Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como voces fazem para calibrar a bateria?


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Bem, e8 acho esse treco de calibrar a bateria um pé no saco, uma *****, e um ....... , mas tem que fazer no MacBook, certo... O problema e que eu nao faço pq n entendo como vcs fazm ,como vcs coneseuem ,tipo usar o mac ate acabar a bateria, e ficar tipo, 5 horas sem mecher nele? Ai eu tentei uma solução hoje... tentei acabar com a bateria e tirar ela durante 5 horas e usar o mac com o cabo de força, bem, me iludi, isso piorou(MUITO) a Health da bateria do meu MacBook, agora está HORRIVEL(antes ja tava muito ruim!)! Alguem poderia me dar umas dicas de como vcs fazem? Eu ja pensei em deixar o mac ligado a noite inteira, e depois de acordar , esperar ums 2, 3 horas e liga-lo denovo, mas ele irá entrar em modo de espera e a bateria vai demorar p/ acabar... entao eu precisava de uma solução p/ isso p/ a maldita bateria voltar a healthier descente (95%+)! Desculpe pelos erros de portugues!! :D!! Outra duvida, se eu calibrar varias vezes seguidas com a dicas que ESPERO que vc me deem, a helthier volta a subir mais rapido ou n adianta, terá que ser em 1 em 1 mes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

simples, nao faço :D

mais Apple tem uma página que mostra isso.

Recomendação: Faça a calibração com a frequencia de aproximadamente um mês. Não é uma regra, mas costuma dar certo.

Calibração:

1 - Deixe carregar até 100%

2 - Descarregue totalmente

3 - Espere umas horas(afinal quando "termina a bateria" na verdade ainda há carga)

4 - Coloque para carregar até 100%, e aguarde algumas horas antes de retirar da tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já existem muitos tópicos falando sobre isso. E confesso, quando vi o título senti vontade de enforcar alguém.

Mas percebo que sua dúvida tende mais ao lado "viciado em não largar o computador" de ser. Te compreendo.

Dois requisitos são necessários:

1 - Aumentar o tempo para o computador entrar em sleep para nunca.

2 - Saber o momento certo de iniciar o processo.

Para preencher o requisito 2, siga esses passos:

I - Calcule quantas horas a bateria costuma durar contigo, em média.

II - Agora pegue o horário que você costuma dormir, e subtraia o valor da média que pedi para calcular.

III - O horário resultante será o horário tu deves retirar o notebook da força, e usar ele apenas com a bateria.

Assim a bateria acaba aproximadamente na hora que você for dormir, e durante a noite ela gastará a energia que falta... e você conseguirá completar aquelas horas extras sem a máquina... afinal, você tem que dormir algum momento, né?

Pela manhã, coloque para carregar, e deixe o máximo possível na força mesmo após completar 100%.

Viu como não é difícil?

---

E pôxa, quantas vezes eu tenho que dizer: A medida do health não é precisa! A medida do health pode oscilar muito, hoje está em 90%, amanhã em 96%!

Pare de se preocupar com isso, e use a bateria como bem entender!!!

Eu já posso imaginar: Um dia eu vão me internar num manicômio, e eu vou estar gritando "não ligue para o health da bateria" ou "use e abuse da bateria como bem entender" repetidamente. repetidamente!

Eu vou mandar um e-mail para o Steve pedindo para banir a medição de Health da bateria no OS X.

Ok, eu exagerei. Mas todo dia tem gente preocupada com isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, achei que tinha passado a neura do pessoal com o heath da bateria... Só dar uma olhada nas toneladas de tópicos respondidos a alguns meses...

Calma Marcelo... A bateria foi feita pra ser usada... De acordo com o suporte da apple da apple, se tu achar que a bateria Tá defeituosa, leva numa assistencia que vão testar ela pra ti.

P.S: Ainda bem que já passei dessa fase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando conecta-lo na energia novamente, posso ligar o Mac imediatamente e usa-lo enquanto carrega, né?

Esses dias uma cara disse que tem que esperar carregar para poder ligar o Mac. Mas ele disse com tanta convicção, que fiquei com dúvida.

[...]

Pela manhã, coloque para carregar, e deixe o máximo possível na força mesmo após completar 100%.

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando conecta-lo na energia novamente, posso ligar o Mac imediatamente e usa-lo enquanto carrega, né?

Esses dias uma cara disse que tem que esperar carregar para poder ligar o Mac. Mas ele disse com tanta convicção, que fiquei com dúvida.

Pode usar durante o carregamento.

Este *cara* confundiu algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples, nao faço :P

mais Apple tem uma página que mostra isso.

