Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE de memória


hemersonmf

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Depois de procurar aqui no fórum e não encontrar, resolvi abrir este tópico na espectativa de que alguém possa me ajudar.

Tenho um macbook white unibody. É o modelo com processador 2,26GHz e geforce 9400M.

Ele vem com 2 módulos DDR3 Samsung M471B2873EH1-CF8 de 1gb cada e como o macbook possui apenas dois slots, estou querendo fazer um upgrade de memória e não encontrei informações que me ajudam na escolha da mesma.

Minhas dúvidas são:

1) Eu mesmo efetuando a troca, perco a garantia do macbook? Ele é nacional com apenas 2 meses de uso. Na sua tampa não possui qualquer selo. No próprio manual ensina como efetuar o upgrade de memória. Mas mesmo assim fico na dúvida sobre a garantia.

2) Apesar das memórias serem DDR3 com frequencia de 1066Mhz, ele aceita memórias de 1333Mhz funcionando a 1066Mhz? Isto é um caso bem comum em desktops. Já fiz este upgrade em computadores com DDR 400 funcionando a 333Mhz sem problemas.

Meu medo neste caso é que o macbook não identifique as mesmas ou acarrete em erros e mal funcionamento do macbook.

3) Qual o limite máximo de memória? Vi em alguns sites que é possível um upgrade para até 8gb de ram (2 módulos de 4gb). Esta informação procede? Estes módulos de 4gb trabalhariam a 1066Mhz ou seria uma frequencia inferior?

Abaixo segue informações tiradas do programa Everest Ultimate (para Windows - bootcamp) que detalham as especificações da memória.

DIMM1: Samsung M471B2873EH1-CF8

DIMM2: Samsung M471B2873EH1-CF8

Nome do módulo: Samsung M471B2873EH1-CF8

Número de série : 79F15F57h (1465905529)

Data de fabricação: Semana 6 / 2010

Tamanho do módulo: 1 GB (1 rank, 8 banks)

Tipo de módulo SO-DIMM

Tipo de memória: DDR3 SDRAM

Velocidade da memória: DDR3-1066 (533 MHz)

Largura do módulo: 64 bit

Método de detecção de erros: Nenhum

Fabricante da DRAM: Samsung

Temporização de Memória

@ 533 MHz 7-7-7-20 (CL-RCD-RP-RAS) / 27-59-4-8-4-4 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 457 MHz 6-6-6-18 (CL-RCD-RP-RAS) / 24-51-4-7-4-4 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Recursos do módulo de memória

Auto Self Refresh Não suportado

Extended Temperature Range Suportado

Extended Temperature Refresh Rate Não suportado

On-Die Thermal Sensor Readout Não suportado

Fabricante do módulo de memória

Nome da empresa Samsung

Informação sobre o produto http://www.samsung.com/global/business/semiconductor

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraço.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Nossa cai aqui pelo Google, li todo o tópico, estou no mesmo barco,

fui baixando a página com a certeza de que alguém tinha respondido e nada, foi uma decepção kkk

e ai ninguém?

Pois é. Estou nesta espectativa e até agora nada. Quando recebi a notificação de resposta no email vim correndo pensando em ter uma resposta.

Infelismente estamos no mesmo barco. Agora vamos ver se alguém dá um "empurraozinho" nele. kk

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase certeza que o Macbook White ae aceita 8GB.... o meu é igual a esse...!

Mas creio q 4GB já é muitoooo bom pra ele!!

eu to planejando fazer um upgread TB... mas vou fazer o seguinte:

comprar 2 modulos de 4GB para por no iMac... e as 2x2gb do imac passo pro macbook!!!

PS= já vi pessoal falar que não perde a garantia não fazer o UP de memória!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquem tranquilos que não perde a garantia, pode fazer o upgrade, no entanto, a apple oficialmente declara que este modelo aceita até 4 GB no máximo, de maneira que se colocar 8 Gb, é por sua conta e risco. De fato ele aceita 8 Gb como ja foi testado em sites na internet, mas 4 Gb é mais do que suficiente pra esse equipamento. Não adianta ter excesso de memoria ram porque o gargalo vai ser no processador.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquem tranquilos que não perde a garantia, pode fazer o upgrade, no entanto, a apple oficialmente declara que este modelo aceita até 4 GB no máximo, de maneira que se colocar 8 Gb, é por sua conta e risco. De fato ele aceita 8 Gb como ja foi testado em sites na internet, mas 4 Gb é mais do que suficiente pra esse equipamento. Não adianta ter excesso de memoria ram porque o gargalo vai ser no processador.

[]s

lion, obrigado. Sua resposta foi de grande valia.

Aproveitando... Alguém conhece uma memória de marca OWC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lion, obrigado. Sua resposta foi de grande valia.

Aproveitando... Alguém conhece uma memória de marca OWC?

