Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indignação com a Vivo

Posts Recomendados

Boa tarde, Pessoal.

Minha intenção com esse tópico não é de forma alguma queimar a operadora, e sim expor um caso que me ocorreu por 2 vezes e a Vivo me deixou completamente na mão. Fiquei atônito com o comportamento e resposta da operadora. Ocorreu o seguinte:

Uso diariamente um iPhone (pessoal) e um Samsung (trabalho). Na terça-feira (dia 9) perdi meu aparelho Samsung enquanto estava em um ônibus indo para casa. Sei que perdi no ônibus pois estava usando o app da calculadora nele quando já estava quase chegando no ponto que iria descer, e, assim que desci do ônibus dei falta do aparelho. Liguei para o aparelho, só chamava (infelizmente estava no silencioso, ligar não ajudaria muito se ninguém tivesse encontrado ele). O aparelho estava com rede (marcando 4G), bateria em mais de 50% e GPS sempre ativo para me auxiliar numa situação como essa (primeira vez que perdi um aparelho, mas, sempre quis estar preparado). Ou seja, ele deveria marcar a localização. Mas no "Encontrar meu Dispositivo" do Google ele aparece como última localização o meu trabalho na hora em que eu saí. Enquanto estava no Wi-Fi onde eu trabalho ele estava mandando a localização para o Google. Porém, do momento em que eu saí até chegando perto de casa não salvou localização. Aparentemente ele estava marcando rede 4G, mas, não estava de fato pegando Internet.

No dia seguinte (dia 10) passei o dia correndo atrás da empresa de transporte, fui na garagem de ônibus, refiz todo o meu trajeto, rua por rua, e enfim. Sem sucesso. No "Encontrar meu Dispositivo" ainda marcava meu trabalho como última localização (aparelho não está lá, tanto por eu ter utilizado ele no ônibus e também porque eu fui conferir só pra ter certeza de que não estava ficando louco). Me dei por vencido. Ontem (dia 11) entrei novamente no "Encontrar meu Dispositivo"  e selecionei opção de restaurar de fábrica. Deu mensagem de que o aparelho está offline, e, quando estiver on irá iniciar o processo de restauração. Comprei um novo aparelho e fui na Vivo pedir um novo Chip. E é aí que chegamos a explicação do motivo do meu aparelho não estar localizando e o 4G não ter funcionado durante todo o meu trajeto: a Vivo não encontrou esse número no meu CPF.

Pasmem: me informaram que no dia anterior (dia 10) meu número foi vendido para outra pessoa e não poderiam me passar mais detalhes para não violar os direitos de privacidade. Expliquei a eles que não fazia sentido. Mostrei o comprovante de recarga que fiz no início da semana passada e print do aparelho da minha esposa com as chamadas que fez para aquele número no dia em que eu perdi o aparelho. Chamadas com mais de 1 minuto de duração. Ou seja, até dia 9 o número estava ativo, parou de funcionar na parte da tarde (mesmo com saldo e internet), foi vendido no dia 10 e no dia 11 (quando fui pegar um novo chip) eu já não podia fazer nada a respeito. Tentaram de toda forma encontrar registro dessa linha no meu nome e não encontraram. Me deram protocolo do atendimento e me mandaram embora. Simples assim. Acesso aos bancos, sistemas empresariais e outros estavam todos cadastrados naquele número. WhatsApp profissional também. Passei o dia inteiro ontem e hoje indo nas agências bancárias, recadastrando telefone, avisando clientes.

O mais incrível é que não fiquei surpreso. Acredito que eles não tenham o direito de fazer o que fizeram, mesmo essa sendo uma linha pré-paga. Mas, eu tinha uma linha empresarial com eles há alguns anos e fizeram a mesma coisa. Venderam meu número do nada. Parece até brincadeira, que eles veem meu CPF no sistema e decidem que vão pregar umas peças nesse cara. Mas procurando na Web descobri que é mais comum do que se imagina, e, infelizmente ocorre quase sempre com a Vivo. É a melhor operadora (minha opinião) para navegação Web e ligações em grandes capitais. Chamadas de vídeos perfeitas e sem cortes. Chamadas telefônicas com qualidade do início ao fim. Mas não sinto mais confiança e certamente não volto a contratar nenhuma linha com eles. 1x eu engoli aquela linha empresarial como um erro de sistema. Só precisava resolver logo e não era o número principal da empresa. Mas 2x? E agora com um número que era basicamente meu cartão de visita. Complicado! Infelizmente é recorrer a justiça e esperar pelo menos por danos morais. Pelo jeito o número já era, está no nome de outra pessoa e o jeito vai ser repassar para todos os clientes e torcer pra não perder negócios em andamento pois perdi as conversas do WhatsApp.

Editado por ImperadorOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Semana passada ativamos 3 linhas novas aqui na empresa, através da Vivo, e tivemos esse problema em duas. Vieram linhas ativas de pessoas físicas, uma delas inclusive começou a ameaçar nossa colaboradora pq o número era do filho dela. WhatsApp ativo, com grupos e tudo, nos dois casos. Falei com a Vivo (infelizmente, como somos empresa pequena, passam a gente pra revenda) e me informaram que acontece bastante, e não tem o que fazer.

Link para o comentário

@ImperadorOS Minha dica q ajuda, ainda mais no processo que vc irá mover: Ouvidoria Vivo depois abre uma reclamação na Anatel e em paralelo faça reclamação no consumidor.gov.br e no reclame aqui

utilize as palavras como enganado, abusivo e a frase "se utilizam de seu poder econômico e de dominância de mercado para dar pouca relevância ao meu caso"

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      466.1k
  • Criar Novo...