Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Beach Ball

Maycon Castro

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Uso Mac a alguns anos e desde o ano passado estou estudando o sistema mais à fundo, comecei a fazer hackintosh em alguns PCS e a usar o opencore em Mac mais antigos.
Estou com um problema esquisito em um MacBook PRO 2011 de 15" com i7, 16gb de ran e SSD, Testei os seguintes Sistemas:BigSur, Monterey, ventura e Sonoma, os sistemas surpreendentemente rodam liso, sem travamentos e gargalos, o único problema é a temperatura que fica entre 60 e 90Graus mas sabemos que é um problema crônico dos macs em geral, pois bem, o problema esquisito é com a Beach ball, ela aparece parada, sem girar, isso está me deixando louco...

Durante a instalação dos sistemas ela gira, quando a maquina liga antes de aplicar o paca ela também gira... agora depois que instalo o postinstall ela simplesmente nunca mais gira, alguém ja passou por esse problema e conseguiu resolver?

Lembrando que isso só acontece após instalar o PostInstall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Acontece devido ao video não suportar o Metal, (ele funciona com certas VGAs via OpenGL) mas nada que impeça o uso da maquina, a beachball vai rodar quando o Mac engasgar e terminado o processo, o Mac volta ao normal. Agora se ela tiver aparecendo a todo o momento, o Install deve ter dado algum problema.

WK

Link para o comentário

Bom dia wkonnai, Obrigado pelo retorno.
O Mac funciona normalmente, muito rápido por sinal, o que me deixou pensativo foi a questão da Beach ball girar antes de aplicar PostInstall, e só parar depois de reiniciar, durante a instalação ela também girava, basicamente quando acontece dela aparecer, coisa que não é toda hora devido ao Mac ser i7, 16gb de rap e SSD o Beach ball está paradinho.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Minha contribuição sobre a temperatura:

Usando versões mais recentes do macOS nesses macs antigos com OpenCore ocorrem alguns problemas que podem ser contornados:

1º Aqueles wallpapers que viram vídeo na tela de bloqueio e após o login: ali são videos com resolução 4K 60fps (o que já é algo pesado em macs antigos) codificados com codec h.265 (também chamado de HVEC). Esses macs antigos não possuem decoder h.265 no chip gráfico, então essa função acaba sendo feita pela CPU, o que faz o video engasgar, usar altas porcentagens de CPU e consequentemente esquentar mais. Solução - Usar no máximo wallpaper dinâmico.

2º Videos no YouTube atualmente usam codec h.265, então ocorrem os mesmos problemas citados acima. Solução - Usar plugin no Google Chrome pra forçar o video a ser reproduzido em h.264, usando o chip gráfico pra renderizar o video, e não a CPU.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...