Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros bom dia,

Alguém fez a instalação do MacOS Sonoma em um MacBook Pro mid 2012 usando OCLP? Se sim, por favor me digam como está o funcionamento, se ficou demorado demais em relação ao MacOS Catalina que é a última versão do MacOS desse macbook... estou precisando fazer esse up no meu e estou com essas dúvidas. Meu MacBook tem a seguinte configuração:

MacBook Pro mid 2012
12 Gb Ram
SSD 500 Gb

HD 1 TB
MacOS Catalina 10.15.7

Agradeço de antemão as opiniões.

• 4 semanas depois...
Postado

Recomendo ir para Big Sur que é o mais estável para esse hardware.

Se não se importar de perder alguma performance ou recurso, vá de Monterey, porém Ventura e Sonoma são muito pesados pra esse hardware, vc vai sentir a ventoinha acelerada na maior parte do tempo.

Postado (editado)

Pensando aqui em colocar o Sonoma num Air 2017. Roda o Monterrey nativamente, de boas. Vale a pena? (aproveitando a pergunta de abertura do tópico).

Editado por dellmed
Explicar melhor a minha pergunta.
Postado
Em 31/07/2024 at 20:32, dellmed disse:

Pensando aqui em colocar o Sonoma num Air 2017. Roda o Monterrey nativamente, de boas. Vale a pena? (aproveitando a pergunta de abertura do tópico).

Ventura roda perfeitamente bem, o Sonoma não sei dizer nesse hardware, mas vale o teste. Estou agora experimentando o Ventura no Air 2012, e está relativamente funcionando tudo muito bem.

Postado

quando digo que as ventoinhas ficam rodando  direto é por conta do papel de parede dinâmico (ele é em 4K e HEIC), a Intel HD Graphics e o processador Intel Core i5 (3a geração) vai ao limite por conta desse recurso novo, se você usar um papel de parede estático o problema é solucionado.

• 1 mês depois...
Postado
Em 07/08/2024 at 09:37, webg3brasil disse:

quando digo que as ventoinhas ficam rodando  direto é por conta do papel de parede dinâmico (ele é em 4K e HEIC), a Intel HD Graphics e o processador Intel Core i5 (3a geração) vai ao limite por conta desse recurso novo, se você usar um papel de parede estático o problema é solucionado.

E é somente esse o problema de se usar Sonoma? E equal ou quais os problemas no Ventura? Apesar de estar me decidindo pelo Monterey, é sempre bom saber a avaliação de quem já usou ou testou...

Postado
Em 04/10/2024 at 17:53, Kleyber Derick disse:

E é somente esse o problema de se usar Sonoma? E equal ou quais os problemas no Ventura? Apesar de estar me decidindo pelo Monterey, é sempre bom saber a avaliação de quem já usou ou testou...

Ventura / Sonoma exigem um pouco mais do hardware, em alguns momentos a ventoinha sobe e pode apresentar lentidão dependendo da tarefa que está a executar, exemplo assistir videos do Youtube em 1080p/1440p/4k à 60fps, a codificação para esses videos os MBP/MBA 2012 não tem recurso nativo (CPU/GPU) para processar esse conteúdo, daí apresenta essa lentidão em alguns momentos, para tarefas como navegar em paginas e pacote Office ou apps mais leves como Pages, Numbers e Keynote, não vai notar diferença, alguns software nativos do macOS abrem até mais rápido que versões mais antigas, mas para por ai. O papel de parede dinâmico e o Preferências de Sistema são os locais que irá perceber mais lentidão ao usar o sistema.

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Em 27/10/2024 at 10:49, williamrosantos disse:

Tenho as mesmas configurações do amigo em questão, hoje utilizo Big Sur, porem estava pensando em atualizar para uma versão mais recente.

Vai de macOS Monterey, tenho certeza que você vai feliz com o resultado. abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.9k
    • Total de Posts
      468.1k
  • Criar Novo...