Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre comprar um iPhone 3GS


Posts Recomendados

Olá pessoal,

li vários tópicos aqui no fórum relacionado à adquirir um iPhone pelas operadoras aqui no Brasil e preciso me deifinir, pois se eu for comprar um iPhone, farei até esta quarta-feira. Já, desde o lançamento do 1º iPhone, eu queria comprar um para mim, mas, por motivos diversos, acabei por não fazê-lo. Hoje em dia, tenho usado muito celular, e minhas contas passaram a ficar mais altas e a necessidade da troca para um plano pós-pago se fez necessário.

Dito isso, decidi buscar por um plano na minha operadora que coubesse no meu bolso. Tinha decidido pelo Liberty + 100 da TIM e mais um iPhone 3GS. Indo na operadora, e esperando um tempo considerável para ser atendido, a atendente começou a me explicar detalhes do plano e passei a me desanimar. (1) A promoção só era de 6 meses para clientes, passando de algo de R$ 50,00 para R$ 150,00 (sem plano de dados). (2) Só podia escolher ou a promoção do plano ou a promoção do iPhone, ou seja, ou pagaria o preço cheio do iPhone ou do plano. (3) Disse que era cliente há mais de 8 anos e tinha gastos mensais consideráveis, mas a atendente se mostrou muito indiferente com minha situação. Depois disso, minhas chances com a TIM foram por água a baixo. Aprendi que fidelidade para eles não é de muita valia.

Comecei a analisar a possibilidade de trocar de operadora e iniciei a busca por planos que coubessem no meu bolso. Daí achei um que se adaptou bem a mim: o iPhone 60 da Vivo. Os detalhes desse plano são os seguintes: (1) 60 min para celular e fixo, (2) 250MB para internet, (3) 100 SMS e 50 MMS, (4) 50 min para Vivo e (5) 100 min para Vivo no fim de semana e (6) 300 min para um favorito. Tudo isso por R$79,00 mensal pelo plano e R$1.299,00 pelo iPhone 3GS 16GB. É válido lembrar que o plano possui multa no caso de desistência. E daí é que surgem minhas dúvidas:

1. Com a chegada do iPhone 4 e da subseqüente redução do preço do iPhone 3GS, é melhor que eu espere a redução do preço do 3GS no Brasil ou essa redução ainda demorará para acontecer (se é que pode acontecer)?

2. É realmente válido, no meu caso, trocar de TIM para a Vivo? O sinal e o serviços da Vivo são bons?

3. Tenho gasto por volta de R$60,00 mensais no TIM pré-pago. Vale a pena contratar esse plano da Vivo e pagar R$79,00 mensais, mesmo com multa no caso de desistência?

4. 250MB de consumo mensais de internet 3G é suficiente? Existe alguma trava para controlar a quantidade de uso e não ter sustos? Utilizar o Opera para navegar, nesse caso seria um boa?

5. Existe algum outro plano mais interessante do que este que eu apresentei em outra operadora dentro das minhas condições?

6. Fiquem a vontade para fazer quaisquer outras considerações.

Como curiosidade, já fazia algumas semanas que tenho procurado por novos plano e, ei que surge no Gizmodo Brasil a seguinte comparação: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/como-ca...phone-no-brasil

Creio que alguns dados desse post será de grande ajuda para muitos e agradeço pelas respostas...

MSantos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala msantos, beleza? Vou tentar responder suas questões.

1. Com a chegada do iPhone 4 e da subseqüente redução do preço do iPhone 3GS, é melhor que eu espere a redução do preço do 3GS no Brasil ou essa redução ainda demorará para acontecer (se é que pode acontecer)?

Essa redução provavelmente vai acontecer, mas não se sabe quando. Ou então o iPhone 4 vai chegar tão absurdamente caro que o 3GS vai continuar com o mesmo preço, hehehe. Se você puder esperar, oras, espere até setembro. Na pior das hipóteses você vai juntar uma graninha até lá e comprar pelo mesmo preço que compraria agora. Na melhor das hipóteses, você consegue um desconto com a chegada no do iPhone.

2. É realmente válido, no meu caso, trocar de TIM para a Vivo? O sinal e o serviços da Vivo são bons?

O sinal da Vivo é um dos melhores do Brasil. Onde você mora? Com relação ao 3G, acho que somente a Claro bate a Vivo. Mas no geral, o sinal da Vivo supera qualquer outro.

3. Tenho gasto por volta de R$60,00 mensais no TIM pré-pago. Vale a pena contratar esse plano da Vivo e pagar R$79,00 mensais, mesmo com multa no caso de desistência?

Vale sim. Por sinal, você fala até pouco! Rs... Se você fala R$ 60,00 com pré-pago, vai se dar bem com R$ 79,00 pós, porque o preço por minuto das ligações é menor.

4. 250MB de consumo mensais de internet 3G é suficiente? Existe alguma trava para controlar a quantidade de uso e não ter sustos? Utilizar o Opera para navegar, nesse caso seria um boa?

Não conheço maneira alguma de regular ou travar. A Claro até envia uma mensagem caso eu ultrapasse o limite. Entretanto acho que, para um navegador casual, 250 MB é suficiente. Meu plano mesmo é de 250 MB, e muitas vezes eu não uso nem metade disso. Vejo até uns vídeos no YouTube e tudo mais, uso e-mail e twitter. Qual seu perfil de consumo?

5. Existe algum outro plano mais interessante do que este que eu apresentei em outra operadora dentro das minhas condições?

Bem, aí cabe à você barganhar com outras operadoras...

6. Fiquem a vontade para fazer quaisquer outras considerações.

Bem, vá em todas as operadoras e veja qual oferece mais vantagens. Onde você mora? Aqui em sampa, por exemplo, a Oi é bem fraca e a Claro é muito boa de sinal 3G. E tem uns descontos pra quem é cliente, tipo meia nos cinemas Cinemark, e cinema de graça pra um acompanhante na última quinta do mês. Mas se você viaja pro interior com frequência, a Vivo supera...

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...