marcosfisica Postado 24 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto (editado) Salve galera; É só comigo que acontece isso aqui? Parece que o espaço entre um caracter e o outro está duplicado, mas não está. O cursor "pisca" longe do ponto onde está o caracter. Será alguma configuração do Pages? Ou é só mais uma prova do desleixo da Apple com a suíte iWork? To sem nenhum dos meus macs antigos aqui pra verificar se isso ocorre nas versões antigas do Pages. Além de visualmente feio, é algo irritante que atrapalha demais na escrita de textos. Sempre penso que está com um espaçamento duplo ali e volto pra tentar corrigir. No Word não acontece isso. enquanto isso no Word... Editado 24 de agosto por marcosfisica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dellmed Postado 24 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto 12 horas atrás, marcosfisica disse: Salve galera; É só comigo que acontece isso aqui? Parece que o espaço entre um caracter e o outro está duplicado, mas não está. O cursor "pisca" longe do ponto onde está o caracter. Será alguma configuração do Pages? Ou é só mais uma prova do desleixo da Apple com a suíte iWork? To sem nenhum dos meus macs antigos aqui pra verificar se isso ocorre nas versões antigas do Pages. Além de visualmente feio, é algo irritante que atrapalha demais na escrita de textos. Sempre penso que está com um espaçamento duplo ali e volto pra tentar corrigir. No Word não acontece isso. enquanto isso no Word... Por estas e outras que migrei de vez pro Google Docs, ainda que tenha o word aqui. marcosfisica 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 24 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto Não sei se é o caso, mas se tiver com alinhamento justificado, dependendo da configuração da fonte/página/margens pode acontecer isso. Até testei aqui, abri um documento antigo que redigi no pages e não notei isso. marcosfisica 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 24 de agosto Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto (editado) 1 hora atrás, GeekSauro disse: Não sei se é o caso, mas se tiver com alinhamento justificado, dependendo da configuração da fonte/página/margens pode acontecer isso. Até testei aqui, abri um documento antigo que redigi no pages e não notei isso. é algo relacionado com alinhamento mesmo. isso não aparece sempre. é em uma linha específica, em um parágrafo. nos outros fica normal. de repente vem de novo. enfim, acho que é questão de espaçamento de caracter e alinhamento com a página. mas é foda, o word não faz isso. 🤷♂️ a verdade é que a Apple largou a mão do iWork e não é de hoje. apps estão completamente abandonados! (sim, eu sei que não é mais iWork. mas é mais fácil que digitar Pages, Keynote e Number. rssrresrsrs) Editado 24 de agosto por marcosfisica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 24 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 24 de agosto @marcosfisica, isso de não aparecer sempre normalmente está relacionado ao quanto ele tem que se ajustar pra preencher a linha toda no alinhamento justificado, por isso nem sempre aparece ou fica bem discreto. Mas pra mim isso acontecia no Word também, talvez a M$ tenha arranjado uma forma melhor de disfarçar isso (tem bastante tempo que não uso) O maior problema nem acho que seja o abandono, já que alguns novos recursos chegam que funcionam até melhor que no office, é mais um ponto de vista diferente quase que como quem usa profissionalmente vai pro office mesmo, então eles agregam recursos mais pra facilitar a vida de usuários mais básicos/leigos; vejo muito isso no Keynote e no Numbers - a maioria das coisas o office faz e melhor, só que aprendi a fazer no iWork graças à simplicidade/intuitividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dellmed Postado 27 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto Em 24/08/2024 at 20:45, GeekSauro disse: @marcosfisica, isso de não aparecer sempre normalmente está relacionado ao quanto ele tem que se ajustar pra preencher a linha toda no alinhamento justificado, por isso nem sempre aparece ou fica bem discreto. Mas pra mim isso acontecia no Word também, talvez a M$ tenha arranjado uma forma melhor de disfarçar isso (tem bastante tempo que não uso) O maior problema nem acho que seja o abandono, já que alguns novos recursos chegam que funcionam até melhor que no office, é mais um ponto de vista diferente quase que como quem usa profissionalmente vai pro office mesmo, então eles agregam recursos mais pra facilitar a vida de usuários mais básicos/leigos; vejo muito isso no Keynote e no Numbers - a maioria das coisas o office faz e melhor, só que aprendi a fazer no iWork graças à simplicidade/intuitividade. Eu usei as soluções da Apple por um tempo, mas a necessidade de um arquivo multiplataforma me fe migrar pro Gdocs. Assim consigo dar continuidade em algo que não seja Apple. Como tenho o 365, tenho o pacote office, mas uso mesmo o Gdocs. Pra mim facilita muito. GeekSauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.