Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV digital ou analógica no MAC.


Posts Recomendados

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Eu comprei um pen drive TV 1 seg ideal para mac no site www.dojapao.com.br. Chama-se 1 Seg TV Turner Logitec LDT-1S302U, custou no total R$154,00. Muito legal. Veio por EMS direto do Japão para sua casa. Pode pagar por PayPal. Existe no fórum um post mais detalhado. Se eu achar, postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o conteúdo do post do nosso amigo Willy. Tenho um e uso muito. Vale à pena!

Sempre quiz ver TV no Mac e após uma longa pesquisa na internet consegui achar um receptor Digital para o sistema brasileiro de TV que funciona no Mac.

A minha intenção é divulgar a possibilidade de quem tem Mac, agora poderá VER TV DIGITAL no Brasil sem ter que apelar para o Windows via bootcamp, Parallels ou VMware Fusion !!!

O link do produto é este: http://www.pro.logitec.co.jp/pro/g/gLDT-1S302U/

Repare que o produto foi projectado para funcionar no Japão que por sua vez foi o padrão adoptado pelo Brasil ISDB-T para recepção digital. http://pt.wikipedia.org/wiki/ISDB

Achei uma empresa localizada no Rio Grande do Sul que importa diretamente do Japão para sua residência pelo correio: http://www.dojapao.com.br/

O pessoal lá é muito profissional e o aparelho chegou aqui em menos de 10 dias.

Caso você esteja interessado entre em contacto com eles Takehiko/Shizuka Kojima no email: kojima@dojapao

Importei algumas peças a um custo médio de R$ 180,00 + frete e uma delas enviei para o Rafael fazer o REVIEW para o MacMagazine.

Existem algumas considerações que destaco a seguir.

- O Receptor acompanha o programa EyeTV Lite da ELGATO ( http://www.elgato.com ) que é um fabricante de software reconhecido mundialmente e fornece para vários players: http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/...Product.en.html

- O receptor vem com 2 antenas internas que facilitam a recepção em determinados casos. As duas são destacáveis e uma delas você pode retirar para conectar o cabo de extensão para antena externa !!!

- Este receptor USB não é híbrido e portanto não funciona para canais analógicos (TV normal VHF) e também não tem entrada para vídeo composto ou S-Video.

- O receptor funciona com o padrão 1Seg 320x280 de resolução ideal para quem quer trabalhar e ver TV numa telinta do lado no Mac.

- O som é muito bom e a imagem é óptima comparando com os produtos equivalentes para Windows.

- Na embalagem que pesa 150g vem o receptor (tamanho de um pendrive), cabo p/ conexão de antena externa, CD de instalação com a versão 1.1 do EyeTV Lite e um quick start manual em japonês.

- No envelope do CD vem uma etiqueta com o Activation Key que vc vai precisar na instalação do EyeTV Lite. NÃO PERCA !!!

- O software que acompanha o produto NÃO FUNCIONA satisfatoriamente aqui no Brasil mas neste link http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/...TV-lite.en.html vc pode baixar gratuitamente a versão 1.3.3 que funciona muito bem.

- No momento da instalação é MANDATÓRIO que vc escolha o país JAPÃO !!!

- A etapa final de instalação ele vai fazer um SCAN de todas os canais de TV Digital disponíveis da sua região. http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_d...ital_brasileira

- Por alguma razão alguns canais vem com seus nomes em japonês e alguns em português. Para renomeá-los existe no menu um item "Channels" que vc pode utilizar para isso.

- Aqui em São Paulo na minha residência consegui captar 12 canais mas nem todos com uma estabilidade satisfatória.

- Para uma boa recepção NÃO existe milagre, morar perto das transmissoras ou uma antena externa(casa) / colectiva(prédio) que esteja preparada para UHF.

- Outra vantagem é que vc pode assistir TV em FULL Screen e controlar o volume de som e mudança de canais usando o Apple Infrared Remote Control. Neste caso a imagem para quem observa de longe fica boa mas de perto nem tanto e se for esse o objetivo este receptor não é o adequado. Ideal para quem só tem um Mac e não que comprar uma TV.

- Existe um programa da própria ELGATO para caso vc queira desinstalar o EyeTV Lite. Baixe o programa neste link: http://support.elgato.com/index.php?_m=kno...barticleid=3794

- Os arquivos de vídeo gravados por ele (EyeTV) são criptografados e só podem ser reproduzidos por ele mesmo por motivos de copyright.

Espero ter ajudado os amigos do MacMagazine e estarei aqui para qualquer dúvida, lembrando que não tenho nada a ver com as empresas citadas acima.

Espero que ajude !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...