Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Scanear várias fotos rapidamente?


Posts Recomendados

Eu tenho uma multifuncional da hp e eu preciso escanear dezenas de fotos. O sw da hp não dá uma opção pra escanear uma atrás da outra. Ele escaneia uma e "finaliza". aí eu tenho que voltar todo o processo. Da mesma forma ocorre no VueScan. O driver pra windows pergunta se quer escanear a outra só que eu não queria ter que entrar no windows pra fazer isso. Alguém conhece uma maneira de escanear várias fotos de forma rápida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, isso é bem facil se for usar uma opção do Photoshop.

Faz o seguinte, escaneie varias imagens ao mesmo tempo (quantas couberem no scaner) e depois abra a imagem com todas elas no photoshop e vai em File/Automate e Crop and Streinghten Photos. depois é só salvar cada imagem separado.

Facil né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é bem facil se for usar uma opção do Photoshop.

Faz o seguinte, escaneie varias imagens ao mesmo tempo (quantas couberem no scaner) e depois abra a imagem com todas elas no photoshop e vai em File/Automate e Crop and Streinghten Photos. depois é só salvar cada imagem separado.

Facil né?

Rpz, é uma solução interessante mas não acho muito prática. No programa da HP pra windows eu acho mais prático: Clica em escanear, ele escaneia e abre um box: "Quer Escanear outra?" clico em sim, troco a foto e clica em escanear novamente. no final de tudo eu digo nao e ele abre o programa de visualização(q eu nem uso) com todas as fotos. E dessa forma já demora e é um saco, imagine de outra forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Achei uma solução razoavel. No programa da hp, abre uma janela com as opções e uma delas é escanear e se clicar abre o programa proprio. Se vc for por aí ao terminar de escanear uma foto ele fecha o programa e volta pra tela principal.

O que descobri é que enquanto está nessa tela principal, vc pode ir na barra de menu e mandar abrir qualquer um dos programas que a tela principal chama. Entao eu vou ali e mando abrir o do scanner. Fazendo assim, ao terminar de escanear ele nao fecha e tem um botaozinho "Escanear nova foto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...