caiquejr Postado 31 de julho Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho Pessoal, tenho um MacBook Pro 2015 de 8gb e 128gb. Estou usando ele desde 2016 quando comprei e trabalho com Design(Photoshop, Illustrator, Figma e etc.) No atual momento a bateria dele já morreu e ele esta capengando em algumas tarefas até mais simples como abrir o safari e entrar em um site qualquer. Como irei trocar, eu estava pensando em repassar para minha namorada, que faz o uso básico como Google Meeting, Pacote Office. A dúvida é, se eu levar em uma assistência qualquer teria algo que poderia melhorar em relação ao desempenho para continuar usando para o básico? OBS: Não entendo nada de assistência e do que pode ser feito. Nunca levei para nada. Alguém já fez algo parecido e melhorou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 1 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto Quando fala que a bateria morreu, ela não segura mais nenhum minuto na bateria? Se for isso, o Mac perde muito desempenho quando está sem bateria ou com ela morta.Além disso, outras coisas que podem causar lentidão extrema, o ssd com problemas, aparelho esquentando. Uma boa assistência conseguiria fazer essa avaliação Enviado do meu iPad usando Tapatalk caiquejr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 1 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto Com ctz pra trabalhar com coisas mais pesadinhas com o tempo vai abrir o bico mesmo, mas dependendo da um reuso legal! Como amigo acima disse Mac é bem dependente de bateria, mesmo usando na tomada, então muitas vezes a lentidão já pode vir dai. Sem falar que bem provavel esteja com pasta termica ressecada e com isso ele esquenta e cai desempenho e etc. Eu mesmo to ressucitando um Macbook Pro 2008 aqui! hahahaha... ele vai servir exclusivamente pra eu mexer na central do meu carro. Ele tava jogado aqui sendo usado as vezes, dai resolvi tentar dar uma sobrevida, coloquei mais 4GB de RAM nele, consegui instalar o Windows 10, fiz limpeza, vou trocar a pasta ainda, já estava com SSD enfim... pro uso que vou fazer nele ficou excelente! Pq dá dó ele inteirinho, tela boa, tudo muito bem funcionando e largado caiquejr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juliochok Postado 1 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto 20 horas atrás, caiquejr disse: Pessoal, tenho um MacBook Pro 2015 de 8gb e 128gb. Estou usando ele desde 2016 quando comprei e trabalho com Design(Photoshop, Illustrator, Figma e etc.) No atual momento a bateria dele já morreu e ele esta capengando em algumas tarefas até mais simples como abrir o safari e entrar em um site qualquer. Como irei trocar, eu estava pensando em repassar para minha namorada, que faz o uso básico como Google Meeting, Pacote Office. A dúvida é, se eu levar em uma assistência qualquer teria algo que poderia melhorar em relação ao desempenho para continuar usando para o básico? OBS: Não entendo nada de assistência e do que pode ser feito. Nunca levei para nada. Alguém já fez algo parecido e melhorou? Tive um modelo idêntico a este com o mesmo problema, simplesmente comprei uma nova bateria e eu mesmo efetuei a troquei em casa...problema resolvido, o macbook parecia novo, funciona muito bem, a bateria durava entre 7 a 8 horas. Utilizei praticamente até completar uns 50 ciclos e depois acabei vendendo, inclusive estou com um modelo retina 2013 que está sem uso por estar com a bateria morta, fiz uma breve pesquisa no Mercado Livre e encontrei bateria por R$300. Vale a pena comprar uma nova e deixar o macbook com a sua namorada, será um ótimo investimento. caiquejr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caiquejr Postado 2 de agosto Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto 6 horas atrás, juliochok disse: Tive um modelo idêntico a este com o mesmo problema, simplesmente comprei uma nova bateria e eu mesmo efetuei a troquei em casa...problema resolvido, o macbook parecia novo, funciona muito bem, a bateria durava entre 7 a 8 horas. Utilizei praticamente até completar uns 50 ciclos e depois acabei vendendo, inclusive estou com um modelo retina 2013 que está sem uso por estar com a bateria morta, fiz uma breve pesquisa no Mercado Livre e encontrei bateria por R$300. Vale a pena comprar uma nova e deixar o macbook com a sua namorada, será um ótimo investimento. Opa, obrigado pelo retorno amigo. Sabe me dizer onde comprou? A minha morreu mesmo, só na tomada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
