Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD 2,5pol de 7200 rpm para MacBook Pro compensa?


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um MacBook PRO de 13 pol. MB990 de 500GB, estou prestes a vende-lo e comprar outro, porém necessito de comprar um hd de 500GB, porém gostaria de saber do pessoal que instalou em seus notebooks HDs SATA de 7200 rpm? Realmente dá para sentir alguma diferença?

Esquenta muito em relação aos HDs de 5400rpm?

E a questão de desempenho? Dá para sentir diferença e dizer que vale a pena comprar um de 7200 rpm?

Sei que o consumo de bateria aumenta do 5400 rpm para o 7200 rpm, porém andei vendo alguns modelos de 500GB de Seagate, e eles costumam informar e fazer a propaganda dizendo que os novos HDs de 7200 rpm de 2,5 pol para notebooks tem um desempenho bem superior e um consumo de energia bem reduzido ao ponto de comparar o consumo de um HD de 7200 rpm com um HD de 5400 rpm.

Por favor, se puderem opinar sobre a questão do consumo x aquecimento x desempenho, ficarei muito grato.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Sim, tem muitos tópicos a respeito. De forma resumida, opinião baseada na minha máquina: o HD dá um ganho no boot e pra abrir programas, mas nada muito gritante. Só percebo aumento de temperatura quando transfiro muitos dados de uma vez só, normal no dia-adia. Quanto a bateria, percebi pouquíssima diferença.

Vale a pena pagar mais por um disco de 7200RPM? se o uso do portátil não é pesado, acho que não.

Se realmente quiser desempenho, vá de SSD. Esse sim dá um caldo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...