Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo dura uma bateria do Macbook Pro?


Ramon Mac

Posts Recomendados

Pessoal, deixa eu explicar antes que me apedrejem, hehe

Não é tempo de carga, é tempo de vida, ok.

é o seguinte, meu macbook está quase pra completar um ano, e não tenho Apple Care, considerando que o hardware dos produtos da Apple são muito bons, que duram bastante, eu to pensando se compensa esse Apple Care, eu não tenho um dinheirinho guardado pra pagar a vista pra algum amigo do forum aqui que venda + barato, e nas loja é 800 pilá.

Uma bateria nova está valendo quanto? alguém sabe?

Eu sei que essas baterias duram muito, suporta 1000 ciclos, com carga total de 3 a 6 hrs. Eu to falando da bateria não pq to paranóico, rsrs, pq pra mim é a única coisa que vai mais desgatar com o tempo, aqui em casa uso um teclado e mouse por usb, então sem chance de gastar mais que a bateria, e o macbook fica parado, parece mais um desktop aqui em casa, dificil eu sair com ele.

Vcs podem pensar, mas e se acontece alguma outra coisa com o macbook, quebra uma tecla, cai, arranha, descola, mancha, sei lá, eu penso que esses hardware da Apple são de qualidade acima do comum,

eu sou "bem" cuidadoso, limpo, cuido, carrego com cuidado, até hoje só teve um risco em baixo dele, porque eu devo ter colocado sobre alguma coisa e no movimento riscou, mas ta zero.

Então, será que vale a pena Apple Care? é dificil essa questão.

PS. se postei o tópico no lugar errado, podem mover, obrigado.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sei lá, eu não sei se vou comprar para o meu (vence a garantia em novembro)... O preço da loja (800 R$) é patético, e fico em dúvida quanto a pagar 400 R$ a vista aqui no fórum. Até hoje, garantias extendidas nunca me serviram para nada. Por outro lado, 3 anos é bastante tempo, até lá tudo pode acontecer, e se houver algum problema que o Care resolvesse, é certo que vou me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes...

Como comprei o meu agora...vou ter um certo tempo até o ano que vem para pensar nisso!!

Mas fazendo uns cálculos....para ajudar quem tá pensando num care.

800 é um valor significativo..

Mas 800 em 3 anos...fica 266/ano

Ou 22 real/mês para se ter uma garantia extra..

Vendo assim é de se pensar

[]`s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, antes da bateria morre o HD, pode ter certeza, e por causa de bateria ou HD eu jamais pagaria um Apple Care.

Concordo plenamente com você, masssssssss... eu fiz o AppleCare do meu antigo MBP por causa do problema da placa de video (8600GT) e AINDA bem que eu fiz. A placa de video queimou e eles trocaram a placa mãe, ai começaram vários outros problemas, tela, sensores, etc. Com o AppleCare eu evitei em parte as dores de cabeça e no final eles me deram um MBP novo. Então eu comprei outro AppleCare pro mac novo e espero (de verdade) nunca precisar usar.

No meu caso fiz mais pelo trauma do que pelos relatos de problemas que existiam com relação ao meu antigo mac e que nesse novo modelo (unibody) parece que não é comum.

Somente pela bateria ou um HD eu também não compraria. Mas se fosse comprar pelos os outros componentes eu compraria com Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes...

Como comprei o meu agora...vou ter um certo tempo até o ano que vem para pensar nisso!!

Mas fazendo uns cálculos....para ajudar quem tá pensando num care.

800 é um valor significativo..

Mas 800 em 3 anos...fica 266/ano

Ou 22 real/mês para se ter uma garantia extra..

Vendo assim é de se pensar

[]`s

Set

O problema é que na hora de comprar não pensamos assim, pensamos em 800 reais saindo do bolso de uma só vez.

E na verdade não seriam 800, comprando com o guklein fica por menos de 400, se não me engano, mas mesmo assim ainda fico em dúvida. Esse dinheiro daria para comprar um Magic Mouse e um Wireless Keyboard até. Até novembro decido isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu tb não pensei sobre isso....tb tô com ele não faz muito.

Quando chegar mais perto..só ano que vêm vejo isso...

Se for 400, bom ai..é 11/mês...kkk

Com meu antigo dell, um dia apareceu um chiado perto da tela...bom tava na garantia de um ano...vieram em casa, uma vez..nada de resolver

Na segunda...vez, trocaram cabos e sei mais o que...se tivesse fora de garantia...bom ai saia uma boa $$$$

Mas dell..win é passado!!

Ah! td isso é igual a seguro de carro, seguro de vida, plano de saúde...ninguém quer ter/pagar, mas na hora que precisa td mundo levanta a mão aos seus por ter um...

[]`s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por causa de uma bateria?! É sério isso?

Cara, antes da bateria morre o HD, pode ter certeza, e por causa de bateria ou HD eu jamais pagaria um Apple Care.

zuou agora hein, ;)

bem, acho que fiquei muito preocupado com bateria que levei em consideração somente ela,

não tinha pensado no HD.

Mas eu fico pensativo, pq vai que pipoca alguma coisa cara no MBP, e o problema é grande e caro pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zuou agora hein, ;)

bem, acho que fiquei muito preocupado com bateria que levei em consideração somente ela,

não tinha pensado no HD.

Mas eu fico pensativo, pq vai que pipoca alguma coisa cara no MBP, e o problema é grande e caro pra arrumar.

Acho que a maior preocupação deve ser a logic board. Minha teoria é a seguinte: se a máquina não der problema no primeiro ano de uso (enquanto a garantia vale), a tendência é a de que ela aguente pelo menos mais um ano sem dar pau. Se der pau, a ordem natural é o HD morrer primeiro, principalmente se for HD de laptop (não me pergunte pq, mas eles morrem mais que HDs normais).

Depois de 2 anos eu vendo a máquina de qualquer jeito, portanto pra mim não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...