Ja ouvi falar da OWC mas não conheço. Agora, muita atenção ao comprar a memoria, digo isso porque a Kingston, por exemplo, tem 2 modelos de memoria com as especificações do seu Macbook (DDR3 1066MHz PC8500 sodimm), são elas a KTA-MB1066 e a KVR-1066d3s7, ambas tem a mesma especificação, mas por algum motivo que não sei qual, para computadores da Apple você tem que usar as KTA, ja vi gente que comprou a KVR e teve problemas. Realmente não compreendo o porque disso, mas é legal pesquisar se a memoria que você vai comprar ja foi testada e aprovada no seu modelo pra evitar dor de cabeça.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar da OWC mas não conheço. Agora, muita atenção ao comprar a memoria, digo isso porque a Kingston, por exemplo, tem 2 modelos de memoria com as especificações do seu Macbook (DDR3 1066MHz PC8500 sodimm), são elas a KTA-MB1066 e a KVR-1066d3s7, ambas tem a mesma especificação, mas por algum motivo que não sei qual, para computadores da Apple você tem que usar as KTA, ja vi gente que comprou a KVR e teve problemas. Realmente não compreendo o porque disso, mas é legal pesquisar se a memoria que você vai comprar ja foi testada e aprovada no seu modelo pra evitar dor de cabeça.

[]s

Opa!

Mais uma vez muito obrigado. Sua dica está sendo muito valiosa. Estou querendo pegar 2 módulos de 2gb cada mas não quero fazer besteira.

Estou vendo a marca transcend também.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa OWC é voltada pra vender coisas pra MAC e realizar serviços para MAC!!!... lá fora é bem conceituada pelo que me falaram já!!!

e ontem mesmo fiz a compra que estava planejando.....

Comprei no site da OWC (Macsales) um kit de 2x4GB DDR3 pro meu iMac....e os 2x2GB do iMac vão para o Macbook!!

Paguei U$300 no kit com o frete pros EUA mesmo incluso.... (um amigo meu vai trazer)

Mas eles enviam pro Brasil!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa OWC é voltada pra vender coisas pra MAC e realizar serviços para MAC!!!... lá fora é bem conceituada pelo que me falaram já!!!

e ontem mesmo fiz a compra que estava planejando.....

Comprei no site da OWC (Macsales) um kit de 2x4GB DDR3 pro meu iMac....e os 2x2GB do iMac vão para o Macbook!!

Paguei U$300 no kit com o frete pros EUA mesmo incluso.... (um amigo meu vai trazer)

Mas eles enviam pro Brasil!!! :D

Pocha, saiu por um preço bem bacana hein?

Valeu pela dica, eu achei apenas 1 módulo da memória OWC e por isto ainda não comprei. Estou querendo pegar 2x2gb e vou guardar as originais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Depois de procurar aqui no fórum e não encontrar, resolvi abrir este tópico na espectativa de que alguém possa me ajudar.

Tenho um macbook white unibody. É o modelo com processador 2,26GHz e geforce 9400M.

Ele vem com 2 módulos DDR3 Samsung M471B2873EH1-CF8 de 1gb cada e como o macbook possui apenas dois slots, estou querendo fazer um upgrade de memória e não encontrei informações que me ajudam na escolha da mesma.

Minhas dúvidas são:

1) Eu mesmo efetuando a troca, perco a garantia do macbook? Ele é nacional com apenas 2 meses de uso. Na sua tampa não possui qualquer selo. No próprio manual ensina como efetuar o upgrade de memória. Mas mesmo assim fico na dúvida sobre a garantia.

2) Apesar das memórias serem DDR3 com frequencia de 1066Mhz, ele aceita memórias de 1333Mhz funcionando a 1066Mhz? Isto é um caso bem comum em desktops. Já fiz este upgrade em computadores com DDR 400 funcionando a 333Mhz sem problemas.

Meu medo neste caso é que o macbook não identifique as mesmas ou acarrete em erros e mal funcionamento do macbook.

3) Qual o limite máximo de memória? Vi em alguns sites que é possível um upgrade para até 8gb de ram (2 módulos de 4gb). Esta informação procede? Estes módulos de 4gb trabalhariam a 1066Mhz ou seria uma frequencia inferior?

Abaixo segue informações tiradas do programa Everest Ultimate (para Windows - bootcamp) que detalham as especificações da memória.

DIMM1: Samsung M471B2873EH1-CF8

DIMM2: Samsung M471B2873EH1-CF8

Nome do módulo: Samsung M471B2873EH1-CF8

Número de série : 79F15F57h (1465905529)

Data de fabricação: Semana 6 / 2010

Tamanho do módulo: 1 GB (1 rank, 8 banks)

Tipo de módulo SO-DIMM

Tipo de memória: DDR3 SDRAM

Velocidade da memória: DDR3-1066 (533 MHz)

Largura do módulo: 64 bit

Método de detecção de erros: Nenhum

Fabricante da DRAM: Samsung

Temporização de Memória

@ 533 MHz 7-7-7-20 (CL-RCD-RP-RAS) / 27-59-4-8-4-4 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

@ 457 MHz 6-6-6-18 (CL-RCD-RP-RAS) / 24-51-4-7-4-4 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)

Recursos do módulo de memória

Auto Self Refresh Não suportado

Extended Temperature Range Suportado

Extended Temperature Refresh Rate Não suportado

On-Die Thermal Sensor Readout Não suportado

Fabricante do módulo de memória

Nome da empresa Samsung

Informação sobre o produto http://www.samsung.com/global/business/semiconductor

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraço.

