Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac (27-inch, Mid 2010) - Rodar Programas (Edição de Vídeos e Imagens) - É possível em 2024?

jpcrsimoes

Posts Recomendados

Boa tarde, galera, tudo bem?

Peço desculpas antecipadamente pela minha ignorância no mundo Mac e computação em si.
Comprei um iMac de um conhecido, já que estava sem computador e atualmente o uso para edição de imagens em Capcut online, ver YouTube, Canva e navegação na internet.
Gostaria de poder usá-lo da melhor maneira, seja editando vídeos e imagens por programas da Adobe como AfterEffects, Illustrator, Photoshop e demais.

Memory 12GB  Installed.
Storage Macintosh HD 2TB SATA Disk

Há alguma possibilidade? Devo investir em um computador de 2010?

Gosto bastante dele, principalmente pelo tamanho da tela e gostaria de seguir aproveitando-o da melhor maneira.

Abaixo fotos das configurações do iMac.

Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jpcrsimoes disse:

Peço desculpas antecipadamente pela minha ignorância no mundo Mac e computação em si.
Comprei um iMac de um conhecido, já que estava sem computador e atualmente o uso para edição de imagens em Capcut online, ver YouTube, Canva e navegação na internet.
Gostaria de poder usá-lo da melhor maneira, seja editando vídeos e imagens por programas da Adobe como AfterEffects, Illustrator, Photoshop e demais.

Memory 12GB  Installed.

Gosto bastante dele, principalmente pelo tamanho da tela e gostaria de seguir aproveitando-o da melhor maneira.

Obrigado desde já! 

Sinceramente? Não. Por melhor que o Mac seja/esteja, estamos falando de 14 anos.

Link para o comentário

Boa tarde.

Depende do que você considera uso X desempenho X versões de softwares. Eu tenho um 27`2009 e consigo usar FinalCUT para edições mais simples (nada de render de AVATAR em 4K) e me atende bem, fora converter para outros formatos de vídeo, enfim acho que vale tentar e ver se te atende pois Macs mais antigos possuem desempenho infinitamente superior a sua contraparte PC de mesma idade.

WK

Link para o comentário

4 horas atrás, jpcrsimoes disse:

Memory 12GB  Installed.

Obrigado desde já! 

já que voce JÁ COMPROU o iMac, acho que vale a pena colocar um SSD no lugar desse HDD. Qualquer ssd sata serve, é algo barato e que vai te dar um ganho considerável em performance.

detalhe, voce não pode substituir o hdd pelo ssd. esse hdd original tem um sensor de temperatura que o ssd não tem. então deixa ele no lugar dele. se voce desconectar o hd original ele vai funcionar com os fans em velocidade máxima e voce vai ter uma turbina de avião sobre a mesa. é impraticável. dá pra controlar os coolers manualmente com apps específicos, mas não recomendo. o melhor a fazer é tirar o drive óptico e instalar o ssd no lugar do cd/dvd. dá uma procurada no YT que voce vai achar vários videos sobre isso. aí fica com os dois discos, o sistema no ssd e o hdd apenas para salvar seus arquivos.

para além disso, concordo com o Marcelo e acho que não vale a pena investir mais nesse iMac.

Link para o comentário

3 horas atrás, marcosfisica disse:

já que voce JÁ COMPROU o iMac, acho que vale a pena colocar um SSD no lugar desse HDD. Qualquer ssd sata serve, é algo barato e que vai te dar um ganho considerável em performance.

detalhe, voce não pode substituir o hdd pelo ssd. esse hdd original tem um sensor de temperatura que o ssd não tem. então deixa ele no lugar dele. se voce desconectar o hd original ele vai funcionar com os fans em velocidade máxima e voce vai ter uma turbina de avião sobre a mesa. é impraticável. dá pra controlar os coolers manualmente com apps específicos, mas não recomendo. o melhor a fazer é tirar o drive óptico e instalar o ssd no lugar do cd/dvd. dá uma procurada no YT que voce vai achar vários videos sobre isso. aí fica com os dois discos, o sistema no ssd e o hdd apenas para salvar seus arquivos.

para além disso, concordo com o Marcelo e acho que não vale a pena investir mais nesse iMac.

Rapaz, não tinha me atentado ao fato de você já ter comprado ele. Já que vc investiu, eu tentaria seguir essas sugestões do @marcosfisica

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 02/07/2024 at 19:24, marcosfisica disse:

Muito obrigado pela dica e comentario.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      467.6k
  • Criar Novo...