Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai, meu povo! Mais um ano e mais novidades nesses sistemas. Bora trocar experiencias e "soluções" temporarias dos bugs?! hehe

Por aqui:

Desde que instalei o iOS18, meu par de HomePods não param de tocar musica aleatoriamente. Mesmo que eu pause, eles voltam e ainda ficam em volumes altissimos, passando musicas, pausando, voltando, como se alguem tivesse chamado a Siri.

Solução:

Cheguei a fazer um clean  install para o 17.5.1 tentando abandonar, mas instalei o watchos beta no watch e tive que voltar para o 18. 

A minha solução foi desativar a Siri no iOS18 e tudo se encontra normalizado por aqui.

E por ai, o que estão achando?

Postado

Aqui no iPhone 14 esta tudo certo. Até o momento só aconteceu um bug que travou toda a tela inicial e forcei o reinicio, tirando isso estou gostando do sistema e todos os apps estão funcionando normalmente. Já customizei toda a central de controle kk. Vivo só com beta no dispositivo principal há uns 4 anos e é a primeira vez que sinto que a bateria está acabando mais rápido, mas isso já era de se esperar então não conta como reclamação.

Gostei bastante da novidade do modo Sono no WatchOS 11 e estou acostumando novamente a dormir com o relógio agora que detecta automaticamente. Os gráficos no Saúde antes eram terríveis, tinham dias que eu havia dormido 5 horas e lá marcava mais de 8, por esse motivo havia parado de monitora-lo.

Já vai um alerta pra quem pensa em ir pro beta: ao menos no Beta 1 o Tempo de Tela está bugado. Retire todas as limitações se for instala-lo se não pode acabar travando algum app seu até sair a correção. No Reddit tem uns relatos da galera que simplesmente não consegue mais destravar o aparelho pois colocou senha e agora não da pra tirar.

Já que não há um tópico pro macOS Sequoia vou aproveitar esse e dar meus relatos também: desempenho igual o Sonoma no M1. A maioria dos apps está funcionando também (só li um relato que diz que o DaVinci Resolve não está). A continuidade está quebrada no primeiro beta, não tem como copiar do iPhone para o Mac nem usa-lo como câmera no computador. Também tem um bug em apps na tela cheia que deixa um rastro do mouse.

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando a deixa: quais as principais diferenças em relação ao Monterrey? Meu Air 2017 está preso nele, e por causa da autonomia da bateria, não pretendo tão cedo colocar uma versão mais nova via Open Core, mesmo que deixe de lado algumas funcionalidades interessantes.

Postado
Em 06/08/2024 at 12:19, Danilo Kosinski disse:

Aos que estão usando o Sequoia, como está o funcionamento da última beta?

Aqui estou usando desde o primeiro beta público. O único defeito que notei no beta anterior (que nem tenho 100% de certeza se era por conta do sequoia) era que o áudio não estava saindo no monitor via USB-C e a reprodução de mídias em geral estava travando nessa mesma situação; depois do último beta não notei mais isso.

Mas, tirando o Espelhamento do iPhone [que está bem legal e fluido mas ainda carece de alguns recursos - imho a possibilidade de forçar a visualização em landscape e a possibilidade de mover facilmente arquivos entre o iOS e o Mac (poderia até funcionar via AirDrop, mas de uma forma visualmente intuitiva)], não vi grandes diferenças

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

E aí, instalaram o iOS 18? Ainda não cheguei perto.

A ideia é fazer uma instalação limpa no i13 e no AW. O que acham?

Pelo que li, o certo:

- desemparelhar o AW (por ser um GPS + Cellular, escolher manter o plano)

- antes de apagar, o iPhone faz um backup do AW

E depois a instalação limpa no iPhone para emparelhar o AW.

Ou falta uma parte nisso tudo?

Vlw

Editado por Set Angels
Postado

iOS 18 aqui tá voando, num 15 Pro Max. Nunca vi um iOS tão rápido. 
Acontece uns bugs de cor de ícone do aplicativo qdo se ativa o modo escuro deles. Mas, particularmente, achei horrível. Tirei na hora. 
Em imagens parecia bonito colocar uma cor só nos ícones, mas pessoalmente achei horrível. 

Achei uma bosta ter que “clicar” duas opções para chegar a (des)ativar o Wi-Fi  e Bluetooth. E achei feia a personalização. 

Do que vi por enquanto. Só gostei da velocidade, aqui tá com uma fluidez absurda. Mas as personalizações. Não gostei de nada. Deixei as de fábrica mesmo que menos me irritaram. 

Postado (editado)
4 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Achei uma bosta ter que “clicar” duas opções para chegar a (des)ativar o Wi-Fi  e Bluetooth. E achei feia a personalização. 

Mas ai vc adiciona o botão do wifi q resolve

Editado por Hefler
Postado
6 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Wifi continua sendo 1 clique. Bluetooth agora é 2, mas pode ser 1 se adicionar o widget dele.

Postado
3 horas atrás, Hefler disse:

Mas ai vc adiciona o botão do wifi q resolve

38 minutos atrás, matheusconst disse:

Wifi continua sendo 1 clique. Bluetooth agora é 2, mas pode ser 1 se adicionar o widget dele.

Eu troquei as bolas, tava me referindo a ligar os dados do celular kkkk . Esse e o bluetooth agora são dois, mas realmente pode colocar botões extras, mas acho feio, gosto de algo clean, só ter deixado essa parte como antes, sem prejuízo das personalizações, estaria ótimo. 

