Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões das contas de usuários


Andershow

Posts Recomendados

Bom, a minha duvida também deve servir de alerta para outros usuários de Mac, refere-se a permissões das contas de usuários.

Como só eu uso o meu Mac, ele tem só uma conta, esta está definida como Administrador.

O caso é que sempre que eu leio sobre alguma **COF COF*** praga ou vírus para mac **COF COF COF*** (aaahhh, esse inverno da serra gaúcha) diz que eles (os duendes) afetam principalmente MACs que estejam rodando uma conta de administrador e portanto recomenda que no dia a dia seja usada uma conta normal e não de administrador.

Bom, aí seguem as minhas duvidas:

1. Este risco realmente é real? Há uma diferença significativa na segurança de um Mac se vc está usando uma conta "não administrador"?

2. Tem como mudar minha conta para "normal" sem perder minhas tralhas e preferências? Aí eu teria que ter uma outra conta só como administrador, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

eu sou novato em mac, mas quando migrei antes li um livro daqueles da série Dummies, justamente sobre mudança de plataforma, e o autor sugeriu usar sempre uma conta moderada para trabalhar e acessar a internet e etc...

Desde então eu tenho feito assim, uso somente uma conta limitada no dia a dia...

Para mudar sua conta você tem que criar sim uma outra conta e deixar ela como administrador somente, mudando a sua para limitada.

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda minha vida usei como Admin e nunca tive problema, alias, virus? Nem sei o que é isso hehehehe

sobre sua duvida, você pode criar uma conta como Admin e muda essa conta sua para Cliente.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda minha vida usei como Admin e nunca tive problema, alias, virus? Nem sei o que é isso hehehehe

sobre sua duvida, você pode criar uma conta como Admin e muda essa conta sua para Cliente.

[]s

Usar conta de cliente é uma dica de segurança padrão tanto para mac como para windows.

Além de vírus existem malwares que podem controlar a máquina.

O fato de não ter tido problemas não quer dizer que não possa ter.... eu usei windows toda minha vida e nunca peguei um vírus, mas o risco é intrínseco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de ser usuário Admin ou não, sempre me deixou intrigado.

Afinal, qual o benefício de usar uma conta "COMUM" que não seja ADMIN no dia a dia?

E se quizer fazer algo (instalação, modificação, criação de usuários, sei lá) que não tenha permissão nessa conta? Nem sei se isso é possivel, pois nunca usei uma conta que não fosse ADMIN

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se quizer fazer algo (instalação, modificação, criação de usuários, sei lá) que não tenha permissão nessa conta? Nem sei se isso é possivel, pois nunca usei uma conta que não fosse ADMIN

Simples, aparece uma janela onde voce digita o nome do administrador e a senha... nada de mais, muito fácil de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, há sim diferença. Aqui tem um artigo em ingles a respeito, regra n.1 é essa:

Rule #1: The Administrator is Not for Daily Use

Trecho básico:

Mac OS X is a secure operating system in that it’s multi-user and has limits on what some user accounts can do. If an account is setup as a basic user, that user can only hurt himself, not the whole system or other users. However, in the interest of being “friendly” to new users, Apple leaves of a lot of the secure bits off for the first user created and this means that trojans like this week’s can cause some pretty nasty problems on your system.

Link: http://www.macgeekery.com/tips/security/ba...c_os_x_security

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não há benefício algum.

Como admin também pede uai.

depende.... tipo, agora eu mudei minha conta pra standard e até pro software update ele pede os dados do admin...

acho que, apesar do mac ser mais seguro, é sempre bom cooperar um pouco.... já li em outros lugares "conta admin não é para uso cotidiano"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...