Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo recuperar instalação - iMac

Posts Recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Meus prezados, por favor, preciso de ajuda. Sou iniciante no mundo Apple e recentemente adquiri numa oportunidade um iMac mid 2011, cujo único defeito aparente é o HD bichado. Venho lendo há pelo menos 30 dias fóruns, vídeos, e dicas, etc e já tentei diversas formas sugeridas e em especial, as de tentar criar um pendrive bootável pelo windows.  Já tentei todas as ferramentas que imaginam e cheguei a conclusão que só um pendrive criado por outro iMac. E esse é meu pedido à comunidade...a imagem iso de pendrive boot do High Sierra ou do Lion. Por favor, me ajudem. Muito obrigado e grande abraço a todos.

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado (editado)
13 minutos atrás, Arnold disse:

Olá, tudo bem? Meus prezados, por favor, preciso de ajuda. Sou iniciante no mundo Apple e recentemente adquiri numa oportunidade um iMac mid 2011, cujo único defeito aparente é o HD bichado. Venho lendo há pelo menos 30 dias fóruns, vídeos, e dicas, etc e já tentei diversas formas sugeridas e em especial, as de tentar criar um pendrive bootável pelo windows.  Já tentei todas as ferramentas que imaginam e cheguei a conclusão que só um pendrive criado por outro iMac. E esse é meu pedido à comunidade...a imagem iso de pendrive boot do High Sierra ou do Lion. Por favor, me ajudem. Muito obrigado e grande abraço a todos.

Já tentou utilizar este procedimento do link abaixo, no seu caso para processadores Intel?
Se você conectar e realizar o procedimento com um teclado com cabo USB é melhor.

https://support.apple.com/pt-br/102655

Editado por juliochok
Postado

Olá Júlio, tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Tentei sim, e antes até conseguia acessar o utilitário de disco,mas agora por nenhuma maneira o danado aparece. Fica só na pasta com ponto de interrogação. Também já tentei todas as sugestões que encontrei ref. a esta nova situação sem sucesso. Já coloquei o mesmo HD com defeito, SSD novo e nada. Minha esperança era recuperar por pendrive bootável feito no Mac ,.pois todos que fiz por windows não deu certo.  Preciso muito fazer esta tentativa desta imagem em pendrive. Não conheço ninguém próx que tenha Mac pra recorrer.

Postado
39 minutos atrás, Arnold disse:

Olá Júlio, tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Tentei sim, e antes até conseguia acessar o utilitário de disco,mas agora por nenhuma maneira o danado aparece. Fica só na pasta com ponto de interrogação. Também já tentei todas as sugestões que encontrei ref. a esta nova situação sem sucesso. Já coloquei o mesmo HD com defeito, SSD novo e nada. Minha esperança era recuperar por pendrive bootável feito no Mac ,.pois todos que fiz por windows não deu certo.  Preciso muito fazer esta tentativa desta imagem em pendrive. Não conheço ninguém próx que tenha Mac pra recorrer.

Tente realizar esse procedimento com um SSD dentro de uma case USB externa conectada a porta USB do iMac e veja se funciona, talvez o cabo de energia ou de dados internos do seu iMac estejam com algum problema.

Boa sorte.

Postado

Entendi, vou tentar de novo, mas já tentei assim tbm e vem a pasta de interrogação e não me aparece a tela do utilitário de disco. Mas vou continuar tentando, quero muito ver esta obra prima da tecnologia vir  a funcionar novamente.

Postado
1 hora atrás, Arnold disse:

Entendi, vou tentar de novo, mas já tentei assim tbm e vem a pasta de interrogação e não me aparece a tela do utilitário de disco. Mas vou continuar tentando, quero muito ver esta obra prima da tecnologia vir  a funcionar novamente.

O ideal seria instalar o macOS em um SSD externo através de outro Mac, com a última versão suportada para o seu iMac, e assim dar o boot por ele.

Postado

Obg Julio pela ajuda e orientações que vem compartilhando, muito obrigado. Por favor, me dê outra orientação.

Conforme mencionei no inicio do tópico, sou iniciante no universo apple e adquiri esta máquina numa oportunidade e a pessoa de quem adquiri, não possuía mais o DVD e nem periféricos (teclado, mouse), enfim, já estava parado há alguns anos e resolveu se desfazer e foi sincera em dizer o defeito. Resolvi arriscar..afinal é um iMac que não merecia ficar parado...rsrs.

Mas, a dúvida é. Como fica a questão do licenciamento? Não tenho a mídia, o HD está bichado...a partir do momento que eu conseguir a restauração por meio de outro Mac, ele reconhecerá a ativação que existia? 