Recomendação: Faça a calibração com a frequencia de aproximadamente um mês. Não é uma regra, mas costuma dar certo.

Calibração:

1 - Deixe carregar até 100%

2 - Descarregue totalmente

3 - Espere umas horas(afinal quando "termina a bateria" na verdade ainda há carga)

4 - Coloque para carregar até 100%, e aguarde algumas horas antes de retirar da tomada

Bom eu tô seguindo essa receita de bolo...uma vez por mês...ai pelo dia 17 de cada mês.

Normalmente uso fora da bateria, como agora que tô no sofá..e lá tá marcando 6:12...kkk

Ontem de noite ficou direto na tomada...

[]`s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Gabriel....

Estes sintomas do rapaz vem do uso do medicamento psicotropico "Vindows/PC/Notebook", aonde a realidade é MUITO diferente da real realidade......

Mas estes passos do sleep é legal de seguir ( sempre faço isso, o porre é reconfigurar depois.... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta forma ( sempre mexer com o cabo de força ) , a bateria não perde a carga maxima.

Na verdade é algo assim :

A bateria é movida a eletrons, se tiverem poucos eletrons, alguns morrem e quando voltar a encher ela não vai suportar tanto da proxima vez.

Mas se deixar em 70% e recarregar, a perda é MUITO baixa, por isso não conta como ciclo.

Agora, se nunca descarregar totalmente, os eletrons perdem a eficiencia, por isso a apple recomenda descarregar 100% uma vez ao mez, pois quando ela volta a ser totalmente recarregada, os eletrons ficam "Agitados" o que faz que nenhum morra.

Algo assim que o professor que quimica explicou.

no caso do Gustavo e do Wafi,

eu acredito que elas sempre vão estar ativas por estarem sempre recebendo energia, mas tem de descarregar uma vez ao mez, se não eu acredito que elas fiquem "viciadas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta forma ( sempre mexer com o cabo de força ) , a bateria não perde a carga maxima.

Na verdade é algo assim :

A bateria é movida a eletrons, se tiverem poucos eletrons, alguns morrem e quando voltar a encher ela não vai suportar tanto da proxima vez.

Mas se deixar em 70% e recarregar, a perda é MUITO baixa, por isso não conta como ciclo.

Agora, se nunca descarregar totalmente, os eletrons perdem a eficiencia, por isso a apple recomenda descarregar 100% uma vez ao mez, pois quando ela volta a ser totalmente recarregada, os eletrons ficam "Agitados" o que faz que nenhum morra.

Algo assim que o professor que quimica explicou.

no caso do Gustavo e do Wafi,

eu acredito que elas sempre vão estar ativas por estarem sempre recebendo energia, mas tem de descarregar uma vez ao mez, se não eu acredito que elas fiquem "viciadas"

Não sei se entendi, mas se você quis dizer o que eu entendi, acho que não é o caso. Pelo que sei, quando a bateria está cheia, a energia vai direto para o Mac. Por isso, é notável que a bateria vai perdendo a carga até chegar em 95%, quando volta a receber energia do MagSafe, então ela não fica recebendo energia sempre.

Esse esquema que você falou era verídico até algum tempo, mas acredito que hoje em dia não exista mais, pelo menos nos produtos da Apple, essa história de "viciar" a bateria. É certo que o processo de esvaziar totalmente e encher totalmente é importante, mas não sei explicar exatamente.

PS: que história é essa de elétrons MORRENDO? :lol:

Btw, o meu Mac já vai fazer 9 meses e só fiz 3 calibragens até hoje... É o meu computador principal (praticamente o único), então não tenho paciência de esgotar a bateria e ficar aquelas horas sem usar até recarregar. Só tiro da tomada para viajar (1 mês por ano), sendo que logo que chego no destino procuro uma tomada, e em casa, de vez em quando, para ler algum texto na cama.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um Toshiba e a bateria não ta durando nem 10 min.

Mas graças a Deus meu mac chega amanha e queria saber, qando eu ligar ele é bom eu deixar acabar a bateria e depois carregar 100% ?

ou quando ligar ele ja carregar e depois acabar a bateria ?

E meus hábitos em casa com o laptop é usar ele direto na tomada.

Quando vou para sala ou qualquer outro comodo sempre levo o carregador, as vzs sai da tomada e talz mas logo religo.

Mas esse esquema nao funciono com o toshiba pq sempre que preciso fora da tomada nao dura nem 10min.

Com meu mac eu poderia deixar na tomada de boa, mas uma vez por mes fzr essa calibraçao ?

enfim queria uma melhor maneira desde o inicio para prolongar a vida dele

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...