marcosfisica Postado 24 de agosto de 2024 Denunciar Postado 24 de agosto de 2024 (editado) Salve galera; É só comigo que acontece isso aqui? Parece que o espaço entre um caracter e o outro está duplicado, mas não está. O cursor "pisca" longe do ponto onde está o caracter. Será alguma configuração do Pages? Ou é só mais uma prova do desleixo da Apple com a suíte iWork? To sem nenhum dos meus macs antigos aqui pra verificar se isso ocorre nas versões antigas do Pages. Além de visualmente feio, é algo irritante que atrapalha demais na escrita de textos. Sempre penso que está com um espaçamento duplo ali e volto pra tentar corrigir. No Word não acontece isso. enquanto isso no Word... Editado 24 de agosto de 2024 por marcosfisica Citar
dellmed Postado 24 de agosto de 2024 Denunciar Postado 24 de agosto de 2024 12 horas atrás, marcosfisica disse: Salve galera; É só comigo que acontece isso aqui? Parece que o espaço entre um caracter e o outro está duplicado, mas não está. O cursor "pisca" longe do ponto onde está o caracter. Será alguma configuração do Pages? Ou é só mais uma prova do desleixo da Apple com a suíte iWork? To sem nenhum dos meus macs antigos aqui pra verificar se isso ocorre nas versões antigas do Pages. Além de visualmente feio, é algo irritante que atrapalha demais na escrita de textos. Sempre penso que está com um espaçamento duplo ali e volto pra tentar corrigir. No Word não acontece isso. enquanto isso no Word... Por estas e outras que migrei de vez pro Google Docs, ainda que tenha o word aqui. marcosfisica 1 Citar
GeekSauro Postado 24 de agosto de 2024 Denunciar Postado 24 de agosto de 2024 Não sei se é o caso, mas se tiver com alinhamento justificado, dependendo da configuração da fonte/página/margens pode acontecer isso. Até testei aqui, abri um documento antigo que redigi no pages e não notei isso. marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 24 de agosto de 2024 Autor Denunciar Postado 24 de agosto de 2024 (editado) 1 hora atrás, GeekSauro disse: Não sei se é o caso, mas se tiver com alinhamento justificado, dependendo da configuração da fonte/página/margens pode acontecer isso. Até testei aqui, abri um documento antigo que redigi no pages e não notei isso. é algo relacionado com alinhamento mesmo. isso não aparece sempre. é em uma linha específica, em um parágrafo. nos outros fica normal. de repente vem de novo. enfim, acho que é questão de espaçamento de caracter e alinhamento com a página. mas é foda, o word não faz isso. 🤷♂️ a verdade é que a Apple largou a mão do iWork e não é de hoje. apps estão completamente abandonados! (sim, eu sei que não é mais iWork. mas é mais fácil que digitar Pages, Keynote e Number. rssrresrsrs) Editado 24 de agosto de 2024 por marcosfisica Citar
GeekSauro Postado 24 de agosto de 2024 Denunciar Postado 24 de agosto de 2024 @marcosfisica, isso de não aparecer sempre normalmente está relacionado ao quanto ele tem que se ajustar pra preencher a linha toda no alinhamento justificado, por isso nem sempre aparece ou fica bem discreto. Mas pra mim isso acontecia no Word também, talvez a M$ tenha arranjado uma forma melhor de disfarçar isso (tem bastante tempo que não uso) O maior problema nem acho que seja o abandono, já que alguns novos recursos chegam que funcionam até melhor que no office, é mais um ponto de vista diferente quase que como quem usa profissionalmente vai pro office mesmo, então eles agregam recursos mais pra facilitar a vida de usuários mais básicos/leigos; vejo muito isso no Keynote e no Numbers - a maioria das coisas o office faz e melhor, só que aprendi a fazer no iWork graças à simplicidade/intuitividade. Citar
dellmed Postado 27 de agosto de 2024 Denunciar Postado 27 de agosto de 2024 Em 24/08/2024 at 20:45, GeekSauro disse: @marcosfisica, isso de não aparecer sempre normalmente está relacionado ao quanto ele tem que se ajustar pra preencher a linha toda no alinhamento justificado, por isso nem sempre aparece ou fica bem discreto. Mas pra mim isso acontecia no Word também, talvez a M$ tenha arranjado uma forma melhor de disfarçar isso (tem bastante tempo que não uso) O maior problema nem acho que seja o abandono, já que alguns novos recursos chegam que funcionam até melhor que no office, é mais um ponto de vista diferente quase que como quem usa profissionalmente vai pro office mesmo, então eles agregam recursos mais pra facilitar a vida de usuários mais básicos/leigos; vejo muito isso no Keynote e no Numbers - a maioria das coisas o office faz e melhor, só que aprendi a fazer no iWork graças à simplicidade/intuitividade. Eu usei as soluções da Apple por um tempo, mas a necessidade de um arquivo multiplataforma me fe migrar pro Gdocs. Assim consigo dar continuidade em algo que não seja Apple. Como tenho o 365, tenho o pacote office, mas uso mesmo o Gdocs. Pra mim facilita muito. GeekSauro 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.