Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G com jailbreak no 4.0


Posts Recomendados

testei agora Duke Nukem 3D, que é relativamente pesado... no começo deu umas lagadas, mas depois ficou normal. Não notei perda de performance no geral não.

Hm... estranho. To suando aqui pra conseguir instalar o Redsnow hahaha... em breve acho que consigo.

Você chegou a achar instruções pra DELETAR o Cydia? Precisa restaurar pra 3.1.3 e depois pro 4.0 original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

fiz ontem todo o procedimento. como o meu era desbloqueado via ultrasn0w fiz o jailbreak e depois desbloquiei.

deixei o multitasking.. o wallpaper não quis, já tinha feito uma vez mas sempre me atrapalhava, uso preto mesmo.

aqui não ficou lerdo não, só alguns momentos ele engasga, mas não me incomodou tanto assim.

o meu iphone é um 3G dos EUA, eu atualizei e ficou parado na tela de emergencia..preciso d eum chip da at&t ou de uma outra solução, alguem pode dar um help?

valeu abraços!

pega o redsn0w no blog do dev team e faz o jailbreak e depois entra no cydia e baixe o ultrasn0w.

qualquer coisa, só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida:

- Eu fiz a atualização normal no iPhone e estou com o iOS 4 original. Gostaria agora de fazer o jailbreak apenas (não desbloqueio). Qual procedimento? Irei perder todos meus dados do iPhone? (SMS, contatos, mp3, aplicativos...?)

Valeu!!

baixe o redsn0w, siga as instruções dele, quando pedir pra você localizar o ipsw use o que o seu iTunes baixou na hora da atualização (já coloquei a localização do arquivo em um post nesse mesmo tópico, dá uma olhada na primeira página).

aí é só, você vai marcar as opções que quer habilitar e só.

não vai perder nada. SMS, contatos, mp3, apps, vai ficar tudo como tá.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, galera, não tem erro.

O iPhone 3G da minha esposa é americano, e por isso mesmo eu havia deixado ele na versão 3.1.2 com jailbreak e com desbloqueio pelo redsn0w. Para atualizar, segui o seguinte procedimento (Mac OS X):

1 - Baixei o arquivo IPSW para o iPhone 3G. Você pode baixá-lo diretamente pelo iTunes ou fazer um download em algum site que o disponibilize. Vale lembrar que o IPSW para 3G é diferente (e menor) que o para 3GS

2 - Baixei o PwnageTool 4.0 (agora já tem a versão 4.0.1) para Mac.

3 - Rodei o PwnageTool 4.0 e escolhi a opção 3G(S). O PwnageTool encontrou automaticamente meu arquivo IPSW, mas você pode inserir manualmente também.

4 - Nessa hora o programa pergunta se você utiliza o iTunes para ativar a conta. Da primeira vez, selecionei que sim e após todo o procedimento o iPhone ficou travado na tela que manda conectar ao iTunes (MEDO!!!). Na segunda eu selecionei que não, e deu tudo certo.

5 - O PwnageTool leva alguns minutos para "hackear" o iOS 4 e depois o cola no desktop.

6 - O software faz você entrar em modo RFU para completar o "hackeamento". É um procedimento no qual você deve segurar o botão de Power e o de Home ao mesmo tempo por 10 segundos, depois soltar o de Power e continuar segurando o de Home por mais alguns segundos. O próprio PwnageTool faz as contagens regressivas na tela, não tem erro.

7 - Eu peguei o arquivo e colei lá na pasta do iTunes que o rott3n indicou, e que deve tá há alguns posts deste.

8 - Entrei no iTunes e ele identificou que havia um iPhone em modo de "emergência" ou "restauração". Daí eu restaurei o iPhone e pronto!

9 - Para desbloquear, baixei o redsn0w pelo Cydia (que já vem instalado pelo iOS hackeado) e o aplicativo desbloqueou tudo sozinho.

É isso aí, galera. Da primeira vez o iPhone ficou naquela tela medonha, e eu acheu que tinha brickado o telefone da minha esposa. Cara, que frio na barriga! Hahahaha! E o pior é que o iTunes não te permite fazer nada, nem restaurar! Bem, eu repeti o procedimento e entrei em modo de recuperação pelo PwnageTool, e depois abri o iTunes e deu tudo certo. Espero que vocês consigam também, ok?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe o redsn0w, siga as instruções dele, quando pedir pra você localizar o ipsw use o que o seu iTunes baixou na hora da atualização (já coloquei a localização do arquivo em um post nesse mesmo tópico, dá uma olhada na primeira página).

aí é só, você vai marcar as opções que quer habilitar e só.

não vai perder nada. SMS, contatos, mp3, apps, vai ficar tudo como tá.

abraço.

Testei com o redsn0w e realmente funcionou sem perder meus dados.

Mas já de cara encontrei dois problemas no iPhone agora:

- ao fazer ou receber uma ligação, não aparece mais a foto da pessoa

- ao fazer uma ligação, aparece a seguinte mensagem "envio de chamada ativa" ... fica um pouco e depois some

Alguém teve os mesmos problemas? Como resolver?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dica p/ quem quiser melhorar a performance do 3G com o 4.0. Principalmente quem está usando o wallpaper.

