Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD do Macbook white


volpe

Posts Recomendados

Fala galera,

Eu tenho percebido que o HD do meu Macbook (MA700L/A) faz uns barulhos que antes não fazia. Como já perdi um HD de um Thinkpad que começou com esses mesmos barulhinhos, já estou considerando trocar o HD.

A minha dúvida quanto ao HD é se qualquer HD SATA 2.5 vai servir. O atual tem 120GB. Alguém sabe me dizer se o Macbook reconheceria sem problemas um HD de 500GB, por exemplo?

A outra dúvida que tenho é quanto ao backup dos dados. Tenho um Mac mini aqui em casa tbm. Vcs acham que seria possível utilizar o assistente de migração para passar tudo para o Mac mini e depois que o HD novo tiver sido instalado no Macbook, o Snow Leopard instalado, eu consigo voltar tudo para o Macbook via assistente de migração novamente?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A minha dúvida quanto ao HD é se qualquer HD SATA 2.5 vai servir. O atual tem 120GB. Alguém sabe me dizer se o Macbook reconheceria sem problemas um HD de 500GB, por exemplo?

Sim, qualquer HD 2,5'' SATA, seja ele 5400 ou 7200rpm. Reconhece 500GB sim.

A outra dúvida que tenho é quanto ao backup dos dados. Tenho um Mac mini aqui em casa tbm. Vcs acham que seria possível utilizar o assistente de migração para passar tudo para o Mac mini e depois que o HD novo tiver sido instalado no Macbook, o Snow Leopard instalado, eu consigo voltar tudo para o Macbook via assistente de migração novamente?

Creio que sim. Eu nunca fiz, mas não vejo problema algum. Em todo caso, vamos esperar mais opiniões :rolleyes:

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP vem com 160GB de acho muito pouco. To pensando em colocar um HD novo de uns 500GB também. Já fiz um tópico sobre isso aqui no fórum e me recomendaram os BLUE SCORPIO da Western Digital.

http://www.wdc.com/en/products/products.asp?driveid=506

Rola de comprar por uns R$200 e pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque por um disco de 500Gb, de preferencia 7200RPM que tu vai se dar bem.

Sobre o backup, eu recomendaria o Time Machine. Faz um backup e depois de reinstalar o sistema no novo hd, é só recuperar os dados no final da instalação. Simples de tudo e ainda volta como estava antes. Muito prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo de forma alguma HD's de 7200rpm para notebook.

Esquentam mais, consomem mais energia e vibram mais!

E o ganho de performance não é tão grande assim.

Troque por um disco de 500Gb, de preferencia 7200RPM que tu vai se dar bem.

Sobre o backup, eu recomendaria o Time Machine. Faz um backup e depois de reinstalar o sistema no novo hd, é só recuperar os dados no final da instalação. Simples de tudo e ainda volta como estava antes. Muito prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra solução para tranferência de dados é fazer uma rede entre o macbook e o mac mini (ligação direta), o procedimento é simples. O macbook tem porta ethernet gigabit, e caso o mac mini também tenha, os dados serão transferidos muito rapidamente. Já fiz isso com o meu macbook e PC, vai que é uma bala.

O revés é que vai ter que reinstalar tudo do zero, e por ser um procedimento manual, se certifique duas (ou mais) vezes de que todos os dados que consideras essenciais foram copiados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, galera!

Tô mais seguro quanto ao processo! B)

O meu MBP vem com 160GB de acho muito pouco. To pensando em colocar um HD novo de uns 500GB também. Já fiz um tópico sobre isso aqui no fórum e me recomendaram os BLUE SCORPIO da Western Digital.

http://www.wdc.com/en/products/products.asp?driveid=506

Rola de comprar por uns R$200 e pouco.

Valeu, Fábio! Mas rola por R$ 200 onde? Importando?

E não tem problema que é um SATA 3? Meu Macbook (late 2006) suporta?

Troque por um disco de 500Gb, de preferencia 7200RPM que tu vai se dar bem.

Sobre o backup, eu recomendaria o Time Machine. Faz um backup e depois de reinstalar o sistema no novo hd, é só recuperar os dados no final da instalação. Simples de tudo e ainda volta como estava antes. Muito prático.

Valeu, cara! Mas quem me dera poder comprar um HD externo nesse momento. hehehe

Todos os esforços financeiros estão concentrados no iPhone 4 agora! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...