pegasusbsb27 Postado 15 de julho de 2024 Denunciar Postado 15 de julho de 2024 Bom dia pessoal. Nossa como eu odeio a Apple! Então eu pago carissimo por um computador de última geração e eu não posso instalar NO MEU COMPUTADOR o que eu bem entender? Antes a gente tinha conseguido driblar a proibição de instalar programas de qualquer origem através do "sudo spctl --master-disable", mas agora isso não funciona mais. Toda vez que digito esse comando no terminal surge isso aqui: " This operation is no longer supported. To disable the assessment subsystem, please use configuration profiles". Alguém que está testando o Sequoia sabe como contornar isso, pelo amor de Deus????? Citar
wkonnai Postado 15 de julho de 2024 Denunciar Postado 15 de julho de 2024 Bom dia. Também não gosto deste recurso que a Apple implementou desde o Sierra (Ok é válido para user normal ,mas é um porre para hard user). Existe uma forma para diblar: https://www.insanelymac.com/forum/topic/359530-pre-release-macos-sequoia/page/37/ Importante lembrar que o Sequoia ainda esta em beta, então muita coisa pode alterar até a build final. WK Citar
Mateus1320 Postado 15 de julho de 2024 Denunciar Postado 15 de julho de 2024 1 hora atrás, pegasusbsb27 disse: Bom dia pessoal. Nossa como eu odeio a Apple! Então eu pago carissimo por um computador de última geração e eu não posso instalar NO MEU COMPUTADOR o que eu bem entender? Antes a gente tinha conseguido driblar a proibição de instalar programas de qualquer origem através do "sudo spctl --master-disable", mas agora isso não funciona mais. Toda vez que digito esse comando no terminal surge isso aqui: " This operation is no longer supported. To disable the assessment subsystem, please use configuration profiles". Alguém que está testando o Sequoia sabe como contornar isso, pelo amor de Deus????? To testando o Sequoia e ja tive que fazer mais uns passos para abrir alguns programas. Em muitos apps agora vai ser necessário entrar nos Ajustes > Privacidade e Segurança pra que você possa habilita-lo ou abrir ele segurando a tecla Option. Participo de fóruns sobre pirataria de aplicativos no Mac e lá a galera já ta comentando que a Apple modificou o app injection e coisas no GateKeeper que possibilitavam o crack de apps e jogos no Sequoia, essas modificações devem ter impactado nessa questão da instalação. Como isso quebra aplicativos crackeados, acredito que a modificação foi intencional e que veio pra ficar. Até a versão final do sistema pode ser que a comunidade ainda não tenha descoberto uma forma de ultrapassar essa limitação. william0557 1 Citar
william0557 Postado 9 de agosto de 2024 Denunciar Postado 9 de agosto de 2024 Não sei se você ainda precisa da resposta, mas encontrei isso: Users will no longer be able to bypass Gatekeeper by Control-clicking on apps that are not correctly signed or notarized. Instead, they must navigate to System Settings > Privacy & Security to review and approve the security status of such software before it can run. Fonte: https://cyberinsider.com/apple-announces-tightened-security-measures-in-macos-sequoia/ Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.