Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone comprado no exterior


Posts Recomendados

Fala, galera,

Depois que o MacMagazine noticiou que o iPhone 4 na Inglaterra e França será desbloqueado e sem contrato (http://macmagazine.com.br/2010/06/15/iphone-4-sera-vendido-desbloqueado-e-livre-de-contrato-no-reino-unido/), fiquei muito inclinado a pedir para um amiga que está no UK para me trazer um.

A minha dúvida é quanto a configurações da operadora aqui, como por exemplo, o código da operadora. Alguém que tenha adquirido o iPhone fora sabe me dizer como isso funciona?

Só para explicar melhor: quando faço uma ligação diretamente dos meus contatos, não preciso incluir o código da operadora (21, 15, 31 e outros). Ele faz isso automaticamente (no caso da Claro, acho que é 21) sem que eu precise acrescentar essa informação nos números dos contatos, que estão todos no formato (0XX) XXXX-XXXX.

Há uma forma de se configurar isso para que funcione direitinho aqui? Ou simplesmente não preciso me preocupar com isso (por ser algo feito na ativação, sei lá).

Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, a não ser que eu esteja redondamente enganado e seja um completo ET (não descarto a hipótese!), isso tem relação com a linha e a rede da operadora, e não com o aparelho!

O chip fornecido pela operadora de telefonia é que define o código local, o número da linha etc e tal.

Se é um aparelho desbloqueado, não tem um código "nativo", e mesmo o bloqueado costuma ser bloqueado pra ser utilizado por uma operadora especifica e não restrito a um código local específico (talvez se for bloqueado por código, seja o código nacional e não local).

Mas sendo desbloqueado, não há qualquer problema em nenhum desses sentidos, na teoria. Acho que essa não é uma preocupação real.

Abraços

Editado por Tezcatlipoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta!

Até me passou pela cabeça que isso poderia ser determinado pelo chip, mas fiquei na dúvida.

Lembro que antes, havia uma série de instruções por aí de como alterar o código da operadora no iPhone, e todos os que vi previam a alteração de um arquivo (.plist?). Mas eu acredito que a Apple esteja prevendo a possibilidade de uma pessoa comprar o iPhone desbloqueado em um país e levar para outro, como se pode ver na página de pré-venda da Apple Store Online do Reino Unido:

Does iPhone work with any SIM card or carrier worldwide?

iPhone 3GS works with SIM cards and iPhone 4 works with micro-SIM cards from compatible carriers, including prepaid cards. Non-GSM carrier networks do not support iPhone. Availability of 3G data depends on carrier support for the radio frequencies used by iPhone.

Acreditando que a Apple sempre pensa em tudo, vou desencanar e ver se rola!

Valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, isso tem a ver com o idioma usado:

Configurações -> Geral -> Internacional -> Formato da Região.

Funciona da mesma forma que em um computador. O formato da região é usado para o relógio, calendário, e numeração.

Quanto a isso pode ficar tranquilo!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que isso define também coisas relativas a TELEFONIA?

Seria ilógico a meu ver, se eu preferir ingles e o formato dos EUA eu simplesmente nao poderia usar um chip do BR?

Não faz sentido pra mim mesmo =/

Abraços

Tbm estou achando estranho. Acho que o Neeo está falando de outra coisa (o formato do número de telefone (XX) XXXX-XXXX, talvez?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu estou falando do formato dos números. Agora se vocês estão falando das configurações da rede da operadora (mms, 3G, etc), isso é feito automaticamente ao conectar o iPhone com um chip de uma operadora desconhecida (desde que ela tenha contrato com a Apple).

Sempre tive iPhones comprados no Brasil e desbloqueados oficialmente. Eu usava Oi no começo e tive que inserir manualmente todas as configurações de rede. Quando a Oi começou a vender iPhones, o iTunes atualizou as configurações para a Oi e pronto.

Era isso?

[]'s

Agora para o código da operadora. Isso varia de operadora para operadora. Pois essa configuração é feita via OTA (Over The Air) ou seja, server side.

Minha namorada trabalha pra uma prestadora se serviços para todas as operadoras mundiais (SMS). Ela que me explicou isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu estou falando do formato dos números. Agora se vocês estão falando das configurações da rede da operadora (mms, 3G, etc), isso é feito automaticamente ao conectar o iPhone com um chip de uma operadora desconhecida (desde que ela tenha contrato com a Apple).

Sempre tive iPhones comprados no Brasil e desbloqueados oficialmente. Eu usava Oi no começo e tive que inserir manualmente todas as configurações de rede. Quando a Oi começou a vender iPhones, o iTunes atualizou as configurações para a Oi e pronto.

Era isso?

[]'s

Agora para o código da operadora. Isso varia de operadora para operadora. Pois essa configuração é feita via OTA (Over The Air) ou seja, server side.

Minha namorada trabalha pra uma prestadora se serviços para todas as operadoras mundiais (SMS). Ela que me explicou isso.

[]'s

Ah, ok! Claríssimo agora!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...