:(

Sem ofenças, mas é que tu não procurou direito cara...

Tem uma área específica pra isso aqui no forum, e meu tópico sobre exatamente isso fui criado lá um dia antes do teu, olhe: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=27604

Em fim, as conclusões estão lá, da uma olhada, acho que vai te ajudar xp

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar 16 GB, com dois pentes, mas o chipset do macbook white vai suportar somente os 4 GB. Outro ponto que não vai funcionar, e já testado por alguns aqui no site, barramento 1333 não funciona no 1066.

Ai é com você gastar e depois revender....

Sobre as memórias 1333Mhz é verdade, mas sobre o chipset, não é bem assim...

O macbook white unibody usa exatamente o mesmo chipset que o PRO, que seria PM55, logo, o que limita os 4gb de memória RAM é o kernel de 32bits que ele boota nativamente. Se tu mudar o kernel pra 64bits, ele reconhece os 8gb. Se não me engano, o macbook PRO ja vem com isso ativado, ou usa um kernel de 32bits diferente.

Como faz a mudança agora não me lembro, mas ja vi alguem explicando isso aqui no forum. E nada que digitar no google "chance MAC OS X Kernel 32bits to 64bits" não resolva - ahuauhhua

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta besta.... mas como faz para ver se o MA está ou não reconhecendo os 8GB.... (No caso é para eu testar o iMac de casa, pois esse FDS vou por os 8GB nele!! Ele tá com o Snow Leopard. já!)

Vai na maçã > about this mac, e vc vai ver a versão do software o processador e finalmente a memória... ele reconhece a quantidade de memória que aparecer lá

post-1598-1278089831_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Pedro... blz?!

Cara ali ele Não mostra apenas os tipos de memória?? ou ali ele mostra o tipo de acordo com o q o sistema gerencia?!?!

Tipo.. ele pode mostrar dois pentes de 4gb mas gerenciar só uns 6GB

ou se ele mostra os 2x4gb ele está gerenciando os 8gb todos?!!?

VLW Velhim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memórias 1333Mhz é verdade, mas sobre o chipset, não é bem assim...

O macbook white unibody usa exatamente o mesmo chipset que o PRO, que seria PM55, logo, o que limita os 4gb de memória RAM é o kernel de 32bits que ele boota nativamente. Se tu mudar o kernel pra 64bits, ele reconhece os 8gb. Se não me engano, o macbook PRO ja vem com isso ativado, ou usa um kernel de 32bits diferente.

Como faz a mudança agora não me lembro, mas ja vi alguem explicando isso aqui no forum. E nada que digitar no google "chance MAC OS X Kernel 32bits to 64bits" não resolva - ahuauhhua

falou <o.

xD

O kernel é igual aos dois. O que diferencia, é quando o Snow Leopard detecta o chipset, ele sabe, "opa, posso rodar em modo Mix ou nativo de 64 bits", aonde isso ocorre sem problemas no MBP e outros hardwares da Apple. Assim, tudo dos dois MB ( MBW e MBP ) em hardware principal é igual ( memoria, CPU e GPU ), o que muda, é como eu disse, quando detecta este chipset especifico ele sabe que não pode utilizar o modo mix/nativo do kernel 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kernel é igual aos dois. O que diferencia, é quando o Snow Leopard detecta o chipset, ele sabe, "opa, posso rodar em modo Mix ou nativo de 64 bits", aonde isso ocorre sem problemas no MBP e outros hardwares da Apple. Assim, tudo dos dois MB ( MBW e MBP ) em hardware principal é igual ( memoria, CPU e GPU ), o que muda, é como eu disse, quando detecta este chipset especifico ele sabe que não pode utilizar o modo mix/nativo do kernel 64 bits.

Sim exatamente, o OS X reconhece pq foi fabricado pra isso na linha PRO.

Agora no macbook White tu pode "forçar" o reconhecimento... Se tu instalar 8gb de RAM e mudar o Kernel pra dar o boot em 64bits, ele lerá os 8gb de RAM assim como no PRO, pois a limitação é no software e não no hardware...

A Apple não teve peito nem de deixar o macbook white com chipset antigo pra cortar custos, foi logo atualizando com menos de 5 meses o produto pra usar a mesma linha de montagem que o macbook PRO de entrada, então tu acha mesmo que existe alguma diferença entre o macbook PRO de entrada e o macbook white? São exatamente a mesma máquina, o que muda e o jeito que o OS X é instalado e programado pra funcionar... (fora os outros detalhes externos e blah blah blah...)

Continuo pensando que qualquer máquina da Apple (atual) consegue ler 8gb de RAM apenas mudando o Kernel pra 64bits.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...