Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Backup em dois HDs externos ao mesmo tempo

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Tenho dois HDs externos e necessito fazer backup de arquivos de trabalhos finalizados e também de fotografias nos dois ao mesmo tempo. É possível? Uso o HD do IMac só enquanto os trabalhos estão sendo executados, depois envio para os dois HDs, mas passo trabalho porque nem sempre lembro de fazer o mesmo nos dois. Seria útil saber como sincroniza-los, por exemplo. Meu sistema é OS Catalina e meu Imac é de 2013.

Abraços!

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado
1 hora atrás, Renato Rizzaro disse:

Olá!

Tenho dois HDs externos e necessito fazer backup de arquivos de trabalhos finalizados e também de fotografias nos dois ao mesmo tempo. É possível? Uso o HD do IMac só enquanto os trabalhos estão sendo executados, depois envio para os dois HDs, mas passo trabalho porque nem sempre lembro de fazer o mesmo nos dois. Seria útil saber como sincroniza-los, por exemplo. Meu sistema é OS Catalina e meu Imac é de 2013.

Abraços!

não manjo muito do assunto, mas acredito que voce possa configurar os dois disco no arranjo RAID 1 e fazer o backup pelo Time Machine. ele vai copiar os mesmos dados nos dois discos.

Postado
6 horas atrás, Renato Rizzaro disse:

Olá!

Abraços!

Só deixa eu ver se entendi, vc enquanto trabalha usa o HD local, e após finalizar vc sempre move ele pro backup certo? Se vc faz sempre isso então vc pode pegar o terceiro HD e configurar como Time Machine, MAs ao invés de selecionar o HD principal vc seleciona o do Backup que vc move.

Eu meio que faço isso, eu tenho meu SSD interno do MacBook e um SSD externo onde guardo meus dados, mas no meu caso o HD que eu faço o backup do Time Machine ele copia tanto meu interno quanto meu externo. Ou seja, tenho imagem de ambos.

porem tem uma pegadinha aí infelizmente, pra fazer o Time Machine o armazenamento precisa estar formatado como alguma partição Mac (ou HFS+ ou APFS)… se tiver em ExFat ou FAT ou mesmo NTFS (vc usando programa pra gravar) ele não faz o Time Machine! E tem mais… pra vc passar para essa partição infelizmente só formatando. Eu mesmo tive que copiar tudo pro HD, formatar o SSD e copiar de volta… levou uma eternidade! E isso que só tinha cerca de 500gb hehehehe

Entao dependendo ai talvez valha a pena procurar algum programa específico de backup mesmo pra fazer rotinas pra vc. Eu cheguei a usar um antes mas não lembro o nome, mas acabei não curtindo muito ele.

Postado

Você apenas terá que adicionar os seus 2 HDs externos nas configs do time machine e conectá-los ao mesmo tempo (enviei o print do meu backup. Vc teria que clicar nesse símbolo de + para adicionar outro disco). O Mac se encarregará de fazer os backups.

Screenshot 2024-08-09 at 11.38.40.png

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.6k
    • Total de Posts
      467.6k
  • Criar Novo...