dellmed Postado 19 de agosto de 2024 Denunciar Postado 19 de agosto de 2024 Meu particionamento interno do Mac (um air 2017) está assim - minha pergunta é se está correto. Se não, o que precisa ser corrigido? É um SSD de 120 GB, original, e no começo no ano reinstalei o sistema. Atualmente tenho 39GB livres. Não sei se, quando reinstalei, fiz alguma coisa errada para estar assim. Citar
palhano Postado 19 de agosto de 2024 Denunciar Postado 19 de agosto de 2024 Podemos dizer que não está certo, mas também não está errado! rs A partir do Catalina, o MacOs cria dois volumes dentro de um contêiner, separando um volume com sistema e outro com os dados. Quando está tudo correto, o sistema mostra apenas um "Macintosh HD" (nome exemplo), mas se for no utilitário de disco, vai conferir que vão ter dois, exatamente como está as suas imagens. Isso não afeta o consumo do seu HD, mas se quiser resolver, seria reinstalando o sistema novamente. Mas dessa vez, vc selecionar o disco e manda formatar, ele vai criar novamente um volume. Não sei se consegui explicar bem hahaha é bem confuso essa "árvore" de HD do MacOs Citar
dellmed Postado 19 de agosto de 2024 Autor Denunciar Postado 19 de agosto de 2024 Entendi sim - vou em breve reinstalar o sistema. Até lá vou deixar assim mesmo - não consumindo espaço tá ótimo! palhano 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.