. - Eu estou 100% feliz no ecossistema da Samsung. Mas, não vou mentir. Uma vez na semana, de forma consciente, eu sinto um "cansaço" do Windows e do Android. Acho que tem mais haver com o esquema de cores, as fontes do sistema, algo bem visual, mas, que hora ou outra gera uma leve dor de cabeça (literal, dor de cabeça mesmo) provavelmente porque usei Apple. Achava besteira no início, mas, muitos colegas sentem o mesmo. Bate aquela "saudade" rs. - Se você está MUITO feliz com as cores, brilho, qualidade e construção dos dispositivos da Apple, vai ser difícil acostumar com Android e um note Windows, mesmo um Dell XPS. Minha explicação é bem simples: as telas dos iPhones e Macs parecem um espelho da água. Tem profundidade no brilho, no vidro, saturação na medida ideal. As telas dos Samsung (apenas minha opinião) são muito semelhantes, mas, não tem profundidade no brilho. Se você é chato como eu, vai entender. É algo que só se percebe quando se é bem meticuloso. Sinto essa falta no meu S23 FE e tive um Flip também. A tela da Apple ganha pelo acabamento e qualidade do vidro, minha opinião. - Integração no ecossistema Samsung requer configurações extras pra ficar redondo como na Apple. Mas, não fica natural como é na Apple. Você sempre percebe que está dependendo de um software, nuvem ou configuração terceira pra funcionar como você quer. Eu gosto da analogia dos Notebooks vs Desktops: você liga o note e usa. Você precisa montar o desktop e sentar à mesa para utilizá-lo. O ecossistema Apple é o note. São pontos que notei e que fizeram diversos amigos voltarem para a Apple depois de tentar migrar para a Samsung. Eu continuo na Samsung, não tenho lá expectativas de voltar para a Apple, mas, não minto, acho o ecossistema Apple melhor. Os produtos também. Só nao faço questão de voltar porque tenho algo muito "semelhante" por 1/3 do valor. Mas, dá saudade rsrs. Gogosauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro 8 minutos atrás, ImperadorOS disse: A tela da Apple ganha pelo acabamento e qualidade do vidro, minha opinião. Vai do gosto. iMHO em termos de tela, a do S24 Ultra é de longe minha preferida; nos Notebooks, acho que Samsung não é referência (são boas telas, mas pro meu gosto mesmo o Book4 Ultra ainda é muito reflexivo - prefiro as anti-reflexo e tive experiências muito boas com modelos IPS anti-reflexo ImperadorOS 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ImperadorOS Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro 21 minutos atrás, GeekSauro disse: Vai do gosto. iMHO em termos de tela, a do S24 Ultra é de longe minha preferida; nos Notebooks, acho que Samsung não é referência (são boas telas, mas pro meu gosto mesmo o Book4 Ultra ainda é muito reflexivo - prefiro as anti-reflexo e tive experiências muito boas com modelos IPS anti-reflexo Concordo. Usei o Galaxy Book 360 3 por 3 meses. Tela reflete qualquer coisa. E, como eu citei anteriormente, falta profundidade na tela. Não é aquele brilho e definição de uma tela retina. Não me refiro a definição de pixels, porque a do Book é apenas FHD. Mas definição de profundidade mesmo, nas cores, na tela. É mais sólido nos Macs. Gogosauro e GeekSauro 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gogosauro Postado segunda-feira às 17:12 Autor Denunciar Compartilhar Postado segunda-feira às 17:12 Gentes, fui numa loja da Samsung e conversei com algumas pessoas sobre filmagem, edição e tals… o s24 ultra é melhor em câmera, tela e velocidade do que o Z fold 6. o Watch da Samsung, o ultres, é foda de lindo, leve e o bicho é rápido pra caramba… não consegui testar os fones pra saber se faz trocas automáticas entre notebook e smartphone mas até agora, aumentou a vontade de ir pra Samsung total… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelozao Postado segunda-feira às 19:41 Denunciar Compartilhar Postado segunda-feira às 19:41 Eu péssima experiência Z Fold 5, realmente não abro muito. Estranhamente mesmo com uma capa protetora de tela surgiram dois riscos, que podem ser uns trincos, encostei ele. O smartwatch então, comprei zero e 15 dias assistência (problema crônico dele esquentar e travar tudo até resfriar). Outra "coincidência" nunca tinham clonado meu whatsapp mas pediram pix no meu nome justo da conta que passei pro android (tenho 2). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gogosauro Postado segunda-feira às 20:38 Autor Denunciar Compartilhar Postado segunda-feira às 20:38 56 minutos atrás, Marcelozao disse: Eu péssima experiência Z Fold 5, realmente não abro muito. Estranhamente mesmo com uma capa protetora de tela surgiram dois riscos, que podem ser uns trincos, encostei ele. O smartwatch então, comprei zero e 15 dias assistência (problema crônico dele esquentar e travar tudo até resfriar). Outra "coincidência" nunca tinham clonado meu whatsapp mas pediram pix no meu nome justo da conta que passei pro android (tenho 2). Eita ferro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado segunda-feira às 23:08 Denunciar Compartilhar Postado segunda-feira às 23:08 (editado) TODO MUNDO que eu conheço que pegou o Fold, se arrependeu. MAS, não vejo isso acontecer com o Flip. Inclusive, ganhei um e achava muito "bacaninha para um android". Na minha opinião, foi o melhor android que já usei. Obviamente (pro meu gosto) acabei não ficando com ele e dei pra minha mãe. Mas, na prática, os que eu vejo que tem flip acabam deixando ele sempre aberto. Do Fold já até desistiram e usam fechado. Na minha opinião, esse modelo de aparelho funcionaria melhor em tablet, mas sem tela por fora. Tem gente que acha ruim ter que olhar pro aparelho ou encaixar o dedo no local certinho pra desbloquear, imagina ter que desdobrar o treco a cada 10 minutos? sei não... É o tipo de coisa que é chamativo à primeira vista, mas ao tentar encaixar no seu dia a dia, acho que complica muito. Sobre o ecosistema da Samsung, não tive para opinar, mas sei que eles dão muita atenção pra quem tem a linha premium de seus devices. Falo isso com minha experiência em máquina de lavar, ar condicionado e TV kkkkk Edit: Esqueci do mais importante - Sugiro dar uma procurada nos termos e condições de uso dos aparelhos da Samsung... veja o tanto de coisa que eles "ganham" dos clientes. Editado segunda-feira às 23:10 por joel.cachioli Gogosauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.