Delete o arquivo (no iPhone, claro) /System/Library/CoreServices/SpringBoard.app/WallpaperIconShadow.png depois reinicie o aparelho. Pra fazer isso você vai precisar do Cydia. Instele o iFile ou o SSH. Com o iFile você faz direto no aparelho, com o SSH tem que abrir o terminal (no Mac) e conecte no iPhone por SSH (tem que saber o que está fazendo, hein).

O nome do arquivo diz tudo, é uma sombra transparente p/ cada ícone, que deixa tudo muito lento. Bad, bad Apple...

Como vocês, também tenho um 3G americano. Sempre dependi de Jailbreak e acho muito legal. Tem muitos apps e melhoramentos que nunca vão estar disponíveis fora do cenário jailbreak. Agora mais que nunca, já que a Apple nos deixou de fora da festa. Esse lance do wallpaper, por exemplo, foi falta de carinho.

O multi-tasking eu até tentei, mas como não tem jeito de escolher quais apps vão ficar abertos (ficam TODOS abertos), o sistema vai comendo toda a memória, até ficar impossível usar o iPhone. Vou esperar saírem mais apps compatíveis com o recurso e depois tentar de novo, pois tem um jeito de ativar/desativar:

Edite o arquivo /System/Library/CoreServices/SpringBoard/N82AP.plist (de novo, via iFile ou SSH) e encontre a linha <key>multitask</key>. Abaixo dela troque <true/> por </false> ou vice-versa.

É uma pena que desativando o multi-tasking você também perde o orientation lock e controles do iPod. Bem, até alguém aparecer com um novo hack! Boa sorte a todos :(

Editado por MacsMinix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá rodando até OK... mas assim como o Rotten, não sei se vou deixar desse jeito por muito tempo não.

Fica uma dúvida, eu NÃO habilitei o multitasking na hora do jailbreak. É possível habilitá-lo depois?

sim, mas você vai precisar acessar o filesystem do iphone e alterar um arquivo.

baixe algum programa que consiga acessar o filesystem (pra testar, estou usando o iPhone Explorer no Windows, pois estou no trabalho. Mas é só dar uma procurada em algum pra Mac.).

aí acesse a pasta /System/Library/CoreServices/Springboard.app/ e acesse o arquivo N82AP.plist - procure nele a linha "multitasking" e altere para True na linha de baixo.

Tenho uma dica p/ quem quiser melhorar a performance do 3G com o 4.0. Principalmente quem está usando o wallpaper.

Usar wallpaper sem essa sombra é horrível, fica igual aqueles apps de jailbreak que permitiam colocar wallpaper antes... fica ruim de ler. Pra deixar assim, prefiro deixar com o fundo preto antigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O multi-tasking eu até tentei, mas como não tem jeito de escolher quais apps vão ficar abertos (ficam TODOS abertos), o sistema vai comendo toda a memória, até ficar impossível usar o iPhone. Vou esperar saírem mais apps compatíveis com o recurso e depois tentar de novo, pois tem um jeito de ativar/desativar:

mas é muito de boa ir fechando os programas.. não achei nada tão complicado.

e bem legal essa dica ae do wallpaper, quem quer continuar é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro com o wallpaper, mas o winterboard (app que permitia isso antes) dava muito pau. A implementação da Apple, fora o problema da sombra, fica bem melhor. Certamente fica melhor com a sombra, mas a diferença na performance é muito grande.

O multi-task por enquanto eu desisti mesmo. O 3G não tem memória suficiente pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro com o wallpaper, mas o winterboard (app que permitia isso antes) dava muito pau. A implementação da Apple, fora o problema da sombra, fica bem melhor. Certamente fica melhor com a sombra, mas a diferença na performance é muito grande.

O multi-task por enquanto eu desisti mesmo. O 3G não tem memória suficiente pra isso.

eu fiz o contrário, desisti do wallpaper e deixei multitask. achei satisfatória a performance com multitask.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o downgrade para o 3.1.3 ontem à noite.

O iPhone 3G da minha esposa ficou incrivelmente lento. Pra vocês terem uma ideia, eu ligava pra ela, o telefone só começava a tocar depois de uns 2 ou 3 toques e, pior, era impossível atender! A tela só mudava pra de recebimentod e chamadas (com o botão atender) depois de uns 25 segundos! Muito estranho, caras...

Resultado: ela pediu pra fazer o Downgrade. A única vantagem é que, antes da atualização, ela rodava o 3.1.2 e eu fiz o downgrade do 4.0 para o 3.1.3. Como todo o processo sempre foi através do Jailbreak a única coisa que tive de fazer foi "hackear" o 3.1.3 através do PwnageTool 3.1.5 e, depois, entrei em modo de restauração e cliquei no botão Restaurar do iTunes segurando a tecla Option do Mac, que permite que você escolha o software que você quer inserir através do Finder.

O sistema voltou para o 3.1.3 e eu restaurei o backup que havia feito antes de ataualizá-lo para o 4.0. Tudo 100%, só precisei baixar o Ultrasn0w através do Cydia e desbloquear novamente.

Só alegria agora. Mas 4.0, por enquanto, só no meu 3GS. E com alguns app bugando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz o jailbreak do 3G pela primeira vez após a instalação do ios 4 (não necessariamente para rodar tarefas em segundo plano, mas pelo seletor de aplicativos e papel de parede). A impressão que tive foi que a bateria drenou muito mais rápido... alguém teve essa impressão?

No dia seguinte, já havia restaurado o iphone e agora vou ficar controlando o consumo da bateria, para ver se o vilão é o novo ios, ou o jailbreak...

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...