Postado
Em 16/09/2024 at 22:47, Set Angels disse:

E aí, instalaram o iOS 18? Ainda não cheguei perto.

A ideia é fazer uma instalação limpa no i13 e no AW. O que acham?

Pelo que li, o certo:

- desemparelhar o AW (por ser um GPS + Cellular, escolher manter o plano)

- antes de apagar, o iPhone faz um backup do AW

E depois a instalação limpa no iPhone para emparelhar o AW.

Ou falta uma parte nisso tudo?

Vlw

Vou pegar final de semana para isso...

Tá certo essa minha lógica aí?

Postado

Aqui no iPhone 15 Pro Max a versão estável do iOS 18 está muito boa. O desempenho está fantástico - inclusive a reprodução de áudio e vídeo. Nenhuma anormalidade na bateria. O único "bug" foi um aquecimento anormal do aparelho (que, depois, descobri que era devido a uma capa "nova" que eu tinha colocado - ou seja, não era culpa do iOS 18).

O Sequoia também está rodando sem problemas no meu iMac M1. Nenhum bug ocorreu aé agora.

Postado

Fala galera,

Estou com um bug chato…😒

ao digitar a letra S no Spotlight, ela é apagada, impedindo de procurar algo…

relatei em alguns grupos e um colega tbm está com esse bug após fazer up para um i16pm

restaurei com backup e não saiu o bug… agora estou pensando se restauro do zero ou aguardo uma possível versão 18.0.1

Postado

Eu tive problemas com o Pages no iOS 18 e iPadOS 18, ele não abre alguns documentos e cai. Fiz o downgrade no iPad para o iPadOS 17.7 e o Pages, em teoria a mesma versão (14.2), funciona direitinho. Mas o visual do mesmo Pages no 18 é diferente. Então estou com o mesmo Pages no iPad com iPadOS17.7 e no iPhone com iOS18.0, só que no iPad tudo funciona como sempre, já no iPhone não.

Postado

Tenho pra mim que no iOS 18 a Apple trouxe um monte de coisas e na verdade não trouxe nada:
- Focaram tanto na personalização mas os ícones ficam feios no modo escuro. Quem usa aquilo? Opção de tonalização dos ícones tá aí só pra dizer de ter opção porque fica feio demais;
- Qual a necessidade de redesenhar todo o app Fotos? O app sempre atendeu super bem, todo mundo já estava acostumado com a organização dele, é bagunçado, precisa organizar tudo e vai ter um tempo de aprendizado, sem falar que tem parte mal traduzida;
- Tenho um iPhone Xs e percebo algumas coisas desleixadas, por exemplo, ao abrir um app trancado pelo FaceID, há uma animação de desbloqueio que não condiz com o resto do sistema, é só um quadradinho com a animação de desbloqueio, eu acho que eles pegaram a animação dos iPhones com a dynamic island e colocaram aí;
- A central de controle com os ícones arredondados também ficou estranha. Antes parecia que ela tinha um ar de sofisticação, agora ficou um coisa meio Android, colorida demais.

Entre outras coisinhas que a gente vai pegando ao longo dos dias...

Postado

@RicardoLuis sobre a personalização, também achei um lixo e pior, um balde de água fria, de que nunca devemos ter personalização de verdade.

Sobre o app Fotos, eu até acho que precisava de melhoras, mas achei que o resultado não ficou bom e continuou bem confuso.

Particularmente, a única coisa que me segura um pouco no iOS (ainda que eu não seja nada fiel rss) é a integração com o MacOS.

Postado (editado)

Tinha que lançar uma versão nova de um Sistema Operacional quando fosse mudar ou acrescentar algo, mas percebo que depois que a Apple focou nos iPhone/iPad ela meio que se vê OBRIGADA a lançar um S.O. novo todo ano, mesmo que não tenha nada novo, então ela inventa qualquer firula e enche linguiça... o pior é q ela levou essa mesma sistemática para o macOS... ah e isso serve não apenas para o software mas também para o hardware, por isso todo ano, a cada lançamento ela sofre duras críticas por lançar um aparelho que não mudou quase nada com relação ao anterior (a não ser uma cor diferente na carcaça ou uma posição diferente para o jogo de câmeras)... shit Apple

Editado por Anderson Siqueira
Postado

Também achei tudo de um gosto meio duvidoso, na verdade. Com o tempo acho que isso vai amadurecer, mas por enquanto acaba que na prática nada de bom realmente mudou... Sinceramente, estou cada vez mais perdendo interesse em me manter na Apple.

Postado

Alguém conseguiu usar essa função de reparo? A tela do meu iPhone 13 foi trocada no rei do iPhone, mas ao tentar usar a opção do iOS 18 sempre recebo mensagem de erro de servidor, nem entrando em modo reparo (segurando ambos botões de volume e ligando ele no cabo) funcionou. 

Postado
13 horas atrás, lucasbitencourt disse:

Alguém conseguiu usar essa função de reparo? A tela do meu iPhone 13 foi trocada no rei do iPhone, mas ao tentar usar a opção do iOS 18 sempre recebo mensagem de erro de servidor, nem entrando em modo reparo (segurando ambos botões de volume e ligando ele no cabo) funcionou. 

A função de reparo funciona (por enquanto) apenas com pecas 100% originais, no caso a tela precisa ser original e com o mesmo flood iluminator original da tela de reposição, se for paralela ou apenas um dos componentes for original, não irá funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...