Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Vendo] (com dor no coração) iMac 4k 2017 32gb + 256 ssd. Entenda:

Araujo Felipe

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Tenho esse iMac 4k 2017 que fiz o upgrade de ram e ssd. Máquina potente demais.

Só que alguma coisa nela não está bem. 

Eu segurei essa venda por 4 anos  (comprei ele lacrado em 2020).

Só que depois do upgrade a máquina começou a desligar e travar inesperadamente. Levei várias vezes pra assistência especializada (o serviço foi feito todo lá, nunca abri fora).

Usei a garantia e tudo e não descobriram o problema.

Enfim, tomei coragem e comprei outro computador, mas preciso vender este.

Eu já cheguei a ficar quase 1 ano com ele sem problema (ele desliga, trava e as vezes demora pra ligar novamente) e como eu trabalho muito com ele, esse tipo de situação complica meu dia a dia.

Estou aceitando propostas coerentes.

O computador está em Brasília e dou preferência pra quem é daqui. Tenho a caixa completa, o magic mouse original foi usado poucas vezes e o teclado está praticamente novo.

Está atualizado para o Ventura 13.6.7

Dependendo, consigo parcelar no cartão de crédito na máquina da minha empresa (com taxas, ok?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se ele estava funcionando perfeitamente, vc levou na assistencia apenas para upgrade e ele apresentou esse problema, então a assistencia é, por lei, obrigada a devolver seu dinheiro ou então resolver o problema. E não tem essa que eles não sabem o que aconteceu, se eles mexeram e ficou assim, a culpa é deles. E eles tem que resolver.

Link para o comentário

Na minha humilde opinião se a própria assistência não conseguiu resolver o problema, deveriam trocar o computador pra você.

Interessante você colocar pelo menos um preço base de quanto quer na máquina ou então estar disposto a receber propostas de todos os valores. 

Link para o comentário

O upgrade foi feito logo após a compra? Foi feito em uma Autorizada Apple? Como já se passaram 4 anos, creio que a Assistência não irá resolver o seu problema, já tentou levá-lo em outro local para ver se te passam algum diagnóstico relatando o real problema com o iMac?

Link para o comentário

Para que entendam melhor:

Sim, levei o computador dentro da garantia, ainda na assistência Apple. Não vou colocar o nome, mas é fácil saber qual.

Eu entrei em contato e disse: "vou comprar esse par de memórias e esse ssd. é compatível?". Eles disseram que sim.

Depois do serviço pronto, começou a apresentar os problemas.

Levei de volta, disseram que era a memória, peguei de volta os pentes, fui na loja (de um amigo) e devolvi.

Comprei as especificadas por eles numa distribuidora daqui CellInfor (paguei R$1090 á epoca).

Fizeram a troca e depois de uns dias, problemas de novo.

Levei novamente, e disseram que era placa lógica(?). 

Trocaram essa placa.

1 mês depois. Problema novamente.

Só que eu não podia ficar sem computador 5 dias, pois uso pra trabalhar. 

Acionei garantia, até com processo por vício oculto eu quase entrei.

Só que literalmente "do nada" o computador começou a não dar problemas se eu deixasse ele ligado direto (sem hibernar e sem bloquear a tela).

E eu estava cansado de ir e vir de assistências e fui levando com o computador como dava.

Agora a vida melhorou e eu comprei um mac novo. :)

Ele funciona. Agora mesmo está aqui, mas quando ele zanga é uma chatisse.

Estou sendo bem sincero com quem comprar (tem gente que tem disposição de correr atrás pra arrumar e as vezes da sorte).

Com as configurações desse iMac ele estando 100% eu não anunciaria por menos de R$6500, mas não é o caso. Vou atualizar um preço de negociação no primeiro post. 

Preço base de negociação: R$6000,00

Editado por Araujo Felipe
não consigo mais editar o preço do primeiro post.
Link para o comentário

16 horas atrás, Araujo Felipe disse:

Boa tarde, pessoal.

Tenho esse iMac 4k 2017 que fiz o upgrade de ram e ssd. Máquina potente demais.

Só que alguma coisa nela não está bem. 

Eu segurei essa venda por 4 anos  (comprei ele lacrado em 2020).

Só que depois do upgrade a máquina começou a desligar e travar inesperadamente. Levei várias vezes pra assistência especializada (o serviço foi feito todo lá, nunca abri fora).

Usei a garantia e tudo e não descobriram o problema.

Enfim, tomei coragem e comprei outro computador, mas preciso vender este.

Eu já cheguei a ficar quase 1 ano com ele sem problema (ele desliga, trava e as vezes demora pra ligar novamente) e como eu trabalho muito com ele, esse tipo de situação complica meu dia a dia.

