Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBW não inicia!


Mellanie

Posts Recomendados

gente, ajuda pelamordi!

é o seguinte: umas duas semanas atrás, notei que meu macbook white começou a fazer um 'tec tec'. ele tava no meu colo, e notei que tava ficando superquente. coloquei na mesa e parou, mas mesmo assim fiquei preocupada. perguntei de um amigo que manja e ele disse pra eu correr e fazer backup. salvei num pendrive coisas importantes e fiquei mais traquila, apesar d'ele me dizer que era certeza que uma hora meu HD ia falecer, sooner or later. desconectava o pendrive como deve ser feito [eject blabla].

daí tá, dei uma lida em 2390483 de tópicos em uma dezena de fóruns [sério] e preferi acreditar q não era nada demais [me matem!] e continuei usando meu querido normalmente.

daí tive que passar umas fotos. só que usei um leitor de cartão que o cabo está meio folgado, portanto o maldito desconectava da maneira incorreta. parei de usar esse lixo, mas começou a aparecer um erro q me dava a opção de iniciar o disk repair / ignore / eject. da primeira vez, escolhi o eject, mas demorou MUITO pra voltar - tipo, ficava travado uns 5min. desde então, sempre escolhi o ignore e td funcionava "normalmente" [toda vez que ligava o MBW dava esse erro q eu tinha q escolher entre as 3 opções]. numa das vezes, escolhi iniciar o disk repair com um pendrive, mas não dava pra selecionar o "repair disk".

fiz aquele teste e deu esse erro: 4HDD/11/4000004:SATA (0,0)

dei uma lida e descobri que é algo relacionado ao HD.

deixei quieto, até q hj inventei de fazer o disk repair com o DVD de instalação. fiz oq tem no manualzinho de papel [pág 46 e 47], tentei tudo oq eu li nos fóruns. daí deu esse erro: FILE SYSTEM VERIFY OR REPAIR FAILED, invalid node structure volume check failed - escrito em vermelho! daí eu quis chorar.

aí saí do disk utility e escolhi pra dar boot pelo DVD, mas não funcionou. a única opção que me restou foi reiniciar pelo 'network something' [não lembro exatamente oq tava escrito] e ok, fez o som de qd tá iniciando, aparece a maçã e aquela rodinha que aparece qd tá carregando algo. MAS NÃO INICIA!!! fica assim uns 2min e o macbook simplesmente desliga.

já tentei reiniciar PRAM, shift, cmmd shift desligar, D, C, coloquei o DVD [que começa a ler, eu ouço o barulho, mas logo em seguida para. tenho q apertar o botão do trackpad pra ejetar]... tudoooo!!! mas nada funciona.

eu não sei se oq eu relatei antes tem a ver, mas essas são as coisas que aconteceram e sei lá né, pode estar relacionado.

qq eu façoooo? socorro, please.

;)

ps: mbw com as configurações originais. comprei em outubro de 2009

[Macbook Mc240bz/A C/ Intel® Core 2 Duo 2.13ghz 2gb 160gb Lcd 13.3"]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

seu hd pifou ;) agora ja era. Leva na garantia que eles te dao outro.... espero que voce consiga recuperar os dados, porque é um processo caro e muitas vezes impossível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...