Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já trocou processador de Mini?


MKioshi

Posts Recomendados

Então, esse cara aqui trocou o processador dele Core Duo 1.66 (como o meu) por um Core 2 Duo - http://www.ambor.com/public/meromswap/meromswap.html

Nos gráficos que ele mostra, os números em melhora são impressionantes. Queria saber se alguém já tentou.

Pelo que ele explica, o método é mais trabalhoso do que trocar a memória RAM do Mini, que já é mais difícil que fazer um parto (eu sou médico e posso afirmar que é mais difícil trocar a RAM e o HD do Mini que um parto normal que não tenha nenhum problema, sem sacanagem, a Apple caprichou em deixar os componentes difíceis de acessar e em posições esdrúxulas).

Enfim, alguém já fez esse switch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A miniaturização do mini realmente dependendo do conhecimento do usuário, pode dar dor de cabeça na hora de abrir. Porém eu já abri e correu tudo bem. Lá no MacNews teve uns dois caras que trocaram, não tem segredo.

O lance é você escolher um processador com a mesma pinagem e soquete do atual que está instalado. Lembrando que é uma máquina defasada, nada de querer colocar um Core 2 Duo de 45nm que não vai rolar. Se vale a pena ou não cabe somente à você avaliar, porque com esse possível up vai ganhar em processamento, mas vai continuar com a horrível e famigerada solução gráfica da Intel (GMA 950).

Se já estiver com o processador em mãos ou então conseguir ele por um valor irrisório, pode vir à calhar.

Editado por AndMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é AndMac, eu já sofri com essa porcaria de Intel GMA porque jogava um jogo (MMORPG, City of Heroes) e os caras deram uma reformulada no sistema gráfico para acomodar placas avançadas (tipo aquelas dual que custam mil reais no mercado livre cada). O jogo rodava perfeitamente (e até bonito) na Intel, mas eles simplesmente removeram o suporte porque fizeram uma limpeza no código, já que não teria motivo pra não continuar rodando. PArei de jogar e pagar o jogo pq agora, só rodando tudo no mínimo que fica péssimo, e a GPU já sei que não dá pra trocar nem a pau.

Mas bem, o cara do artigo trocou o 1.66 Core Duo por um Intel Core 2 Duo T7600 (2.33Ghz). Se eu morasse nos EUA com certeza tentaria mas aqui deve sair caro né... Eu uso o Mac como home user mesmo, raramente mexo em Photoshop ou coisas do tipo, a única coisa pesada que eu rodava direto era o City of Heroes, que só vai ficar bom de novo se eu instalar windows 7 q tem driver que suporta o novo modo gráfico pra Intel GMA (o cliente de City pro Mac é emulado então em um Mac meio velhinho ele roda mal, no win xp que eu tenho ele rodava super bem até esse patch).

Mas como faço muito multitasking, mais poder de processamento seria uma boa, porém imagino ser meio caro demais por aqui né? E pena tb que meu modelo só aceita 2gb de RAM, se pudesse 4 ou 8 seria ótimo pra rodar o Parallels (uso uns programas médicos e de Palm que só têm pra Windows e é um saco ficar dando reboot, até rola no Paralles mas leva anos pra fazer qualquer coisa no meu maczinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recíproca é verdadeira. Se bem que não sai tão caro como estava pensando, dá uma olhada nesse aqui - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145...t5800-20ghz-_JM

O preço tá excelente. Porém, o barramento dele é de 800MHz, e o do Core Duo que está no seu é de 667MHz, tem que verificar se isso gera alguma incompatibilidade. A pinagem é para o soquete 478, vendo por esse lado deve funcionar direitinho no mini, mas se puder testar ele no computador antes de fechar negócio com o cara é uma boa.

E como o Core 2 Duo oferece suporte à instruções 64bits, o teu mini vai aceitar 2 X 2GB RAM, totalizando 4GB. Mas só vai usar de verdade 3GB, por causa de uma limitação no chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nem sai tão caro mesmo. O problema é o tal do cache né... Procurei o processador que o cara usou no mac dele e o barramento tb é de 667Mhz: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=27257

E legal saber que dá pra colocar 3gb, ainda mais que preço de memória cai rápido! Lembro que foi uma bela grana quando comprei meu mini pra dar upgrade de 512mb pra 2GB de RAM (na época tinha o 1.66 single, o 1.66 duo e acho que já tinha o 1.83 duo, ou posso estar enganado e o top era 1.66 tb mas com gravador de dvd então o meu era o do meio pq tem o drive que lê dvd mas só grava CD). Como o OS X adora RAM, foi a primeira coisa que fiz, porque pelo bootcamp o windows xp tava rodando muito melhor que o OS X quando meu mac só tinha 512, depois o OS X passou a ser parecido (e depois do 10.6 que instalei esses dias, tá 'voando' comparado ao 10.5 e anteriores).

Já ajuda muito pelo menos para quando preciso abrir algum programa 'besta' do windows, pq com 1.66 e 2gb o Parallels deixa tudo tão lerdo (mesmo com um xp muito bem arrumado e sempre usando utilitários pra limpar registro e caches) que acabo preferindo dar reboot, o que é sacal :) aí depois eu fico 1 semana no winxp por preguiça e acostumo a usar control pra colar/copiar, F5 pra dar relad, etc, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...