Estou aceitando propostas coerentes.

O computador está em Brasília e dou preferência pra quem é daqui. Tenho a caixa completa, o magic mouse original foi usado poucas vezes e o teclado está praticamente novo.

Está atualizado para o Ventura 13.6.7

Dependendo, consigo parcelar no cartão de crédito na máquina da minha empresa (com taxas, ok?)

Esse tipo de problema pode ser justamente relacionado as memórias instaladas. Em algum momento você tentou colocar as originais e/ou deixar somente as originais instaladas (no caso de ter adicionado memória sem trocar todas)?

Link para o comentário

3 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Esse tipo de problema pode ser justamente relacionado as memórias instaladas. Em algum momento você tentou colocar as originais e/ou deixar somente as originais instaladas (no caso de ter adicionado memória sem trocar todas)?

Só quando abri a caixa.

Até mesmo porque 8gb de memória pra mim é completamente insuficiente. 1 aplicação que eu preciso subir consome 4gb de uma vez, pra você ter ideia.

Eu concordo com você, mas eles poderiam dizer: "amigão, deu ruim nas memórias. Se você quiser continuar este upgrade, vai ter que comprar as de 3k o par". 

Link para o comentário

19 minutos atrás, Araujo Felipe disse:

Só quando abri a caixa.

Até mesmo porque 8gb de memória pra mim é completamente insuficiente. 1 aplicação que eu preciso subir consome 4gb de uma vez, pra você ter ideia.

Eu concordo com você, mas eles poderiam dizer: "amigão, deu ruim nas memórias. Se você quiser continuar este upgrade, vai ter que comprar as de 3k o par". 

Como o amigo no post acima disse, talvez se vc colocar os pentes de memória que vieram instalados originalmente de fábrica de volta e deixar ele ligado por algumas horas rodando algum video no Youtube,  transferir alguns arquivos de um HD externo para o iMac ao mesmo tempo e ver como ele se comporta. Já que comprou um Mac novo, não custaria nada tentar algum procedimento, ou até mesmo deixá-lo com 1 único pente de memória rodando, pois assim teria como verificar se algum slot de memória estaria com mal contato. Em último caso faria Boot com um SSD plugado na porta USB com o Sistema Operacional instalado seria interessante, pois o problema poderia estar relacionado ao disco, são várias hipóteses.

Boa sorte

Editado por juliochok
Link para o comentário

48 minutos atrás, Araujo Felipe disse:

Para que entendam melhor:

Sim, levei o computador dentro da garantia, ainda na assistência Apple. Não vou colocar o nome, mas é fácil saber qual.

Eu entrei em contato e disse: "vou comprar esse par de memórias e esse ssd. é compatível?". Eles disseram que sim.

Depois do serviço pronto, começou a apresentar os problemas.

Levei de volta, disseram que era a memória, peguei de volta os pentes, fui na loja (de um amigo) e devolvi.

Comprei as especificadas por eles numa distribuidora daqui CellInfor (paguei R$1090 á epoca).

Fizeram a troca e depois de uns dias, problemas de novo.

Levei novamente, e disseram que era placa lógica(?). 

Trocaram essa placa.

1 mês depois. Problema novamente.

Só que eu não podia ficar sem computador 5 dias, pois uso pra trabalhar. 

Acionei garantia, até com processo por vício oculto eu quase entrei.

Só que literalmente "do nada" o computador começou a não dar problemas se eu deixasse ele ligado direto (sem hibernar e sem bloquear a tela).

E eu estava cansado de ir e vir de assistências e fui levando com o computador como dava.

Agora a vida melhorou e eu comprei um mac novo. :)

Ele funciona. Agora mesmo está aqui, mas quando ele zanga é uma chatisse.

Estou sendo bem sincero com quem comprar (tem gente que tem disposição de correr atrás pra arrumar e as vezes da sorte).

Com as configurações desse iMac ele estando 100% eu não anunciaria por menos de R$6500, mas não é o caso. Vou atualizar um preço de negociação no primeiro post. 

Preço base de negociação: R$6000,00

Amigo tem esse máquina no Olx funcionando perfeitamente com 1tb de ssd por 5k.

Link para o comentário

tive esse problema identico com um notebook, aconteceu depois que instalei um pente de Ram que era compativel pelas especs. 

qnd eu deixava apenas a ram original, funcionava perfeitamente. vou chutar que existe alguma espec oculta, seja de cache ou de latência, que dava o bug. geralmente era quando o consumo estava alto.

resolvi achando um note igual (mesmo ano e modelo) no mercado livre e pedi pro vendedor me vender apenas o pente de memória.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...