Em tempo...o que vc sugeriu ref. ao SSD externo, seria o msm que criar um pendrive de restauração?
Muito obrigado pela ajuda.

Postado

Olá, tudo bem? Puxa que legal!! Estava preocupando com o fato da perda das mídias originais (HD e DVD). Todo S.O. tem suas virtudes, mas esta 'filosofia' de não cobrar por cada nova licença é anos luz superior ao Windows!  Estou cada x mais encantado com as qualidades do universo Apple, rsrs. Muito obrigado pela orientação. Grande abraço.

• Marcelo Melo alterou o título para Não consigo recuperar instalação - iMac
Postado

Bom dia meus prezados, por favor, continuo na saga da busca de outro mac para fazer uma cópia de restauração e até o momento sem sucesso. Será que algum amigo, não poderia disponibilizar uma imagem de um pendrive, por favor? Ficaria muito grato por esta bondade.
Muito obrigado a todos, desde já pela atenção e desejo a todos um excelente final de semana. Abraços

Postado

Olá Dante, tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Sim, tentei pela Internet tbm,  inclusive seguindo todas aquelas dicas de mudança de data...enfim, o que imaginar nestes 2 últimos meses, tentei. Cheguei a conclusão que só vou conseguir com uma mídia  gerada noutro mac. Sou de Santos/SP. Não achei na Internet algum repositório onde pudesse baixar a iso gerada. Até achei as ISO do sistema pra gerar o boot (via Windows no meu caso...), mas a iso de recuperação gerada num  mac, não achei. 

Postado

Há pouco tempo atrás eu tive um problema com meu Mac Mini m2 que precisou ser revivido, mas para isso eu precisaria de outro Mac e não tinha um disponível.

Eu consegui contornar isso usando o notebook Windows do meu namorado e instalando uma máquina virtual do macOS de um tutorial que encontrei na internet. Mesmo sendo por máquina virtual, eu consegui conectar o Mac Mini no notebook windows e reviver ele dentro da máquina virtual do macOS, talvez você consiga fazer a virtualização do macOS no seu computador windows para criar o pen drive, ou qualquer outra mídia que você prefira, pra tentar restaurar seu iMac. 

Esse é o link do tutorial que eu segui: https://i12bretro.github.io/tutorials/0602.html

Postado

Olá, tudo bem? Muito obrigado pelo retorno e orientação, de coração muito obrigado. Vou tentar sim por meio desta virtualização. Confesso que já havia desistido de fazer pelo Windows, mas por seu relato de sucesso, vou tentar sim. Retorno para dizer o resultado. Muito obrigado e grande abraço.

Postado

Quando você não consegue restaurar uma instalação no seu iMac pode ser estressante. Eu recomendo tentar inicializar no modo de recuperação (Command + R na inicialização) e reinstalar o macOS sem excluir nenhum dado. Se isso não funcionar, verifique se você tem uma conexão estável com a Internet, pois o processo pode exigir que você baixe arquivos. Como último recurso, crie uma unidade USB inicializável do macOS em outro computador e tente instalar o sistema a partir daí.

• 1 mês depois...
Postado
Em 19/08/2024 at 12:45, Dante Lira disse:

Há pouco tempo atrás eu tive um problema com meu Mac Mini m2 que precisou ser revivido, mas para isso eu precisaria de outro Mac e não tinha um disponível.

Eu consegui contornar isso usando o notebook Windows do meu namorado e instalando uma máquina virtual do macOS de um tutorial que encontrei na internet. Mesmo sendo por máquina virtual, eu consegui conectar o Mac Mini no notebook windows e reviver ele dentro da máquina virtual do macOS, talvez você consiga fazer a virtualização do macOS no seu computador windows para criar o pen drive, ou qualquer outra mídia que você prefira, pra tentar restaurar seu iMac. 

Esse é o link do tutorial que eu segui: https://i12bretro.github.io/tutorials/0602.html

Para contornar o problema de reviver o Mac Mini M2 sem ter outro Mac disponível, você pode tentar usar uma máquina virtual macOS em um notebook Windows, como eu fiz recentemente com o computador do meu namorado. Segui um tutorial da internet para configurar essa VM e consegui conectar o Mac Mini ao Windows, realizando a restauração dentro da máquina virtual. Talvez essa solução funcione para você, permitindo que crie uma mídia de recuperação, como um pen drive, e tente restaurar seu iMac dessa forma.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      468.1k
  • Criar Novo...