Creitom Oliveira Postado 12 de julho Denunciar Postado 12 de julho Quase todos os vídeos que vejo falam que 8gb é pouco, mas vou comprar um Mac Mini pra substituir meu notebook I5 de sétima geração no uso "normal": dois monitores, navegação na internet (geralmente abro umas 6 a 12 abas), assistir Netflix, Youtube e outros streamings, edição de documentos no LibreOffice... Quanto tempo uma máquina dessas duraria? É meu primeiro Mac e, mesmo tendo condição de comprar um Mac Mini com 16, se o de 8 servir pra esse uso atual, prefiro comprar outras coisas com o dinheiro da diferença (como um monitor 4k, SSD externo, etc).
dellmed Postado 12 de julho Denunciar Postado 12 de julho Eu tenho um MacAir com 8GB de RAM, é um 2017 com i5 de quinta geração, se não me engano. Roda liso o Monterrey. Uso para preparar e dar aulas, ou seja, uso básico. Não é rápido como um da linha M, mas roda bem. Sem travamentos. Creitom Oliveira 1
Creitom Oliveira Postado 12 de julho Autor Denunciar Postado 12 de julho 14 minutos atrás, dellmed disse: Eu tenho um MacAir com 8GB de RAM, é um 2017 com i5 de quinta geração, se não me engano. Roda liso o Monterrey. Uso para preparar e dar aulas, ou seja, uso básico. Não é rápido como um da linha M, mas roda bem. Sem travamentos. Então, se sua máquina tem uns 7 anos e roda bem, pegando um Mac Mini M2 com 8gb deve durar uns 7 anos tb. Acho que vou pegar esse mini básico mesmo, usar a diferença entre ele e o de 16 pra pegar talvez um monitor 4k
RicardoLuis Postado 13 de julho Denunciar Postado 13 de julho Sim! Com toda a certeza! Creitom Oliveira 1
Hefler Postado 14 de julho Denunciar Postado 14 de julho Cara, até mes passado eu tinha um mac mini basico. Usei por 3 anos e só para navegaçao e tals. Vai suave e lindo Mas tbm tudo vai depender do q vc vai deixar pendurado em segundo plano e tals. Eu so usava Firefox (trocentas abas abertas), Spark, Zapzap e Spotify. Em segundo plano tinha o magnet, better display e G Hub... vai na fé!
webg3brasil Postado 20 de julho Denunciar Postado 20 de julho olha man, estou com o Air 2012 11" 4GB RAM e roda perfeitamente o macOS Big Sur, e para esse uso que mencionou, ele é perfeito, eu até utilizo ele para conversão e cortes de arquivos de vídeo, 8GB é mais que suficiente para essas tarefas basicas, navegação e pacote office.
Ale B Postado 22 de julho Denunciar Postado 22 de julho Em 12/07/2024 at 20:17, Creitom Oliveira disse: Quase todos os vídeos que vejo falam que 8gb é pouco, mas vou comprar um Mac Mini pra substituir meu notebook I5 de sétima geração no uso "normal": dois monitores, navegação na internet (geralmente abro umas 6 a 12 abas), assistir Netflix, Youtube e outros streamings, edição de documentos no LibreOffice... Quanto tempo uma máquina dessas duraria? É meu primeiro Mac e, mesmo tendo condição de comprar um Mac Mini com 16, se o de 8 servir pra esse uso atual, prefiro comprar outras coisas com o dinheiro da diferença (como um monitor 4k, SSD externo, etc). Ola Creitom, Se tiver interesse tenho um MacMini M1 8gb com Apple Care até Dezembro / 24. Troquei por um MacStudio, caso tenha interesse fale comigo. Obrigado!
ferrari Postado 23 de julho Denunciar Postado 23 de julho Em 12/07/2024 at 20:17, Creitom Oliveira disse: Quase todos os vídeos que vejo falam que 8gb é pouco, mas vou comprar um Mac Mini pra substituir meu notebook I5 de sétima geração no uso "normal": dois monitores, navegação na internet (geralmente abro umas 6 a 12 abas), assistir Netflix, Youtube e outros streamings, edição de documentos no LibreOffice... Quanto tempo uma máquina dessas duraria? É meu primeiro Mac e, mesmo tendo condição de comprar um Mac Mini com 16, se o de 8 servir pra esse uso atual, prefiro comprar outras coisas com o dinheiro da diferença (como um monitor 4k, SSD externo, etc). Pegue um M1 usado e economize ainda mais.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora