Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Mac Mini 8gb é suficiente pra uso normal (navegação, Netflix/streaming, pacote office)?

Posts Recomendados

Postado

Quase todos os vídeos que vejo falam que 8gb é pouco, mas vou comprar um Mac Mini pra substituir meu notebook I5 de sétima geração no uso "normal": dois monitores, navegação na internet (geralmente abro umas 6 a 12 abas), assistir Netflix, Youtube e outros streamings, edição de documentos no LibreOffice... Quanto tempo uma máquina dessas duraria? É meu primeiro Mac e, mesmo tendo condição de comprar um Mac Mini com 16, se o de 8 servir pra esse uso atual, prefiro comprar outras coisas com o dinheiro da diferença (como um monitor 4k, SSD externo, etc).

Postado

Eu tenho um MacAir com 8GB de RAM, é um 2017 com i5 de quinta geração, se não me engano. Roda liso o Monterrey. Uso para preparar e dar aulas, ou seja, uso básico. Não é rápido como um da linha M, mas roda bem. Sem travamentos.

Postado
14 minutos atrás, dellmed disse:

Eu tenho um MacAir com 8GB de RAM, é um 2017 com i5 de quinta geração, se não me engano. Roda liso o Monterrey. Uso para preparar e dar aulas, ou seja, uso básico. Não é rápido como um da linha M, mas roda bem. Sem travamentos.

Então, se sua máquina tem uns 7 anos e roda bem, pegando um Mac Mini M2 com 8gb deve durar uns 7 anos tb.
Acho que vou pegar esse mini básico mesmo, usar a diferença entre ele e o de 16 pra pegar talvez um monitor 4k

Postado

Cara, até mes passado eu tinha um mac mini basico. Usei por 3 anos e só para navegaçao e tals. Vai suave e lindo

Mas tbm tudo vai depender do q vc vai deixar pendurado em segundo plano e tals.

Eu so usava Firefox (trocentas abas abertas), Spark, Zapzap e Spotify. Em segundo plano tinha o magnet, better display e G Hub... vai na fé!

Postado

olha man, estou com o Air 2012 11" 4GB RAM e roda perfeitamente o macOS Big Sur, e para esse uso que mencionou, ele é perfeito, eu até utilizo ele para conversão e cortes de arquivos de vídeo, 8GB é mais que suficiente para essas tarefas basicas, navegação e pacote office.

Postado
Em 12/07/2024 at 20:17, Creitom Oliveira disse:

Quase todos os vídeos que vejo falam que 8gb é pouco, mas vou comprar um Mac Mini pra substituir meu notebook I5 de sétima geração no uso "normal": dois monitores, navegação na internet (geralmente abro umas 6 a 12 abas), assistir Netflix, Youtube e outros streamings, edição de documentos no LibreOffice... Quanto tempo uma máquina dessas duraria? É meu primeiro Mac e, mesmo tendo condição de comprar um Mac Mini com 16, se o de 8 servir pra esse uso atual, prefiro comprar outras coisas com o dinheiro da diferença (como um monitor 4k, SSD externo, etc).

Ola Creitom, Se tiver interesse tenho um MacMini M1 8gb com Apple Care até Dezembro / 24.

Troquei por um MacStudio, caso tenha interesse fale comigo.

Obrigado! 

Postado
Em 12/07/2024 at 20:17, Creitom Oliveira disse:

Pegue um M1 usado e economize ainda mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...