Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VENDO ASUS 16X - LACRADO(16 polegadas)

Posts Recomendados

Notebook novo, lacrado, nota fiscal em meu nome e garantia de 1 ano a contar da data de hoje (09/08/2024).

I5 12a Gen 12450H / 8gb ddr4 (expansivel até 40 gb) / TELA 16:10 120Hz - 16polegadas, 1.8kg.

Eleito o melhor custo benefício para produtividade/jogos EM FHD. 

Preço desse anuncio R$3600,00

Preço no mercado R$4200-4500

Segue specs direto do site:.

Screenshot_20240809_132431_Gallery.jpg

1 minuto atrás, alexandrecasanovaoliveira disse:

Notebook novo, lacrado, nota fiscal em meu nome e garantia de 1 ano a contar da data de hoje (09/08/2024).

I5 12a Gen 12500H / 8gb ddr4 (expansivel até 40 gb) / TELA 16:10 120Hz - RTX 2050 - 16polegadas, 1.8kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alexandrecasanovaoliveira disse:

I5 12a Gen 12450H / 8gb ddr4 (expansivel até 40 gb) / TELA 16:10 120Hz - 16polegadas, 1.8kg.

Screenshot_20240809_193230_Gallery.jpg

Screenshot_20240809_193535_Gallery.jpg

20240809_190123.jpg

Link para o comentário

52 minutos atrás, Hefler disse:

Chefia, só uma correção se me permite, no site da Asus informa q esse modelo, o k3605 vai até 16 GB DDR4 3.200 MHz

Obrigado... mas nos reviews... (vários no YouTube nacionais)... testaram pentes de 16gb e 32gb.. os 8gb iniciais dele são soldados... então tem mais 1 slot livre. 

Abraços

Link para o comentário

59 minutos atrás, Hefler disse:

Chefia, só uma correção se me permite, no site da Asus informa q esse modelo, o k3605 vai até 16 GB DDR4 3.200 MHz

Negativo. 8 GB soldados + um slot que suporta até 32 GB = 40 GB.

Segue um dos reviews desse aparelho de um dos melhores canais especializados em notebook do Brasil (Lucas Ishii).

>>> Minuto 14:00 <<<

Abraço!

Editado por R_Alves
Link para o comentário

11 minutos atrás, R_Alves disse:

Segue um dos reviews desse aparelho de um dos melhores canais especializados em notebook do Brasil (Lucas Ishii).

Abraço!

Ahhhh obrigado @R_Alvespela prontidão em compartilhar .. era esse vídeo mesmo que estava procurando para postar. Já falei.. vc tinha que ser moderador nisso aqui! Obrigado pela contribuição e gentileza de sempre!

@Hefler segue a explicação em vídeo.

Abraços

Link para o comentário

1 hora atrás, R_Alves disse:

Abraço!

Mas ai tem uma incoerência. Ele diz q teoricamente dá, mas não testou.

Longe de mim atrapalhar qualquer venda e me perdoe se isso passou a impressão.

Esse aqui disse q colocou um de 16 e funfou min 4:14

Link para o comentário

40 minutos atrás, Hefler disse:

Pode ser q declaram 16 maximo para trabalhar em Dual Channel.. ja q 8 da soldada com acima de 16 nao irá trabalhar assim.

Sim.. na verdade eu acho que no site da Asus... é até a configuração que é vendida..  pois havia desse modelo com 16gb até um tempo atrás... e não até quanto pode ir o upgrade. 

Bom.. independente disso... tem um slot livre.. 

Abraços 

58 minutos atrás, Hefler disse:

Entao prq eles dizem ate 16?

Captura de Tela 2024-08-09 às 23.57.02.png

Preço a partir de R$4049.. mas tem a pegadinha de não vir com Windows..  Asus é mestra em colocar várias configurações para ser chamativo para clientes desavisados.

Link para o comentário

2 horas atrás, alexandrecasanovaoliveira disse:

Ahhhh obrigado @R_Alvespela prontidão em compartilhar .. era esse vídeo mesmo que estava procurando para postar. Já falei.. vc tinha que ser moderador nisso aqui! Obrigado pela contribuição e gentileza de sempre!

@Hefler segue a explicação em vídeo.

Abraços

Eu acho que o @R_Alves é um bot com AI avançada hahaha, não é possível! Brincadeiras à parte, é louvável sua participação assídua aqui no fórum, sempre agregando de forma relevante.

Link para o comentário

8 horas atrás, Hefler disse:

Pode ser q declaram 16 maximo para trabalhar em Dual Channel.. ja q 8 da soldada com acima de 16 nao irá trabalhar assim.

Exatamente como você disse.

Os fabricantes que utilizam memória soldada informam esse "máximo" pois para que seja compatível o dual channel, somente usando o dobro, evitando que leigos abram o google e descubram que colocando mais que 16gb (Memória soldada e mais um pente de igual tamanho), o sistema só utiliza 8+8 em dual.

Também há o fato de o fabricante economizar tempo, pois daria trabalho  testar todas as configurações e frequências possíveis (8+16, 8+32 e por ai vai, fora frequências, que sendo maiores ou menores o sistema iria gerir sempre pra baixo). Vivemos no país de leigos e reclamões, imagina a Asus recebendo uma tonelada de e-mails de pessoas que querem que 40Gb de ram funcionem em dual channel e em frequências máximas colocando pentes diferentes, de ranks diferentes, latências diferentes, etc etc etc.

Em suma, como já dito pelo @R_Alves e o @alexandrecasanovaoliveira e o próprio review do youtube, sobe até 40Gb tranquilamente (subiria até mais, se existisse DDR4 para laptop de 64Gb em um pente), mas o dual channel sempre será o dobro do instalado. Mas, foi válido seu ponto de uma certa maneira. 

Link para o comentário

16 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Exatamente como você disse.

Os fabricantes que utilizam memória soldada informam esse "máximo" pois para que seja compatível o dual channel, somente usando o dobro, evitando que leigos abram o google e descubram que colocando mais que 16gb (Memória soldada e mais um pente de igual tamanho), o sistema só utiliza 8+8 em dual.

Também há o fato de o fabricante economizar tempo, pois daria trabalho  testar todas as configurações e frequências possíveis (8+16, 8+32 e por ai vai, fora frequências, que sendo maiores ou menores o sistema iria gerir sempre pra baixo). Vivemos no país de leigos e reclamões, imagina a Asus recebendo uma tonelada de e-mails de pessoas que querem que 40Gb de ram funcionem em dual channel e em frequências máximas colocando pentes diferentes, de ranks diferentes, latências diferentes, etc etc etc.

Em suma, como já dito pelo @R_Alves e o @alexandrecasanovaoliveira e o próprio review do youtube, sobe até 40Gb tranquilamente (subiria até mais, se existisse DDR4 para laptop de 64Gb em um pente), mas o dual channel sempre será o dobro do instalado. Mas, foi válido seu ponto de uma certa maneira. 

@alvaro81886obrigado por valiosa contribuição técnica. Falou tudo!!! 

Agradecido! 

Abraços 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...