Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você notou algo estranho no MAIL no iOS4?


Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém notou comportamento estranho no MAIL desde que upgreideou (gostei da palavra) pro iOS4?

Eu tenho um 3G de 16GB rodando o iOS4 e o meu mail não está carregando e-mails com a mesma eficácia de antes. Agora sempre que ele vai carregar e-mails ele meio que dá uma travada/engasgada e fica processando os e-mails. Independente se eu estou em Wifi ou 3G, é sempre a mesma coisa. Ele continua processando os e-mails ai eu tenho que sair do mail e voltar para os e-mails novos aparecerem. Alguém tem tido problemas semelhantes?

Não sei o que pode ser... se é do iOS4 ou se é do meu iPhone. Já restaurei o iPhone e reinstalei o iOS4 e continua a mesma coisa. Antigamente ele carregava os e-mails de maneira bem mais rápida. Chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho esse problema no meu iPod Touch 3rd Gen desde que comprei com o iOS 3.1.2. O Que percebi é que, se você recém conectou na wifi (tipo a 5 segundos) e abre o Mail, ele fica processando.. processando... e nada acontece... ai você fecha e abre de novo e ele baixa os emails.

Faça um teste, conecte na wifi, abra o safari rapidamente e tente acessar alguma pagina, quando conseguir, abra o mail e verá que ele fará o download de primeira... isso parece um problema de conexão que ele tem... demora para autenticar realmente... sei la... naum é só o Mail que dá isso... Meus Apps do Banco e o próprio safari não funcionam se eu abrí-los muito rápido.

Atualmente estou usando o iOS 4 e o problema persiste... mas com o Multitasking e o Push, nem fecho mais o Mail.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema no meu iPod Touch 3rd Gen desde que comprei com o iOS 3.1.2. O Que percebi é que, se você recém conectou na wifi (tipo a 5 segundos) e abre o Mail, ele fica processando.. processando... e nada acontece... ai você fecha e abre de novo e ele baixa os emails.

Faça um teste, conecte na wifi, abra o safari rapidamente e tente acessar alguma pagina, quando conseguir, abra o mail e verá que ele fará o download de primeira... isso parece um problema de conexão que ele tem... demora para autenticar realmente... sei la... naum é só o Mail que dá isso... Meus Apps do Banco e o próprio safari não funcionam se eu abrí-los muito rápido.

Atualmente estou usando o iOS 4 e o problema persiste... mas com o Multitasking e o Push, nem fecho mais o Mail.

Abraço.

Hm... aqui continua a mesma coisa. Fiz esse teste que você sugeriu, Muskito, e nada mudou.

Eu estava rodando o beta do iOS4 e estava tudo perfeito. Fiz jailbreak no iOS4 e ele ficou com o Mail estranho. Então decidi voltar pro meu celular original de fábrica, removi o jailbreak e restaurei-o com o iOS4 oficial (sem ser o beta gold master) e ele continua estranho. Fica carregando as mensagens muito tempo e as vezes preciso ir e voltar pro Mail pra ele carregar as mensagens. Um saco isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou sentindo uma grande perda na performance do mail.

Ontem mesmo eu só consegui ver meus e-mails depois de desistir do iPhone ir para o iMac e só então, depois de uns 30 minutos, voltar para o iPhone.

Não sei se ele tenta sincronizar todas as pastas de uma só vez (no meu caso IMAP Gmail), ou se ele está com algum problema para detectar a conexão (não o wifi, mas a internet)...

Não vejo a hora de sair logo uma correção.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que agora ele ficou analfabeto, no Gmail por exemplo agora ele não apaga mais, é arquivar, mas no hotmail permanece Apagar....vai saber.

Apaga sim! Eu estava com a mesma dúvida. É só ir no settings do iPhone e configurar, em vez de enviar para o arquivamento, enviar para a lixeira!

:P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera!

Também reparei isso, vou dar o exemplo do meu e-mail que é do Yahoo.

Tenho um Ipod Touch 2ª Geração de 8 GB, sem jailbreak.

- Na Versão 3.1.3, funcionava assim: ele conectava no Wi-Fi e já baixava automáticamente as mensagens da Caixa de Entrada (quando eu ainda estava na calçada do prédio onde trabalho ele já conectava e eu ouvia a notificação de e-mail). Já a pasta Bulk Mail, ele só baixava quando eu abria ela.

- Na Versão 4.0, reparei que eu tenho que abrir até mesmo a Caixa de Entrada, se apenas entrar no e-mail ele não baixa de primeira. Mas experimentem abrir a Caixa de Entrada para ver se ele busca novas mensagens.

... Porém, vi algumas configurações de E-mail, não lembro se eu mexi nisso antes ou se depois da atualização ele "setou" assim:

Obter Novos Dados: Desativado / Manualmente. Tentem ver essa configuração também.

Outra coisa que notei, foi que ele organiza aquelas "conversas" por e-mail, onde ele agrupa respostas para o mesmo e-mail. Isso eu achei legal. Agora, o que está meio bugado, é que quando você entra no e-mail e recebe nova mensagem, você ouve a notificação, mas fica só "Entrada", não mostra mais como antes "Entrada (1)". Porém se você olhar no ícone do envelope, estará lá o (1) em vermelho... Ou seja, quando você ouvir a notificação, tem que abrir a Caixa de Entrada para ver quantos e-mails tem lá.

Pelo menos, no Yahoo está se comportando assim. Mas é interessante este tópico, vamos continuar postando nossos testes e experiências.

Um abraço!

Editado por FrankCastle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...