Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 vs iPhone 14

Posts Recomendados

Bom dia, Pessoal. Tudo bem?

Minha esposa está precisando de um novo iPhone. Ela está saindo de um SE3 para um iPhone 12 ou 14. Achei os dois por um ótimo preço, LACRADOS com NF, sendo o iPhone 14 R$1100,00 mais caro que o 12.

Anteriormente eu já miguei de um 11 para um 14, e, como comentei em outro tópico, não vi grande diferença. Na verdade vi, mas, nada que justificasse o preço. Hoje estou no ecossistema da Samsung, e, como não consegui convencê-la a não comprar um iPhone, seguem minhas reflexões e dúvidas.

De cara eu compraria o 12 por conta do preço. Avaliando especificações técnicas não vejo diferenças. Mas sei que especificações técnicas não são tudo. As diferenças notáveis que encontrei entre um e outro são as seguintes:

- Notch menor na versão mais recente

- Posicionamento das lentes das câmeras

- LEVE fluidez a mais para abrir apps

De resto, pra mim, mesma coisa. Fotos no 14 ficam um pouco mais claras, balanço de branco melhor. Foco também. Mas, apenas isso.

O uso dela é igual ao meu: WhatsApp, Instagram, muitas fotos, chamadas de vídeo, acessar documentos no iCloud e apps de banco.

Dito isso, seguem minhas dúvidas:

- Alguém notou algo a mais do que eu notei, para um uso semelhante ao que citei, e, que faria toda a diferença no 14 em relação ao 12?

- Falando em revenda, consideram pagar R$1100 a mais no 14 para na revenda (sempre trocamos entre 2 e 3 anos) perder menos? Será que daqui 2-3 anos eu vender um iPhone 12 em estado de novo com 84% bateria dará uma diferença de R$1100 se eu vender um iPhone 14 também em estado de novo?

- Falando de atualizações, ambos devem estar com o iOS mais recente até Junho de 2027 (geralmente fazemos uma viagem para fora a cada 3 anos nessa época, e, por isso as trocas entre 2-3 anos de uso). Já não terá Apple Inteligence em nenhum deles. 2 gerações de processador não mudam praticamente nada no dia a dia para aparelhos tão bons como os iPhones, a não ser que sejam antigos demais, claro. Por um momento eu até fiquei na neura de pegar um iPhone lançado há 4 anos contra um lançado há 2 anos. Mas, naboa, um Gol 2019 não muda nada pra um 2021 nas versões mais completas. Só o ano e valor da tabela FIPE. Na revenda, com baixo KM, estado de novo e revisões em dia, ambos terão a mesma supervalorização, cada um dentro da sua tabela FIPE. Discordam?

- Nas minhas pesquisas encontrei diferenças muito sutis de um para outro: Bateria com aprx 400mhA a mais no 14, abertura da câmera principal, processador 2 gerações mais novo e 2gb a mais de ram. Pra mim, no uso que citei, ambos seriam o mesmo aparelho. Não vejo ganho algum no dia a dia. Talvez 2 horas a mais de bateria, mas, ela chega no fim do dia com o SE3 em 10%. Certamente qualquer um daria conta. Discordam de mim? Poderiam me dizer os motivos?

No mais, seria isso. Não temos como esperar o lançamento do iPhone 16 porque o SE3 dela está com defeito, e, está um baita estresse. Como ela usa bastante durante o dia, devemos efetuar a compra até quinta-feira, no máximo.

Editado por ImperadorOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu seguraria ate o lançamento do 16, agora dia 09 para entender o q vem

e tbm se o Apple intelligence é algo q lhe atrai (so nos 15 em dia serão compativeis e mesmo assim so nos Pro)

Alem disso, com o 16 na pista, consequentemente todos os outros cairão de preço.

Link para o comentário

1 hora atrás, Hefler disse:

Eu seguraria ate o lançamento do 16, agora dia 09 para entender o q vem

e tbm se o Apple intelligence é algo q lhe atrai (so nos 15 em dia serão compativeis e mesmo assim so nos Pro)

Alem disso, com o 16 na pista, consequentemente todos os outros cairão de preço.

O iPhone 15 não será uma opção. Está na casa dos 4600, e, ainda que caia uns 500 reais, ficará um valor muito elevado. Acho que não teremos como esperar até dia 9 hehe.

Inclusive isso aconteceu no lançamento do iPhone 12. Esperamos o lançamento para viajar e comprar, mas, acaba que todos os varejistas e importadores foram abaixar (de forma não substancial) os preços 6 meses depois.