alvaro81886 Postado 2 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto 9 horas atrás, caiquejr disse: Opa, obrigado pelo retorno amigo. Sabe me dizer onde comprou? A minha morreu mesmo, só na tomada Se estiver procurando a bateria, eu costumo pegar com um fornecedor de confiança aqui em SP pra quando tenho algum serviço que envolva peças. Da uma busca por Slim Parts, eles vendem tanto pra PJ como pra PF, com garantia de 6 meses na peça, coisa que a maioria dos fornecedores não vendem, geralmente são só 90 dias. Caso você vá efetuar a troca, existem tutoriais no youtube, não é nada muito complexo, só ter calma e cuidado hehehe caiquejr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caiquejr Postado 2 de agosto Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto 17 horas atrás, juliochok disse: Tive um modelo idêntico a este com o mesmo problema, simplesmente comprei uma nova bateria e eu mesmo efetuei a troquei em casa...problema resolvido, o macbook parecia novo, funciona muito bem, a bateria durava entre 7 a 8 horas. Utilizei praticamente até completar uns 50 ciclos e depois acabei vendendo, inclusive estou com um modelo retina 2013 que está sem uso por estar com a bateria morta, fiz uma breve pesquisa no Mercado Livre e encontrei bateria por R$300. Vale a pena comprar uma nova e deixar o macbook com a sua namorada, será um ótimo investimento. Obrigado demais pelo retorno, me deu uma esperança aqui. Vou fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juliochok Postado 2 de agosto Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto 16 horas atrás, caiquejr disse: Opa, obrigado pelo retorno amigo. Sabe me dizer onde comprou? A minha morreu mesmo, só na tomada Sou de SP, como trabalho na região central, fica mais fácil ir buscar, na época havia comprado a bateria na Santa Ifigênia, em uma loja chamada Mac Lemon. caiquejr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caiquejr Postado 28 de agosto Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto Pessoal uma atualização: Comprei uma bateria nova no ML(R$350) e peguei videos do YouTube para trocar. Não é difícil mas é meio chatinho porque tem que ter cuidado e tirar a bateria velha colada da um pouco de trampo. Dito e feito. Deu tudo certo e meu MacBook Pro de 2015 RETINA ta vivo novamente. Parece que é novo de tão lento que tava. Consigo novamente usar tudo o que usava sem enrosco.(Photoshop 2024 e illustrator 2023). Obrigado senhores ali de cima pela ajuda. juliochok 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juliochok Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro Em 28/08/2024 at 17:44, caiquejr disse: Pessoal uma atualização: Comprei uma bateria nova no ML(R$350) e peguei videos do YouTube para trocar. Não é difícil mas é meio chatinho porque tem que ter cuidado e tirar a bateria velha colada da um pouco de trampo. Dito e feito. Deu tudo certo e meu MacBook Pro de 2015 RETINA ta vivo novamente. Parece que é novo de tão lento que tava. Consigo novamente usar tudo o que usava sem enrosco.(Photoshop 2024 e illustrator 2023). Obrigado senhores ali de cima pela ajuda. Eu faleeeeiiiii... Agora bota o menino pra trabalhar fora da tomada rafarmoreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Siqueira Junior Postado sábado às 21:05 Denunciar Compartilhar Postado sábado às 21:05 Em 31/07/2024 at 20:35, caiquejr disse: Pessoal, tenho um MacBook Pro 2015 de 8gb e 128gb. Estou usando ele desde 2016 quando comprei e trabalho com Design(Photoshop, Illustrator, Figma e etc.) No atual momento a bateria dele já morreu e ele esta capengando em algumas tarefas até mais simples como abrir o safari e entrar em um site qualquer. Como irei trocar, eu estava pensando em repassar para minha namorada, que faz o uso básico como Google Meeting, Pacote Office. A dúvida é, se eu levar em uma assistência qualquer teria algo que poderia melhorar em relação ao desempenho para continuar usando para o básico? OBS: Não entendo nada de assistência e do que pode ser feito. Nunca levei para nada. Alguém já fez algo parecido e melhorou? Olá, tenho um MP 2012 13'' aqui funcionando liso com o MacOs Ventura (via opencore) com SSD e 16gb ram... tenho certeza que seu 2015 ainda tem muita lenha pra queimar. Trocando a bateria (se ver os tutoriais no youtube consegue trocar em casa sem dificuldades) e formatando seu mac com ssd vai ficar show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.