Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari 5 travando


Tezcatlipoca

Posts Recomendados

Hum... É, seguindo a máxima matemática da ordem dos fatores, pode ser o Flash mesmo tendo instalado o Safari 5 depois.

Ou pode ser o Safari 5, hehe.

Coincidência ou não, ainda não ocorreu mais o erro desde que postei o tópico (e tambêm não fiz nada pra tentar impedir). Estou esperando o próximo crash. Curiosamente, o último relatório carregava o número 2012, hahaha

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Complicado afirmar, entretanto, parece que usuários do Leopard não estão enfrentando o problema. Logo, me inclino a acreditar que seja o SL/Safari.

Essa é a "vantagem" do Windows, quando "buga", "buga" para todo mundo. rs...

Em tempo, no meu caso a ordem foi: Safari, depois Flash.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso ficou claro, por isso mesmo brinquei com a ordem dos fatores que no meu caso foi o contrário ;)

Sendo que na verdade eu nem atualizei pro Flash 10.1

Mas tem um amigo no outro tópico ali reclamando que janelas "somem" no Safari 4.1 pra Mac OS X Tiger..

Pode ter alguma relação - ou não :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado. Eu tenho o Safari 5, Adobe CS5 e uso o Flash Player 10.1 desde a versão beta...

Nunca tive problemas... Parem de achar que qualquer erro é do Flash, se fosse assim, teria erro no Firefox, Opera, Chrome, etc (pois todos eles usam o mesmo player).

O problema está no Safari mesmo, infelizmente como disseram acima, erros no Mac OS são relativos a cada usuário ao contrário do Windows que é generalizado e consequentemente possui mais feedback / ajuda na comunidade.

Reinstale o Safari e faça testes nos outros navegadores, de preferência nas mesmas páginas onde você está encontrando o erro. Sugiro também, ao contrário de todo mundo, que atualize seu Flash Player, pois a versão 10.1 possui várias correções e aprimoramentos de velocidade tanto para Mac OS quanto Windows e Linux.

Faça esses testes e coloque os resultados aqui. Mais uma vez, teste em outros navegadores (recomendo o Chrome por ser o mais leve e rápido).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que cada navegador lida de uma forma com seus plugins né? Isso inclui o Flash e o fato de outros navegadores não apresentarem erro teoricamente não descarta a possibilidade de ter a ver com a relação entre Safari e Flash.

Por outro lado, é óbvio que se fosse tão fácil de afirmar que tem a ver com Flash, eu não estaria nem aqui, visto que a página traz banners em Flash.

Simplesmente reinstalar o Safari não resolve, e não preciso nem dizer pq é que não é preciso fazer testes com outros navegadores né.

Não se trata de testar outros navegadores ou substituir o Safari - já tenho os principais aqui como alternativa e uso eventualmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, cada navegador chama o plugin de um jeito, mas o plugin é literalmente o mesmo. (FlashPlayer.dmg).

O erro só ocorre em páginas com banners em flash? Ou os travamentos são em qualquer página?

Se em outros navegadores ocorre tudo perfeitamente, o problema realmente é com o Safari 5 no teu Mac. E ai é aquela novela para achar qual outro App está atrapalhando ele.

Uma alternativa seria usar um desinstalador para remover todos os arquivos do Safari, eu uso o AppZapper quando quero remover algo a fundo para reinstalar.

Se possível faça esse teste. E mais uma vez pergunto: esse erro ocorre apenas no Safari?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu quis dizer, se tiver a ver com o Flash deve tar na "chamada" e não no Flash em si.

Só lembro com certeza do exemplo citado no tópico, não tenho como afirmar que em todas as páginas havia algo em Flash.

Não vejo razão pra testar outros navegadores, mas não, nunca ocorreu nada assim nos outros.

É claramente relacionado ao upgrade para o Safari 5

Obs.: Obrigado por mais uma dica de app que eventualmente auxilia de maneira geral ;)

Editado por Tezcatlipoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mais uma possibilidade, claro.

Mas como citei, tem o outro amigo lá que pode estar com o mesmo problema no Safari 4.1 pra Mac OS X Tiger. Caso isso se confirme, seria uma particularidade que independe de 32 ou 64 bits.

Continuo ainda sem problemas desde a manhã de ontem. Meu primeiro "teste" quando o problema voltar a ocorrer será então passar pra 32 bits :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, tinha relatado um outro problema no tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=27502

No meu caso a "solução" foi instalar o flash novo, que deu pau em outras coisas....

Achei uma solução pro Safari. Chama-se Fire Fox.. haeuheauheaa

Sério.. desisti. Toda vez que to navegando, e entro no site do Yahoo pra checar e-mail, a tal bolinha gay da morte aparece (acho que enquanto o mouse caminha até o menu "e-mail").... os videos pararam de travar qd atualisei o Flash, mas foi trocar um problema por outro :/

Curioso que quando encerra o safari e inicia de novo, posso navegar na pagina do Yahoo tranquilamente.

Firefox agora é padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para o Flash Player 10.0.45.2 após enfrentar muitos problemas com a versão 10.1.53.64 + Safari 5.0 + Snow 10.6.4.

Um dos problemas mais irritantes é o scroll vertical quando a página tem flashes que ficou lento (soquinhos) quando o 10.1 estava ativo.

Acredito que a Adobe foi obrigado a lançar a versão 10.1 mesmo não estando redonda por causa da vulnerabilidade divulgada.

Acho que faltam alguns ajustes tanto no Safari como no Flash Player.

Só resta esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá horrívek, tanto que pela primeira vez no Mac baixei outro navegador para usar.

As páginas não carregam por completo, frequentemente o programa fecha do nada, vídeos deixam de aparecer, etc...

Agora to com o Chrome, e tá funcionando que é uma beleza.

Aqui não tenho tantos episódios de travamento, mas os vídeos não aparecem mais, somente o áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai sabe se tem CHROME pra mac em português????

Alguém ai sabe se tem CHROME pra mac em português????

Alguém ai sabe se tem CHROME pra mac em português????

Por incrível que pareça, só agora que vocë perguntou é que me dei conta que o Chrome tá em inglês... e olha que ele é meu brownser principal... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...