Link para o comentário

Entendi.

em termos de longevidade, 14 t dará isso. Fotos tbm mas o suficiente, nao sei?

o lance seria perguntar o quanto esses 1100 de diferença pesa pra vc.

e tipo, seu texto ja mostra nas entrelinhas qual vc escolheu, pelo menos interpretei o 12.

rs

Link para o comentário

5 minutos atrás, Hefler disse:

Entendi.

em termos de longevidade, 14 t dará isso. Fotos tbm mas o suficiente, nao sei?

o lance seria perguntar o quanto esses 1100 de diferença pesa pra vc.

e tipo, seu texto ja mostra nas entrelinhas qual vc escolheu, pelo menos interpretei o 12.

rs

Hehe. Sim, de primeira eu compraria o 12. Mas queria que alguém me mostrasse algo que eu não vi, justamente pra escolher comprar o 14. Porque ainda tem aquela voz no ouvido dizendo: comprar um aparelho de 4 anos atrás? Eu sou bem cuidadoso ao gastar dinheiro, mas, gosto de comprar o melhor.

No caso das duas opções o dinheiro não é o problema. É apenas não ter peso de consciência depois caso escolha gastar 1100 a mais. Tipo, realmente compensa? No mais, é comprar hehe.

Link para o comentário

O iOS 18 deve ser a última atualização do 12, além de só ter 4GB de RAM que já era pouco quando ele lançou. Iria de 14. Outra opção seria esperar pelo SE 3 que deve lançar na 1a metade do ano que vem (mais barato, design de 14, 8GB de RAM e Apple Inteligence).

Editado por TechTrekker
Link para o comentário

7 horas atrás, TechTrekker disse:

O iOS 18 deve ser a última atualização do 12, além de só ter 4GB de RAM que já era pouco quando ele lançou. Iria de 14. Outra opção seria esperar pelo SE 3 que deve lançar na 1a metade do ano que vem (mais barato, design de 14, 8GB de RAM e Apple Inteligence).

Bom dia,

Última atualização do 12 seria ano que vem, não?

Link para o comentário

Se a diferença de 1100 reais for significativa, eu escolheria o iPhone 12, já que você planeja trocá-lo em 2-3 anos.

O iPhone 12 provavelmente continuará recebendo atualizações do iOS por cerca de 5-6 anos, como costuma acontecer. Isso significa que seu suporte deve durar até aproximadamente 2025-26. Ele deverá receber uma atualização do iOS no próximo ano e, possivelmente, mais uma antes que a Apple encerre o suporte.

Link para o comentário

1 hora atrás, ImperadorOS disse:

Bom dia,

Última atualização do 12 seria ano que vem, não?

Fazendo um cálculo por cima, se o XS ainda recebe esse ano (e deve ser a última, sem duvida), acredito que o 12 ainda tenha mais duas atualizações, pensando que o 11 ainda tenha mais uma.

A Apple tem sido bem flexível com as atualizações nos últimos anos, mas se fosse ate pra seguir o padrão, o 12 receberia o iOS 19 ainda e ai pararia.

Link para o comentário

50 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Fazendo um cálculo por cima, se o XS ainda recebe esse ano (e deve ser a última, sem duvida), acredito que o 12 ainda tenha mais duas atualizações, pensando que o 11 ainda tenha mais uma.

A Apple tem sido bem flexível com as atualizações nos últimos anos, mas se fosse ate pra seguir o padrão, o 12 receberia o iOS 19 ainda e ai pararia.

Pois é. É por esse motivo que cogitei o iPhone 12. Se esse fosse o último ano de atualização dele, sem a menor possibilidade de pegá-lo.

Link para o comentário

5 horas atrás, ImperadorOS disse:

Pois é. É por esse motivo que cogitei o iPhone 12. Se esse fosse o último ano de atualização dele, sem a menor possibilidade de pegá-lo.

Nada, pelo menos mais duas acredito que vá ter. Acho difícil a Apple matar a linha XR/XS e 11 de uma vez esse ano e manter o 12 só por mais um. A única desvantagem será a de sempre, mesmo que o iPhone 12 vá até o iOS 20, boa parte de novas funções ficarão restritas ao mais novos. Porém quanto a segurança, com certeza o suporte ainda vai relativamente longe. 
Acho que o que vale pensar mais no fim das contas é pra qual fim o aparelho será usado, se for pro básico e fotos eventuais, um 12 Pro (pensando nas câmeras e vídeo) já daria conta. 
Ou como você citou a chance de um 14, eu tentaria ver um 13 Pro que talvez estivesse próximo do valor, aí já teria um aparelho mais “recheado” e num bom custo benefício. 

Link para o comentário

Acabei optando pelo 13, hehe.

Peguei ele 550 mais caro que o 12 e 550 mais barato que o 14. Pesquisei muito e cheguei a conclusão óbvia: iPhone 13 e iPhone 14 são o mesmo aparelho. E, levando em conta que eu tinha uma case original Apple com MagSafe que trouxe de fora há quase 2 anos e nunca foi usada (R$579 no Brasil) já economizei na capinha.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...