Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros bom dia,

Alguém fez a instalação do MacOS Sonoma em um MacBook Pro mid 2012 usando OCLP? Se sim, por favor me digam como está o funcionamento, se ficou demorado demais em relação ao MacOS Catalina que é a última versão do MacOS desse macbook... estou precisando fazer esse up no meu e estou com essas dúvidas. Meu MacBook tem a seguinte configuração:

MacBook Pro mid 2012
12 Gb Ram
SSD 500 Gb

HD 1 TB
MacOS Catalina 10.15.7

Agradeço de antemão as opiniões.

• 4 semanas depois...
Postado

Recomendo ir para Big Sur que é o mais estável para esse hardware.

Se não se importar de perder alguma performance ou recurso, vá de Monterey, porém Ventura e Sonoma são muito pesados pra esse hardware, vc vai sentir a ventoinha acelerada na maior parte do tempo.

Postado (editado)

Pensando aqui em colocar o Sonoma num Air 2017. Roda o Monterrey nativamente, de boas. Vale a pena? (aproveitando a pergunta de abertura do tópico).

Editado por dellmed
Explicar melhor a minha pergunta.
Postado
Em 31/07/2024 at 20:32, dellmed disse:

Pensando aqui em colocar o Sonoma num Air 2017. Roda o Monterrey nativamente, de boas. Vale a pena? (aproveitando a pergunta de abertura do tópico).

Ventura roda perfeitamente bem, o Sonoma não sei dizer nesse hardware, mas vale o teste. Estou agora experimentando o Ventura no Air 2012, e está relativamente funcionando tudo muito bem.

Postado

quando digo que as ventoinhas ficam rodando  direto é por conta do papel de parede dinâmico (ele é em 4K e HEIC), a Intel HD Graphics e o processador Intel Core i5 (3a geração) vai ao limite por conta desse recurso novo, se você usar um papel de parede estático o problema é solucionado.

• 1 mês depois...
Postado
Em 07/08/2024 at 09:37, webg3brasil disse:

quando digo que as ventoinhas ficam rodando  direto é por conta do papel de parede dinâmico (ele é em 4K e HEIC), a Intel HD Graphics e o processador Intel Core i5 (3a geração) vai ao limite por conta desse recurso novo, se você usar um papel de parede estático o problema é solucionado.

E é somente esse o problema de se usar Sonoma? E equal ou quais os problemas no Ventura? Apesar de estar me decidindo pelo Monterey, é sempre bom saber a avaliação de quem já usou ou testou...

Postado
Em 04/10/2024 at 17:53, Kleyber Derick disse:

E é somente esse o problema de se usar Sonoma? E equal ou quais os problemas no Ventura? Apesar de estar me decidindo pelo Monterey, é sempre bom saber a avaliação de quem já usou ou testou...

Ventura / Sonoma exigem um pouco mais do hardware, em alguns momentos a ventoinha sobe e pode apresentar lentidão dependendo da tarefa que está a executar, exemplo assistir videos do Youtube em 1080p/1440p/4k à 60fps, a codificação para esses videos os MBP/MBA 2012 não tem recurso nativo (CPU/GPU) para processar esse conteúdo, daí apresenta essa lentidão em alguns momentos, para tarefas como navegar em paginas e pacote Office ou apps mais leves como Pages, Numbers e Keynote, não vai notar diferença, alguns software nativos do macOS abrem até mais rápido que versões mais antigas, mas para por ai. O papel de parede dinâmico e o Preferências de Sistema são os locais que irá perceber mais lentidão ao usar o sistema.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.7k
    • Total de Posts
      467.7k
  • Criar Novo...